Alerta: Família de Barcelos procura jovem desaparecida em Braga

Cátia, natural de Barcelos, encontra-se em parte incerta e incontactável. A jovem terá deixado de falar com a família ontem e, desde então, nunca mais regressou a casa.

A família, que já reportou o caso às autoridades, recorreu às redes sociais para deixar um apelo com o objetivo de saber mais informações sobre a estudante.

Cátia terá sido vista pela última vez em Braga.

Caso tenha informações sobre o paradeiro da jovem na imagem, entre em contacto imediato com as autoridades locais.

 

Famalicão contrata jovem guarda redes brasileiro

A SAD do Futebol Clube de Famalicão anunciou, na noite desta terça-feira, ter chegado a acordo com Zé Henrique.

O guarda-redes, de 18 anos, iniciou o percurso de formação no Grémio Prudente, de onde saiu para o Palmeiras, clube que ajudou a vencer a Copa do Brasil de sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Todos os jogadores brasileiros sonham com a possibilidade de jogar no futebol europeu. Poder fazê-lo numa equipa que proporciona todas as condições para a evolução de jovens é um passo muito importante na minha carreira”, reconheceu Zé Henrique, citado pelo clube famalicense. O jovem vai trabalhar com o compatriota Luiz Júnior, titular da equipa.

“O Luiz Júnior será seguramente um modelo a seguir. Saiu muito jovem do Brasil e conseguiu trilhar um trajetória muito interessante no clube. Começou nos sub-19, passou pelos sub-23 e, fruto do seu trabalho, chegou à equipa principal, onde tem demonstrado a sua qualidade”, reconhece o novo reforço do Famalicão.

Protótipo de casaco inovador para bombeiros testado na Escola Nacional de Bombeiros

O consórcio de investigação do DIF-Jacket reuniu-se nas instalações da Escola Nacional de Bombeiros, em S. João da Madeira, para os ensaios ergonómicos e de fogo, utilizando protótipos do projeto, um futuro equipamento de proteção individual (EPI) para bombeiros. Os ensaios visaram recolher informações dos profissionais sobre os modelos testados em termos de conforto, analisar eventuais otimizações e avaliar a performance.

O CeNTI, o CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário e o Centro de Estudos de Fenómenos de Transporte da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto trabalham no projeto DIF-Jacket desde 2020. O objetivo é desenvolver um casaco para bombeiro, com caráter inovador, cujo principal objetivo é a segurança em diversos cenários de combate a incêndios, ou seja, pretende melhorar significativamente a capacidade de prever como um determinado equipamento protege o bombeiro num determinado cenário.

A otimização do vestuário tem em conta três variáveis: bombeiro + vestuário de proteção + ambiente de incêndio.

 

Portal das Finanças não está a funcionar

O Portal das Finanças está inacessível e, até ao momento, não se sabe o que está a acontecer e não há nenhuma informação oficial.

Além do Portal das Finanças, também o Portal do e-faturas está inoperacional.

Nas redes sociais os utilizadores estão a ser informados que «estão a ocorrer constrangimentos no acesso ao Portal das Finanças. Lamentamos pelo incómodo. Assim que a situação estiver resolvida informamos».

Depois do Estoril, Famalicão joga em Braga na tarde de 5 de fevereiro

O FC Famalicão já tem definidas as datas e horas das próximas partidas da I Liga. Depois da receção ao Estoril, na noite deste domingo, na abertura da primeira volta, a jornada 19, com deslocação a Braga, está marcada para o dia 5 de fevereiro, às 15h30.

No domingo, dia 12, à mesma hora, o Gil Vicente visita o Estádio Municipal. A jornada 21, nos Açores, com o Santa Clara acontece a 19 de fevereiro, também às 15h30. A jornada 22, receção ao Portimonense, realiza-se na noite do dia 24 de fevereiro (sexta-feira), às 20h15.

Famalicão derrotado no primeiro jogo das meias-finais da Taça da Liga feminina

Na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga feminina, o FC Famalicão perdeu, 3-0, em Braga. Na tarde desta quarta-feira, no Estádio 1.º de Maio, as bracarenses marcaram os golos aos 21 minutos, por Joline Amani, aos 57 minutos, por Caroline Kehrer, e Vanessa Marques, aos 91 minutos.

As famalicenses também tiveram as suas oportunidades de golo, particularmente na segunda parte, sendo que a equipa sentiu muito o segundo golo do Braga. Vitória justa das bracarenses que revelaram uma grande eficácia ofensiva, mas a diferença de três golos é excessiva para a prestação das famalicenses que também tiveram as suas oportunidades para marcar.

O segundo jogo realiza-se a 8 de fevereiro, na Academia do FC Famalicão.

Oito detidos por conduzirem alcoolizados

Durante este fim de semana, nas cidades de Braga e Vila Nova de Famalicão, a PSP deteve oito pessoas, com idades compreendidas entre os 22 e 59 anos, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei. Submetidas aos respetivos testes, acusaram uma TAS entre 1,22 e 2,62 g/l no sangue.

Foram notificados para comparecerem juntos dos respetivos tribunais.