AF Braga avança com Torneio da Esperança para a retoma da competição para os mais novos

A direção da Associação de Futebol de Braga vai avançar, ainda na presente época desportiva, com uma competição para os escalões de formação. O Torneio da Esperança, assim se designa, é de participação facultativa e terá início no fim de semana 15/16 de maio.

Cada clube só poderá participar com uma equipa por escalão constituída por atletas inscritos nos termos regulamentares (plataforma SCORE), sendo necessária toda a documentação em vigor, incluindo o termo de responsabilidade covid-19.

Como se tratam de competições extraordinárias e que visam, apenas, proporcionar um modelo competitivo muito curto, a direção da AF Braga decidiu que não será obrigatório a apresentação de cartão-licença, pelo que os mesmos não serão pagos, sendo a identificação, nos jogos, feita através da apresentação do cartão de cidadão ou outro documento de identificação.

As taxas de inscrição têm uma redução de 60% para o futebol masculino, 100% para o futebol feminino, 100% para o futsal masculino e 100% para o futsal feminino. Os prémios de seguro têm uma redução de 50% por escalão de formação e as taxas de arbitragem serão suportadas pela AF Braga

As inscrições devem ser feitas por email: afbraga@afbraga.com ou ilda.ribeiro@afbraga.com, até 23 de abril.

FC Famalicão regressa às vitórias

A equipa feminina do Famalicão regressou, este sábado, às vitórias. Depois de dois desaires consecutivos após um ciclo de onze jogos sem perder, a equipa treinada por Marcos Ramos venceu o Marítimo, por 1-0.

No jogo da jornada 13 da Liga BPI, disputado na Academia, valeu o golo de Maria Miller, aos 21 minutos da primeira parte.

O Famalicão soma 27 pontos e está na quinta posição. O principal campeonato nacional feminino sofre, agora, uma paragem de um mês.

Mas a competição não para. Na quarta-feira, o Famalicão recebe o Braga para o segundo jogo das meias finais da Taça da Liga. As famalicenses vão procurar eliminar a vantagem bracarense de 3-0.

Americana reforça FC Famalicão

Madison Gear é o novo reforço do FC Famalicão para a segunda volta da Liga BPI. A média tem 22 anos e é natural do Texas, Estados Unidos da América.

Madison chega do programa de futebol da Universidade de Houston para cumprir o sonho de jogar na Europa, começando no FC Famalicão.

A equipa treinada por Marco Ramos joga este sábado, às 11 horas, na Academia. O Marítimo é o adversário e o jogo é o segundo da segunda volta do campeonato nacional de futebol feminino.

Famalicão: FAC vai a Cascais e Riba d´Ave fica em casa

O campeonato Placard Hóquei prossegue este sábado, com a realização da jornada 16, que reserva a deslocação do FAC ao reduto do Murches, penúltimo classificado, com 8 pontos, enquanto que o Famalicense é oitavo, com 17 pontos. Esta partida está marcada para as 16 horas.

Já o Riba d´Ave/Sifamir joga em casa, às 18h30, tendo como adversária a Juventude de Viana, última da classificação, com 7 pontos. Os ribadavenses encontram-se na décima posição, com 13 pontos.

Projeto da Casa da Música regressa à Trofa

“Holograma”, projeto da Casa da Música, vai ser apresentado entre os dias 9 e 12 de fevereiro, no auditório da Junta de freguesia de Bougado, polo de São Martinho.

Este projeto, desenvolvido pela Área Metropolitana do Porto, e que vai passar por 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, pretende possibilitar ao público em geral experiências musicais com raiz pedagógica e educativa.

Cada edição do “Holograma” é especialmente concebida para o Município em questão, com a qualidade artística e os cuidados de produção que são próprios da Fundação Casa da Música.

Na edição deste ano, o projeto “Holograma” apresenta um programa de acesso gratuito, dividido em apresentações para a comunidade escolar, 9 e 10 de fevereiro, e para o público em geral, 9, 10, 11 e 12 fevereiro.

Assim, dia 9, às 9h30 e às 11h00, o espetáculo “Ler” explora a relação entre a voz falada e a música. Num diálogo para que são convocados instrumentos eletrónicos e acústicos, o itinerário passa por vários momentos da História de Portugal, evocando também o prazer e a riqueza que a música nos tem legado ao longo do tempo.

No dia seguinte, também às 9h30 e às 11h00, “Fonte Fontaine” remete a comunidade escolar para as fábulas da infância com reinvenções e desfechos improváveis.

Direcionado para o público em geral e com entrada gratuita, a APPACDM apresenta, nos dias 9 e 12 de fevereiro, pelas 21h00, o espetáculo “Comunidades”.

No dia 10, pelas 21h00, o projeto Holograma apresenta “Sopa d’Urso”, um sexteto composto por Ricardo Folha na voz e guitarra; Xavier Santos na guitarra; Daniel Fernandes no baixo e voz; Sean Kong nos teclados e voz; Eduardo Santos nos teclados e Pedro Coelho na Bateria, que apresenta uma sonoridade pop-rock herdeira de alguns dos principais projetos portugueses revelados nas décadas de 80 e 90. Em 2020 o projeto apresentou o seu trabalho de estreia, “Colher de Pau”. Passados dois anos a banda reinventou-se com a saída e entrada de novos elementos e para breve promete apresentar novo álbum.

No sábado, 11 de fevereiro, dedicado às famílias e ao público infantil – dos 6 aos 12 anos, o espetáculo “Ler”, fará dois concertos no auditório, às 10h00 e às 11h30. À noite, a partir das 21h00, terá lugar o concerto “Solistas da Casa da Música”. Para além de ser um edifício dedicado à realização de concertos de todos os géneros, a Casa da Música é também a “casa” de vários agrupamentos profissionais, que ali ensaiam e se apresentam regularmente, entre os quais uma orquestra sinfónica, uma orquestra barroca, um ensemble de música contemporânea e um coro. Os Solistas da Casa da Música que se apresentam no Holograma são formados por músicos da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, da Orquestra Barroca Casa da Música ou do Remix Ensemble.

No dia 12 de fevereiro, o espetáculo “Fonte Fontaine” apresenta, às 10h00 e às 11h30, o concerto direcionado ao público infantil, dos 0 aos 6 anos.

 

FC Famalicão perde no arranque do apuramento de campeão da Liga Revelação

Teve início, esta quarta-feira, a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

O FC Famalicão jogou no reduto do Estrela da Amadora e perdeu, por 3-2. A equipa de José Vilaça adiantou-se no marcador, por Afonso Rodrigues, na marcação de uma grande penalidade, aos 47 minutos. O conjunto local empatou aos 65 minutos, mas três minutos depois Afonso Rodrigues volta a colocar o conjunto famalicense em vantagem que não durou muito tempo pois, aos 70 e 75 minutos, o Estrela da Amadora virou o resultado a seu favor.

A segunda jornada está marcada para 7 de fevereiro e o Famalicão recebe o Benfica.

Famalicão: Vanessa Silva convocada para estágio da Seleção sub-17 de futsal

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-17 estará em estágio, de 5 a 8 de fevereiro, em Rio Maio. O selecionador André Teixeira chamou 15 jogadoras, entre as quais Vanessa Silva, do SC Cabeçudense/FC Famalicão.

A equipa das Quinas vai realizar quatro sessões de treino e um jogo de preparação, frente a uma equipa feminina do União de Santarém.