Adeptos regressam aos estádios na nova época desportiva

A Liga Portugal garante que a nova época desportiva vai arrancar com público nos estádios, com 33% da lotação de cada recinto. O anúncio foi feito após vários reuniões, quer com o Governo, quer com a Direção-Geral de Saúde.

Mas os adeptos interessados têm de cumprir vários requisitos: Certificado Digital Covid-19 que comprove vacinação completa, teste negativo nas 48 horas anteriores ou verificação de cura até 180 horas. Todas as infraestruturas desportivas deverão cumprir o plano de contingência já definido para a época 2020-21 para cada um dos estádios das competições profissionais.

Ficou também acordado que os limites de lotação e condições de acesso serão reavaliados ao longo da época, em função da evolução epidemiológica do País e da progressão do processo de vacinação e consequente alcance da imunidade de grupo.

Famalicão: Corrida Popular de Gavião é no sábado

A décima sexta edição da Corrida Popular e segunda Caminhada Solidária, iniciativas do Grupo Recreativo de Gavião, inseridas nas comemorações do Dia da Freguesia, decorrem na tarde do próximo sábado.

Estas iniciativas, que unem a prática desportiva e a solidariedade, realizam-se a partir do polidesportivo das Ribeiras. A corrida de 6km, com inscrições gratuitas podem ser feitas bit.ly/famalicaodesportivo ou bit.ly/fpacompeticoes.

A prova de atletismo começa às 18 horas. A caminhada, de 4km, com inscrições no dia mediante a entrega de um bem alimentar, começa trinta minutos antes.

Famalicão: João Pinheiro é o melhor árbitro português

João Pinheiro foi eleito, pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, o melhor árbitro português da época 2023/24.
O árbitro famalicense, da Associação de Futebol de Braga, recebeu a nota final de 9,433, ultrapassando a concorrência de Fábio Veríssimo (9,370) e André Narciso (9,352).
Pinheiro sucede a Artur Soares Dias, numa distinção que já tinha recebido em duas épocas consecutivas, 2020/21 e 2021/22.

FAMABASKET celebra aniversário com novidades para a próxima época

O FAMABASKET faz 5 anos e está empenhado na evolução do seu projeto desportivo com a criação de equipas seniores masculinas e femininas na próxima época 2024/2025.

No final da presente época, o primeiro lote de atletas masculinos e femininos sobe para o escalão seniores e sem equipas grande parte deles não terá a oportunidade de manter a prática da modalidade. Desta forma, a Direção do FAMABASKET decidiu avançar com a criação de equipas seniores.

No final da época começam os treinos para a formação das futuras equipas feminina e masculina, abertos não só a atletas do clube, mas a todos os interessados que devem contactar o FAMABASKET.

Famalicense corre 160kms no Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta famalicense Vítor Carneiro, da A.D. Active Running participou na prova “OH Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela”, entre os dias 7 e 9 de junho, para correr na maior distância, 160 kms tendo terminado na 5ª posição do seu escalão e em 15º lugar da geral.

Team Transfradelos na Baja TT Norte de Portugal

Os pilotos Avelino Reis e Edgar Reis terminaram a Baja TT Norte de Portugal, uma prova que se realizou este fim de semana.

Acompanhado de Filipe Martins, ao volante do Mitsubishi Pajero da categoria T8, Avenido Reis terminou a corrida e conquistou o pódio na categoria “Acima de tudo viemos matar o bichinho das corridas, e sendo a Baja a norte, trouxemos o Pajero e voltamos às sensações que tanto gostamos, de andar num carro de Todo-o-Terreno, de nos divertir-nos e de experimentar as dificuldades que as corridas nos colocam”.

O piloto Tiago Reis foi obrigado a abandonar a prova no primeiro dia depois da passagem num ribeiro onde a Toyota nunca mais voltou a ligar.

Também Daniel Silva não conseguiu terminar a prova, ao parar no último Setor Seletivo de Domingo.

Já Edgar Reis conseguiu levar o Taurus até ao final da prova e ficou em oitavo lugar nos T3, depois de algumas dificuldades “Não foi perfeito e experimentamos algumas dificuldades, mas fomos persistentes em chegar ao final desta prova que foi bastante dura para nós”.

Famalicão: EARO vence a primeira edição do Gral Athletics Kids

A Escola Atletismo Rosa Oliveira venceu, na manhã desta segunda-feira, o primeiro Grande Prémio Gral Athletics Kids, organizado pelo Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa e que teve como madrinha Rosa Mota.

A equipa joanense venceu coletivamente e conquistou sete pódios individuais. Diana Cunha venceu em minis; em benjamins B Luís Neto também cortou a meta em primeiro lugar, enquanto que Margarida Barbosa foi terceira.

Em infantis, Matilde Cunha foi terceira e Tomás Ramos venceu; Ana Oliveira foi segunda em iniciados e Gonçalo Rodrigues foi o mais rápido em juvenis.

Outros atletas da equipa joanense contribuíram para o bom desempenho coletivo.