Armindo Araújo melhor Português no 3° dia Rali Portugal

Armindo Araújo terminou o dia de hoje como melhor Português no Rali Portugal.

Escreveu na sua rede social.

” Terminamos o 3o dia do Rally de Portugal 2018, como melhor piloto Português, e ocupamos a 14a posição da geral.
Obrigado a todos pelo carinho e apoio.
Até Fafe ??????? ”

 

Famalicão: Pedro Almeida promete competitividade no Rali de Portugal

Ao volante de um Skoda Fabia, Pedro Almeida e Mário Castro vão disputar o Rally de Portugal, prova do WRC – Campeonato do Mundo de Ralis que se realiza entre quinta-feira e domingo, entre Coimbra e Matosinhos. A dupla está inscrita no WRC2 e no CPR – Campeonato de Portugal de Ralis.

«O nosso foco é o CPR e estar bem, em especial nas classificativas que pontuam para o Campeonato de Portugal», salienta Pedro Almeida.

Pedro Almeida, que vai para a quarta participação, diz que quer «desfrutar do evento, mas impondo-nos a responsabilidade de sermos muito competitivos, de dar o máximo e continuar a aproximação aos registos dos pilotos mais rápidos do CPR, somando pontos no campeonato».

O famalicense salienta ainda a dureza da prova, que exige atenção aos pilotos nacionais. «Temos trabalhado muito na preparação e confiamos na fiabilidade do Skoda Fábia, fundamental para cumprir os nossos objetivos. No Rally de Portugal partimos mais atrás, já encontramos o terreno degradado e isso exige-nos cuidados redobrados», aponta o piloto.

O Rally de Portugal começa esta quinta-feira com uma curta super especial em Coimbra e prolonga-se até domingo, com final em Matosinhos. A classificação do CPR- Campeonato de Portugal de Ralis fica fechada no final de sexta-feira, após a realização da especial de classificação 9, a super especial de Lousada.

Famalicão: Armindo Araújo vence em Vila Pouca de Aguiar

Armindo Araújo, atleta do Liberdade FC, que recentemente se sagrou campeão distrital de trail longo, no escalão M50, venceu a versão mais curta do Trail CTM de Vila Pouca de Aguiar, no escalão M55.

Os atletas mais novos do Liberdade também competiram este fim de semana. No Torneio Olímpico Jovem Regional, em Guimarães a atleta iniciada Maria Rodrigues venceu os 1500 metros e 800 metros com tempos que representam novos recordes pessoais. De destacar, ainda, os resultados da colega de equipa e escalão, Clara Costa, que alcançou a 2ª e 6ª posições, nas distâncias dos 1500 metros obstáculos e 800 metros, aqui com novo recorde pessoal. No mesmo evento, o clube levou vários atletas à competição extra, com boas prestações e alguns novos recordes pessoais.

Famalicão: Armindo Araújo é campeão distrital de trail longo

Terminada a última das cinco etapas do Campeonato Regional de Trail, a Associação de Atletismo de Braga já comunicou os campeões do distrito. Um deles é o famalicense Armindo Araújo, do Liberdade Futebol Clube.

O atleta veterano é o novo campeão regional de Trail Longo, no escalão M50. Este título é o resultado de três vitórias em outras tantas competições do Circuito Regional em que participou.

Famalicão: João Pedro Sousa foi sexto em Santo Tirso

João Pedro Sousa e Tiago Silva regressaram aos bons resultados. Em Santo Tirso, a dupla levou o Renault Clio RS ao sexto lugar, na prova pontuável para o Campeonato de Ralis Start Norte.

Após o desaire em Gondomar, a equipa famalicense procurava, acima de tudo, terminar a prova tirsense, o que foi alcançado. «Conseguimos cumprir os objetivos e ganhar confiança, quilómetro após quilómetro, o que no final se traduziu num resultado muito positivo, sextos classificados absolutos e segundos no Grupo X2», analisa João Pedro Sousa.

O carro voltou a manifestar problemas de tração, «mas não baixamos os braços e vamos à luta com as armas de que dispomos», referiu o piloto de Nine que dedica o resultado «a toda a equipa e família, que está sempre ao nosso lado e nos apoia em tudo. E claro que tudo isto só é possível graças ao forte apoio de todos os nossos patrocinadores».

(Foto: Rui Couto)

 

 

Rali: João Pedro Sousa pronto para o Start Norte

Depois da boa época de 2021, a dupla João Pedro Sousa e Tiago Silva aponta baterias ao novo Campeonato Start Norte de Ralis, reservado a viaturas de duas rodas motrizes e com início marcado para o próximo fim de semana em Gondomar.

Sobre esta prova, o piloto famalicense lembra que «estamos parados desde a última prova do ano passado e poderemos acusar alguma falta de ritmo, pelo que partimos para esta primeira prova com o intuito de amealhar o maior número de pontos que nos for possível».

Satisfeito por ter reunido os apoios para mais uma época desportiva, João Pedro Sousa explica que «iremos disputar o campeonato Start Norte, um novo formato mas com provas maioritariamente do nosso conhecimento, tais como, Gondomar, Santo Tirso, Famalicão, Mesão Frio e Vila Nova de Cerveira, sendo a única novidade a prova de Fafe. Estamos ainda a avaliar a possibilidade de participar no Rali de Viana do Castelo, que pertence ao campeonato Promo, dependendo do decorrer da temporada».

Num novo campeonato, cuja competitividade se desconhece, os objetivos do piloto de Nine serão sempre «lutar pelos lugares cimeiros na classe onde nos inserimos, esperando mais concorrência do que na época anterior».

O Rali de Gondomar vai para a estrada no próximo domingo, 24 de Abril, com tripla passagem pelos troços de Covelo e Aguiar de Sousa e ainda uma dupla passagem pela super especial no centro da cidade, onde se esperam milhares de pessoas.

Rali: Pedro Almeida foi quinto no Aboboreira

Pedro Almeida e Mário Castro fecharam, no passado sábado, o Rali Terras D’Aboboreira na quinta posição do CPR. A equipa liderada pelo piloto famalicense ficou a pouco mais de um segundo do quarto posto da prova que percorreu troços de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

«Fica-nos a sensação de que podíamos chegar ao quarto lugar, demos tudo por isso na fase final do rali, e estivemos quase a conseguir alcançar o José Pedro Fontes mas não foi possível» disse Pedro Almeida no final da prova.

Na sexta-feira, depois de alguma falta de potência no Skoda Fabia, foram feitas alterações, com a troca do turbo e com ligeiras afinações, «que nos deixaram confortáveis com o carro e, por isso, capazes de andar no nosso melhor andamento» acrescentou o piloto de Famalicão.

Pedro Almeida diz que a equipa está numa fase de crescimento no conhecimento do carro e a cada rali que passa «melhoramos os registos».

Pedro Almeida e Mário Castro voltam à estrada no Rali de Portugal, prova do Campeonato do Mundo de Ralis, mas também pontuável para o Campeonato de Portugal, a realizar no final de maio.