AF Braga aprova por unanimidade pacote de medidas no valor de 200 mil euros

A direção da Associação de Futebol de Braga, reunida esta quinta-feira, aprovou, por unanimidade, o pacote de medidas de apoio aos seus clubes para a época 2020/21. São cerca de 200 mil euros que visam minimizar o impacto económico causado pela pandemia da COVID-19.

O pacote de medidas aprovado traduz-se na comparticipação, em alguns casos a 100%, dos encargos inerentes à participação dos clubes nas provas oficiais organizadas pela AF Braga.

Conheça, então, as medidas:

– quota associativa de participação nas competições oficiais (quota de filiação): comparticipação da AF Braga 100%;

– custos de inscrição dos jogadores amadores seniores (taxa de inscrição): futebol 11 masculino: comparticipação de 40%; futebol 11 feminino: comparticipação de 100%; futsal masculino e feminino: comparticipação de 100% .

– custos de inscrição (taxa de inscrição) dos jogadores dos escalões de formação: futebol 11, futebol 9 e futebol 7 masculino: comparticipação de 60%; futebol 7 feminino: comparticipação de 100%; futsal masculino e feminino: comparticipação de 100%.

Estes apoios destinam-se aos clubes que disputam provas oficiais distritais e só serão concedidos aos que tiverem regularizado os seus encargos para com a AF Braga na época 19/20.

A direção da AF Braga reitera que, relativamente à época 19/20, a Companhia de Seguros AIG Europe irá efetuar um estorno, em percentagem a anunciar nos próximos dias, sobre o seguro de acidentes pessoais de todos os atletas inscritos na AF Braga na presente época.

Famalicão de prata na Taça de Portugal de Boccia Sénior

A Câmara Municipal, através da seleção de Boccia Sénior, participou na Taça de Portugal Individual 2021/2022, realizada no dia 26 de maio, em São João da Madeira. Esta competição teve a participação de 64 atletas de todo o país.

A seleção famalicense esteve representada por cinco atletas, com destaque para Plácido Miranda que conseguiu a prata, depois de perder, na final, com uma atleta da maia. A participação famalicense teve a coordenação técnica Luís Silva e Vânia Pinheiro.

 

Famalicão: Bikemania organiza “Trilhos de Perdição”

A Bikemania Famalicão organiza, no dia 4 de junho, a 5.ª etapa do GPS EPIC Samsys de 2022, denominada “Trilhos de Perdição”. As inscrições terminam quinta-feira e podem ser realizadas on-line no site oficial: www.gpsepic.com

Recorde-se que o GPS Epic é um circuito nacional que consiste num passeio de BTT orientado exclusivamente por GPS e em total autonomia, que percorre património local e natural.

Nesta etapa, os participantes percorrerão vários trilhos e caminhos rurais do concelho famalicense, além de passarem por locais com um importante valor histórico e cultural como a Casa de Camilo Castelo Branco, o Aqueduto de Castelões, a Capela de Santa Tecla em Santa Maria (Oliveira), o Teatro Narciso Ferreira em Riba de Ave, a zona arqueológica de Vermoim, a Casa de Pindela em Cruz, entre outros.

A partida e a chegada do evento ocorrerão na entrada principal do Parque da Devesa e os participantes terão à sua escolha diferentes percursos, consoante a distância pretendida.

Este evento faz parte do plano de atividades de comemoração dos 10 anos da associação famalicense.

Estádio Municipal com a segunda melhor taxa média de ocupação

Segundo os dados divulgados pela Liga Portugal, o FC Famalicão foi o segundo com melhor taxa média de ocupação (60.98%) do campeonato português. O Estádio Municipal recebeu, ao longo das 17 jornadas em casa, 54.543 espetadores na temporada que terminou, perfazendo uma média de 3.208 espetadores por jogo.

Os melhores registos em termos de assistência no Estádio Municipal aconteceram nos jogos com o Braga, 4739 espetadores; Gil Vicente, 4563; e Paços de Ferreira, 4559.

FC Famalicão treina no Estádio Nacional esta sexta-feira

A equipa do FC Famalicão realiza o treino de adaptação ao relvado do Estádio Nacional, onde vai disputar a final da Taça de Portugal Feminina, na tarde desta sexta-feira, às 16 horas.

A conferência de imprensa está marcada para as 17h05, com a presença do treinador Jorge Barcellos e de uma jogadora.

Já o Sporting, adversário do conjunto famalicense, treina às 17h30, e realiza a conferência de imprensa às 18h45.

A final da Taça de Portugal joga-se na tarde de sábado, às 17h15, no Estádio Nacional.

Famalicão: Cabeçudense inaugura relvado sintético

Na tarde de domingo, às 17 horas, é inaugurado o relvado sintético do SC Cabeçudense.

A renovação do relvado do recinto do emblema da freguesia de Cabeçudos, fundado em 1958, contou com um apoio municipal de 20 mil euros. A cerimónia de inauguração conta com a presença de Mário Passos, presidente da Câmara Municipal.

Depois da inauguração está agendado um jogo de futsal entre diretores e ex-diretores do clube contra a Seleção Nacional de Futsal do Clero.

Famalicão: Atletas da EARO com bons desempenhos na 1.ª Noite Quente

A Escola Atletismo Rosa Oliveira participou, esta quarta-feira, na 1ª Noite Quente no Estádio 1º Maio em Braga.

Quatro atletas correram os 3000 metros e todos bateram os seus recordes pessoais. Os juniores João Rodrigues e Francisco Silva cumpriram a distância em 8.50.30 e 8.59.71, respetivamente.

João Azevedo, ainda juvenil, fez a prova em 8.52.63, o que constituiu mínimos para os Campeonatos Nacionais de Juniores.

Leandro Gonçalves, também juvenil, cumpriu a distância em 8.59.74, marca de acesso aos Campeonatos Nacionais de Juniores.