
Depois de anunciar o encerramento de todas as provas da época 2019-2020, a direção da Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão reuniu para discutir e avaliar o que fazer em relação à atribuição ou não dos títulos de campeão nos diferentes escalões e se deveria ser ou não aplicado o regime de subidas e descidas. Ficou, então, decidido não proceder atribuição dos títulos de campeão quer da 1.ª divisão, como da 2.ª divisão e de veteranos.
Quanto às descidas e subidas, nos escalões seniores, a direção da AFSA seguiu o mesmo critério, ou seja, não haverá descidas na 1.ª divisão, nem promoções no escalão inferior.
Apesar destas decisões, a direção da AFSA entende que esta época não é considerada nula, pois ao longo da temporada foram conquistados alguns troféus, «mas ficará para a nossa história, como sendo uma época de exceção sem campeões».
Quanto aos custos de inscrição, parte do valor referente à época em curso e já pago será deduzido na inscrição da próxima temporada. «Estamos em final de mandato, por isso, compete à próxima equipa diretiva definir o que fazer para a temporada que se segue nas suas diversas vertentes», assinala a direção liderada por Márcio Sousa.