A direção da Associação de Futebol de Braga, reunida esta quinta-feira, aprovou, por unanimidade, o pacote de medidas de apoio aos seus clubes para a época 2020/21. São cerca de 200 mil euros que visam minimizar o impacto económico causado pela pandemia da COVID-19.
O pacote de medidas aprovado traduz-se na comparticipação, em alguns casos a 100%, dos encargos inerentes à participação dos clubes nas provas oficiais organizadas pela AF Braga.
Conheça, então, as medidas:
– quota associativa de participação nas competições oficiais (quota de filiação): comparticipação da AF Braga 100%;
– custos de inscrição dos jogadores amadores seniores (taxa de inscrição): futebol 11 masculino: comparticipação de 40%; futebol 11 feminino: comparticipação de 100%; futsal masculino e feminino: comparticipação de 100% .
– custos de inscrição (taxa de inscrição) dos jogadores dos escalões de formação: futebol 11, futebol 9 e futebol 7 masculino: comparticipação de 60%; futebol 7 feminino: comparticipação de 100%; futsal masculino e feminino: comparticipação de 100%.
Estes apoios destinam-se aos clubes que disputam provas oficiais distritais e só serão concedidos aos que tiverem regularizado os seus encargos para com a AF Braga na época 19/20.
A direção da AF Braga reitera que, relativamente à época 19/20, a Companhia de Seguros AIG Europe irá efetuar um estorno, em percentagem a anunciar nos próximos dias, sobre o seguro de acidentes pessoais de todos os atletas inscritos na AF Braga na presente época.