
A Acura (na foto), de Vila Nova de Famalicão, o Inter Milheirós, da Trofa, e a AB 92, de Santo Triso são campeões, nos respetivos escalões, da edição 2022-2023 da Taça Intermunicipal MKA, competição promovida pela AFSA-Associação de Futebol Salão Amador de Vila Nova de Famalicão e pela AFPT-Associação de Futebol Popular da Trofa, com o apoio da marca de artigos desportivos MKA.
A fase final da competição desenrolou-se na tarde do passado domingo, no pavilhão da Escola de S. Romão do Coronado, na Trofa, numa tarde repleta de emoções e com bancadas cheias de público.
Em veteranos, estiveram frente a frente o vencedor de cada uma das séries em competição. De um lado o Covense, de Famalicão, e do outro a AB92, de Santo Tirso, que venceu o troféu ao vencer a formação famalicense por 6-3. Neste escalão o melhor marcador foi António Ferreira do AB92.
Na final seniores femininos, o Inter Milheirós venceu, 2-1, Fornelo. Neste escalão a melhor marcadora foi Cátia Cruz, do Inter Milheirós.
Em seniores masculinos houve um confronto entre equipas famalicenses: a Acura, de Avidos, e o S. Martinho, de Vale S. Martinho. Numa partida muito disputada, a equipa de Avidos levou a melhor e conquistou o troféu principal pela primeira vez, com um golo em cada parte.
Apesar de vencido, foi do S. Martinho o melhor marcador deste escalão: José Carvalho.
Esta foi a terceira edição da Taça Intermunicipal MKA, mas apenas a segunda a ser concluída, visto que a segunda edição não foi terminada devido à pandemia do Covid-19.
Os campeões da 1.ª edição foram o Pedome (seniores masculinos), Coronado (seniores femininos) e o Covense (veteranos masculinos).