Antigo jogador do Vitória de Guimarães morre aos 38 anos

O antigo futebolista sérvio Miljan Mrdakovic, que representou o Vitória de Guimarães, na época 2007/08, morreu na sexta-feira, aos 38 anos, avançou hoje a imprensa sérvia.

O ex-ponta de lança foi encontrado morto no seu apartamento em Belgrado, noticiam vários órgãos de comunicação social do país balcânico, nas suas páginas na Internet.

Ao serviço do Vitória de Guimarães, Mrdakovic realizou 27 partidas e marcou seis golos num campeonato que os minhotos acabaram em terceiro lugar, repetindo a melhor classificação da sua história, previamente alcançada em 1968/69, 1986/87 e 1997/98, e garantindo um apuramento inédito para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

SAPO DESPORTO

Famalicão: A última subida à Torre de Tiago Machado

O ciclista famalicense, que em junho passado assumiu que finda esta época deixará a caravana velocipédica, subiu este domingo, pela última vez, ao alto Torre. Mítica etapa da Volta a Portugal.

Em jeito de nostalgia escreveu nas redes sociais: “A minha última subida ao alto da Torre enquanto ciclista profissional.
Obrigado a todos pelo apoio, em especial à minha família e amigos mais próximos por mais este última ” valeta” da Torre”, agradeceu Tiago Machado.

O famalicense é um dos ícones do ciclismo nacional, tendo cumprido ao longo da sua profícua carreira três edições da Volta a França, cinco à Espanha e duas a Itália. Em representação de Portugal participou em cinco Campeonatos do Mundo. Mas os seus créditos e currículo é bem mais vasto…

Atualmente, e na Volta a Portugal, Tiago Machado corre pela Rádio Popular – Paredes – Boavista.

Foto: Facebook Tiago Machado

Famalicão: Ciclista Rui Sabino é campeão nacional

Rui Sabino, ciclista famalicense que alinha na União Ciclismo da Trofa, sagrou-se este sábado Campeão Nacional de Juvenis, nos Campeonatos Nacionais que decorrem no Bombarral.

Rui Sabino foi mais forte no sprint final na prova de 21km e fica para a história como o primeiro Campeão Nacional da categoria.

Rui Sabino não poderia estar mais feliz com a vitória. “A sensação de conseguir esta vitória é muito boa. Só posso agradecer à minha família que esteve aqui hoje a apoiar-me. É muito bom conseguir esta vitória e ser recompensado pelo esforço. É a minha primeira vitória este ano e logo num campeonato nacional. É maravilhoso”.

Famalicão sofre derrota em casa do Estoril Praia no primeiro jogo da época (2 – 0)

O Futebol Clube de Famalicão iniciou a época com uma derrota, em casa do Estoril Praia, na tarde deste sábado.

A equipa adversária marcou por duas ocasiões, ao minuto 20 e 45.

Francisco Geraldes e Arthur foram os marcadores de serviço.

Na próxima sexta-feira, o Futebol Clube de Famalicão recebe o Braga S.C., no segundo desafio da época no principal campeonato do futebol português.

FC Famalicão participa no conceituado troféu Teresa Herrera

A equipa feminina do FC Famalicão participa, no dia 13 de agosto, num dos mais prestigiados torneios internacionais, o Teresa Herrera.

Na vertente feminina, o torneio vai na décima edição.

No dia 13, às 18 horas, o Desportivo Avanca defronta o FC Famalicão; às 20h30, defrontam-se as equipas masculinas do RC Deportivo da Corunha e o FC Metalist Kharkiv.

A participação da equipa famalicense neste prestigiado troféu espanhol, reconhecido mundialmente, representa uma participação internacional de grande relevo que atesta o percurso da equipa desde que o clube também enveredou pelo futebol feminino.

Zaydou Youssouf assina pelo F.C.Famalicão

Zaydou Youssouf é reforço do Futebol Clube de Famalicão. O médio francês, de 23 anos, assinou um contrato válido para as próximas quatro épocas.

Zaydou Youssouf formou-se no Bordéus, clube pelo qual cumpriu a estreia na Liga Francesa. Transferiu-se para o Saint-Étienne e continuou o seu trajeto no principal campeonato gaulês, patamar competitivo onde somou perto de 100 jogos.

O médio disputou ainda várias partidas na Liga Europa e contabiliza internacionalizações pelas seleções jovens francesas, nomeadamente entre os escalões de sub-18 e sub-21.