Alerta: Portugueses estão a receber SMS’s sobre Covid-19 que são burla

O Ministério da Saúde informa que está a decorrer uma campanha de fraudulenta através de SMS (smishing= phishing por SMS) de um remetente que se faz passar pelo Serviço Nacional de Saúde.

Caso receba a seguinte SMS a pedir o seu código postal (como na imagem abaixo) a SPMS aconselha a NÃO CLICAR em qualquer link, NEM FORNECER QUALQUER TIPO DE INFORMAÇÃO.

A situação já terá sido reportada às autoridades que agora investigam.

Famalicão eleita 3ª cidade mais barata para visitar em Portugal

Segundo uma recente análise do Porto Travel Guide, partilhada pelo The Sun, Famalicão está no top 3 das cidades mais baratas para visitar em Portugal.

O município foi reconhecido pelo dinamismo cultural ao promover eventos com regularidade, feiras e festivais que atraem visitantes de toda a região.

Em destaque está ainda a forte tradição desportiva com várias associações e clubes ativos em diversas modalidades.

Famalicão é visto como uma cidade ideal para explorar a pé, uma mais-valia para os visitantes que podem economizar em custos de transporte e explorar o ambiente local.

A população diversa e ativa não passou despercebida e desempenha um importante papel na indústria, em especial na área têxtil, um dos principais centros industriais da região.

Segundos os dados publicados no referido estudo, o preço de hotel mais barato é de 9 euros por noite, uma refeição económica em restaurante pode ser encontrada a 6,97€ e a pontuação de acessibilidade é de 87,60 num total de 100.

Famalicão: Ribeirão recebe Marítimo B na tarde de domingo

Na tarde do próximo domingo, às 15 horas, o Ribeirão FC recebe, no Estádio do Passal, a equipa B do Marítimo, em partida em atraso da oitava jornada do Campeonato de Portugal.

Com 10 jornadas cumpridas na série A, o conjunto famalicense soma 9 pontos e é décimo primeiro, enquanto que os insulares ocupam a nona posição, com mais um ponto.

Recorde-se que na jornada anterior a equipa de Manuel Monteiro, apesar das oportunidades criadas, não foi além de um empate, sem golos, com o Brito.

Foto arquivo

Famalicão consagra campeões do CP Trial 4×4

Como já vem sendo habitual, a última prova do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 – CPT4x4 será no concelho de Famalicão. O campeão absoluto será conhecido na tarde de domingo, dia 19 de novembro, depois de concluídas as três de resistência. Os candidatos e estreantes vão encontrar-se no Lago Discount e terrenos adjacentes.

Será uma pista de dificuldade acrescida com um piso de terra preta e grandes picadas, reconhecida como uma das mais difíceis do Campeonato Trial 4×4, caracterizada pela sua inclinação e estado escorregadio. O seu figurino original, pouco alterado em relação a edições anteriores, apresenta na sua maioria obstáculos naturais, beneficiando do terreno “acidentado” da região e deixando a promessa de um dia intenso de competição.

Depois de cinco rondas de “alto nível”, é aguardada mais uma de nível elevado entre as equipas participantes nas várias categorias e classes.

Luís Jorge e Daniel Esteves (Café Restaurante A Curva) assumem a candidatura ao título absoluto; Rui Rocha e Pedro Campas (Team RJ69) mantêm uma escassa vantagem na Classe Super Proto; enquanto na Classe Proto António Moreira e André Neves (Valclima) assumiram a liderança com um ponto apenas para a dupla da “Oficina Bacelo” na última jornada em Lordelo-Paredes. Na Classe Promoção, Jorge Alfaia e Francisco Carvalho (73 Racinc Team) estão em posição de chegar ao primeiro grande título nacional de Trial 4×4. Armando Sousa e Bruno Soares (Transgatão) na Classe Extreme e a dupla Carlos Martins/João Pinto (Reciclopeças) na Classe UTV asseguraram já os respetivos títulos nacionais.

As verificações Administrativas e Técnicas serão realizadas na tarde de sábado, 18 novembro, na Vila de Ribeirão, assim como o Parque Fechado. A parte competitiva desenrola-se, a exemplo de anos anteriores, nos espaços adjacentes ao parque de estacionamento do Lago Discount, com o prólogo a preencher a manhã de domingo (19 novembro) e o arranque da prova de resistência marcado para as 14 horas.

 

Exportações portuguesas de têxteis e vestuário continuam em queda

As exportações nacionais sofreram, em setembro passado, uma quebra de 8% em valor (com um valor exportado de 447 milhões de euros) e de 12% em quantidade (35 mil toneladas exportadas), comparativamente com o mesmo período de 2022. Os resultados atestam um alinhamento com o desempenho do comércio mundial de têxteis e vestuário nos últimos meses.

Em setembro, e segundo números divulgados pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, presidida por Mário Jorge Machado, foram os têxteis-lar e outros têxteis confecionados, bem como o vestuário em tecido os produtos mais afetados nas exportações, com uma quebra, respetivamente, de 8,3 milhões de euros e 7,9 milhões de euros.

Entre os destinos que mais caíram encontram-se o Reino Unido, EUA, Itália, Espanha, Alemanha. Não obstante o resultado global, as exportações deste setor continuam a ter bons desempenhos em mercados como a França ou o Canadá.

Em termos acumulados, até setembro, Portugal exportou 4.408 milhões de euros (-6% em termos homólogos) e 359 mil toneladas (-12%) de têxteis e vestuário.

Famalicão: Jogo Ribeirão x Brito à porta fechada

O Ribeirão Futebol Clube SAD acaba de anunciar que o jogo da 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, com o Brito SC, realiza-se à porta fechada, devido a castigo federativo.
Para que os sócios e adeptos acompanhem esta partida, que terá lugar a partir das 15 horas do próximo domingo, no Estádio do Passal, o clube vai transmitir o jogo através da sua página do Facebook.

Famalicão: Ribeirão FC volta à Ilha da Madeira

Depois da viagem, na passada semana, à Camacha, onde perdeu, por 3-1, o Ribeirão FC volta a jogar na Ilha da Madeira.

Para mais uma jornada do Campeonato de Portugal, série A, o conjunto famalicense vai medir forças com o Clube Desportivo Portosantense, em partida marcada para as 15 horas.

Com oito jornadas disputadas, o Ribeirão soma cinco pontos e ocupa o penúltimo lugar da série, enquanto que o seu adversário é quinto, com 11 pontos.

Foto arquivo