
Tudo aponta para a continuidade de Armando Evangelista no FC Famalicão. O treinador, que chegou em março deste ano, para cumprir dois meses, levou a equipa a somar 14 pontos (metade dos que tinha conquistado até à jornada 26) em 9 jogos, três dos quais teve pela frente o Sporting, Porto e Benfica.
O treinador tem mercado, dentro e fora do país, mas a SAD famalicense, liderada por Miguel Ribeiro, já terá avançado com uma proposta e com os objetivos desportivos para a época 2024-2025.
Após o jogo da última jornada, na passada sexta-feira, Armando Evangelista e Miguel Ribeiro estiveram no Classe Bar, juntamente com o resto da estrutura e plantel, para assinalar o final da época. O treinador e o presidente terão, aí, prosseguido com as conversações (informais) sobre o futuro, mas a reunião decisiva aconteceu esta terça-feira, nas instalações da SAD. Caso haja acordo, o anúncio deverá ser feito ainda esta semana.
Em Famalicão, Armando Evangelista começou em Barcelos, com uma vitória (1-2), na jornada 27. Depois, no Municipal, mais três pontos (3-2) conquistados, dessa vez, ao Vizela. Na visita ao Dragão, uma igualdade a dois golos e, logo de seguida, apareceu o Sporting na partida em atraso da 20.ª jornada. Mais uma boa resposta perante outro dos grandes que, no entanto, não evitou a derrota (0-1). Seguiu-se o empate caseiro (2-2), com a equipa a jogar em inferioridade numérica, com o Portimonense e, depois, a derrota, 0-1, no Estoril. Na jornada seguinte resposta pronta da equipa com a vitória, 2-0, sobre o Benfica; mais três pontos foram somados, 0-1, em Chaves e o campeonato terminou com uma derrota caseira, 1-2, com o Casa Pia, um resultado que «não belisca aquilo que os jogadores fizeram até agora», realçou o treinador no final do encontro disputado na passada sexta-feira.