Acura, Inter Milheirós e AB92 são os campeões 22-23 da Taça Intermunicipal MKA

A Acura (na foto), de Vila Nova de Famalicão, o Inter Milheirós, da Trofa, e a AB 92, de Santo Triso são campeões, nos respetivos escalões, da edição 2022-2023 da Taça Intermunicipal MKA, competição promovida pela AFSA-Associação de Futebol Salão Amador de Vila Nova de Famalicão e pela AFPT-Associação de Futebol Popular da Trofa, com o apoio da marca de artigos desportivos MKA.

A fase final da competição desenrolou-se na tarde do passado domingo, no pavilhão da Escola de S. Romão do Coronado, na Trofa, numa tarde repleta de emoções e com bancadas cheias de público.

Em veteranos, estiveram frente a frente o vencedor de cada uma das séries em competição. De um lado o Covense, de Famalicão, e do outro a AB92, de Santo Tirso, que venceu o troféu ao vencer a formação famalicense por 6-3. Neste escalão o melhor marcador foi António Ferreira do AB92.

Na final seniores femininos, o Inter Milheirós venceu, 2-1, Fornelo. Neste escalão a melhor marcadora foi Cátia Cruz, do Inter Milheirós.

Em seniores masculinos houve um confronto entre equipas famalicenses: a Acura, de Avidos, e o S. Martinho, de Vale S. Martinho. Numa partida muito disputada, a equipa de Avidos levou a melhor e conquistou o troféu principal pela primeira vez, com um golo em cada parte.

Apesar de vencido, foi do S. Martinho o melhor marcador deste escalão: José Carvalho.

Esta foi a terceira edição da Taça Intermunicipal MKA, mas apenas a segunda a ser concluída, visto que a segunda edição não foi terminada devido à pandemia do Covid-19.

Os campeões da 1.ª edição foram o Pedome (seniores masculinos), Coronado (seniores femininos) e o Covense (veteranos masculinos).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Alegada tentativa de burla a comerciante no centro de Famalicão

Uma comerciante, com estabelecimento no centro da cidade, foi alvo de uma alegada tentativa de burla, na tarde desta segunda-feira. O incidente ocorreu na Rua Alves Roçadas, quando um indivíduo tentou comprar um produto de baixo valor com uma nota de 200 euros, tentando criar confusão para receber o troco.

De acordo com relato da empresária, o alegado burlão tem cerca de 40 anos e comunicava em inglês. No momento de pagar, apresentou uma nota de 200 euros, o que provocou a estranheza da comerciante dado que o valor da compra era muito mais baixo.

Entretanto, e supondo que poderia estar a ser alvo de uma tentativa de burla, a lojista disse ao suspeito que não tinha troco suficiente para lhe dar. Nesse momento, o homem informou que iria levantar dinheiro num multibanco das proximidades e que regressaria, entretanto, para efetuar a compra. O homem nunca mais apareceu, indiciando que a sua verdadeira intensão seria a burla e não a compra de produtos.

A empresária decidiu enviar um alerta para a ACIF – Associação Comercial e Industrial de Famalicão que, entretanto, difundi-lo nas redes sociais.

Famalicão: Jovem de 19 anos dispara contra familiar mas acaba por atingir vizinho

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 19 anos em Famalicão, após um tiroteio ocorrido durante um desentendimento familiar na Urbanização das Bétulas, esta segunda-feira..

De acordo com aquela autoridade, o suspeito atirou contra um familiar, mas o seu pai interveio, desviando o tiro e atingindo uma terceira pessoa.

O detido enfrenta a acusação de homicídio qualificado na forma tentada e vai comparecer em tribunal para ser interrogado e conhecer as medidas de coação. O familiar que desviou a arma no momento do disparo foi também constituído arguido.

 

Famalicão: A. A. Didáxis entra a vencer na Divisão de Honra de seniores femininos

A equipa de andebol A. A. Didáxis venceu o primeiro jogo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, da Divisão de Honra.

Na primeira jornada, a equipa de Riba de Ave recebeu o Cister SA/Acordo de Alcobaça e venceu por 29-26.

Apesar do nervosismo típico do começo de época, a A. A. Didáxis terminou a primeira parte a vencer por 14-10. Na segunda parte, as duas equipas sofreram várias exclusões, o que dificultou o jogo, mas permitiu a vitória à equipa da casa.

As melhores marcadoras foram Andreia Marques e Sara Ramos, com 5 golos cada, seguidas por Beatriz Pereira com 4 golos marcados.

FC Famalicão apoia candidatura a Cidade Europeia do Desporto

O Futebol Clube de Famalicão recebeu, esta segunda-feira, no Centro de Treinos, os comissários da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto e da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto. Uma iniciativa que surgiu no âmbito na proposta de candidatura do município de Famalicão a Cidade Europeia do Desporto em 2025.

Miguel Ribeiro, o presidente da SAD do FC Famalicão apresentou o equipamento desportivo que alberga a equipa principal e todas as equipas de formação e afirma que “o Futebol Clube de Famalicão e o município estão e estarão de mãos dadas” no que à candidatura diz respeito.

O líder da SAD famalicense destaca ainda que “a visão ambiciosa que o clube tem demonstrado é transversal ao trabalho que tem desenvolvido a Câmara Municipal de Famalicão para que o desporto faça parte da rotina diária das pessoas”.

Imagem: FC Famalicão

Famalicão recebe Racing Power nos quartos-de-final da Taça da Liga

Depois da vitória, no passado sábado, sobre o Ouriense, a contar para a segunda jornada da Liga BPI, a equipa feminina do FC Famalicão regressa à competição esta quinta-feira. Trata-se da primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga. O jogo é às 15 horas, no campo número 2 do Estádio Municipal e o adversário é o Racing Power.

Os sócios têm entrada gratuita e o público paga 5 euros.

Famalicão: Bombeiros alertados para fogo habitacional na Aldeia Nova em Fradelos

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram, na madrugada desta terça-feira, acionados para um fogo habitacional na Urbanização da Aldeia Nova, em Fradelos, Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o foco de incêndio concentrou-se num eletrodoméstico e foi rapidamente dominado pelos moradores.

Os soldados da paz participaram nos trabalhos de ventilação do espaço.

Não há registo de feridos.