Alverca X Famalicão para a Taça de Portugal já tem data

O jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, entre o Alverca e o FC Famalicão, já tem dia e hora marcados.

A partida realiza-se a 20 de Novembro, às 19h45.

Famalicão: PSP identifica sete adeptos envolvidos na confusão antes do Famalicão x Boavista

A PSP identificou sete envolvidos nos confrontos registados antes do Famalicão x Boavista, na noite deste domingo.

Em comunicado, aquela autoridade refere que no momento em que começaram os desacatos, a esplanada destruída estava ocupada por adeptos do Boavista F.C., tendo a confusão iniciado aquando da presença de apoiantes da equipa da casa.

 

A Polícia de Segurança Pública informa ainda que a pronta intervenção dos seus agentes evitou uma escalada ainda maior da violência e fez com que os desacatos terminassem rapidamente.

O processo vai seguir os trâmites habituais para o total apuramento dos factos.

O João Pedro chegou e o Famalicão goleou (4 – 0)

O Futebol Clube de Famalicão venceu, no Estádio Municipal, o Boavista, em partida da 8ª jornada Liga Portugal Bwin.

No jogo que marca o regresso de João Pedro Sousa ao emblema famalicense, os golos foram apontados por Ivo Rodrigues, J. Rodríguez, Youssouf e Gustavo Assunção.

Veja os golos:

Na próxima jornada, o Futebol Clube de Famalicão vai a casa do Arouca, numa partida marcada para dia 10 às 20h30.

Famalicão: Parque Infantil vandalizado pela terceira vez em Antas

O Presidente da Junta de Freguesia de Antas recorreu às redes sociais para, este fim de semana, denunciar mais um ato de vandalismo no parque infantil da Urbanização Joaquim Malvar, o terceiro em poucos meses, relata o autarca.

“Lutamos todos os dias para criar melhores condições e melhores espaços para os nossos cidadãos mas, dia após dia, surgem situações como esta em vários parques da Freguesia”, escreveu o autarca no facebook.

Manuel Alves lançou um apelo, “pedimos se alguém tiver alguma informação ou dado relevante para identificar quem vandalizou este espaço, nos informe”.

Famalicão: Idoso ferido em colisão entre mota e carro na N14 em Gavião

Um homem, com cerca de 70 anos, ficou ferido na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma mota, em plena estrada nacional 14.

O acidente aconteceu cerca das 10h30, na Avenida Engenheiro Pinheiro Braga, nas proximidades do posto de combustível, sendo que para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses e Famalicão.

A vítima, com ferimentos considerados ligeiros, acabou por ser transportada para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

A PSP tomou conta da ocorrência.

F.C.Famalicão anuncia que o Diretor Desportivo está suspenso

O Futebol Clube de Famalicão anunciou, na manhã deste sábado, a suspensão de funções, por mútuo acordo, do diretor desportivo Samuel Costa.

A decisão prende-se com as denúncias por assédio sexual que Samuel Costa tem sido alvo nas últimas horas, num caso que estará relacionado com as queixas apresentadas pelo mesmo grupo de atletas sobre o atual treinador famalicense Miguel Afonso.

Os casos terão ocorrido na época desportiva 2020/2021, quando os dois elementos agora suspensos representavam outros clubes que não o Famalicão.