Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: CIOR acolhe alunos belgas

A Escola Profissional CIOR será a entidade de acolhimento, no âmbito do programa Erasmus+, de um grupo de alunos da Bélgica, que frequentam o Atlas College, da cidade de Genk.

Uma delegação desta escola esteve, esta semana, na CIOR tomando conhecimento dos diferentes laboratórios e oficinas, preparou o processo de mobilidade e visitou empresas do município de V. N. de Famalicão.

Os alunos belgas vão realizar estágios em empresas famalicenses do setor das instalações elétricas, metalomecânica e carpintaria.

Nilza Jardim, do Gabinete de Projetos da CIOR, regista com agrado o facto da escola ser «uma referência» por parte de parceiros europeus, situação que, do seu ponto de vista, «resulta do histórico ao longo dos mais de 30 anos da escola em termos de projetos e mobilidades no espaço europeu, das boas práticas desenvolvidas e dos resultados alcançados».

A delegação belga teve, ainda, a oportunidade para conhecer o tecido empresarial famalicense, a sua diversidade, a capacidade empreendedora dos empresários e vantagens comparativas do território.

Famalicão: Jogadores convivem com crianças da escola de Arnoso Santa Eulália

Dois jogadores do Futebol Clube de Famalicão visitaram a Escola Básica de Arnoso Santa Eulália. As crianças receberam, de forma calorosa, Francisco Moura e Rui Fonte, dupla que foi acolhida por meninos e meninas que aguardavam ansiosamente pela presença dos dois jogadores que ofereceram autógrafos, pulseiras e material escolar.

Em troca, os alunos ofereceram alegria e entusiasmo, não se coibindo de demonstrar a sua admiração com cachecóis e bandeiras do clube que aprenderam a gostar.