FC Famalicão participa no conceituado troféu Teresa Herrera

A equipa feminina do FC Famalicão participa, no dia 13 de agosto, num dos mais prestigiados torneios internacionais, o Teresa Herrera.

Na vertente feminina, o torneio vai na décima edição.

No dia 13, às 18 horas, o Desportivo Avanca defronta o FC Famalicão; às 20h30, defrontam-se as equipas masculinas do RC Deportivo da Corunha e o FC Metalist Kharkiv.

A participação da equipa famalicense neste prestigiado troféu espanhol, reconhecido mundialmente, representa uma participação internacional de grande relevo que atesta o percurso da equipa desde que o clube também enveredou pelo futebol feminino.

FC Famalicão: Médio argentino Colombatto assina até ao final da época

A SAD do Futebol Clube de Famalicão anunciou, na noite desta terça-feira, o acordo com Santiago Colombatto para um contrato até ao final da temporada.

O médio argentino, de 25 anos, chega dos mexicanos Club Léon, que representou nas duas últimas temporadas. Santiago Colombatto jogou, ainda, no futebol italiano (Cagliari, Pisa, Trapani, Perugia e Hellas Verona) e no campeonato belga, pelo Sint-Truiden.

É internacional pelas seleções argentinas, contando presenças no Mundial Sub-20, em 2017, e nos Jogos Olímpicos de 2020.

De regresso ao futebol europeu, o jogador espera fazer “um grande campeonato e ajudar a equipa a alcançar bons resultados”.

Descrevendo-se como “um jogador que deixa tudo em campo”, Santiago Colombatto revela, ainda, que De La Fuente e Valenzuela deram-lhe as melhores referências do clube e dos adeptos.