Armindo Araújo vence o Campeonato Portugal de Ralis

Armindo Araújo e Luís Ramalho terminaram o Rali de Portugal cumprindo com todos os seus objectivos e alcançando as suas metas.

Fica a sua publicação na rede social à instantes.

“Assim termina mais uma edição do Rally de Portugal.
Acabou da melhor forma, pois atingimos todos os nossos objectivos:
Vitória no Campeonato de Portugal de Ralis e melhor equipa Portuguesa.
Terminamos no 14º lugar da geral.
A todos vocês o meu obrigado, por me fazerem sentir apoiado/acarinhado. “

Comente deixando o voto de felicitação.

Famalicão: Armindo Araújo vence em Vila Pouca de Aguiar

Armindo Araújo, atleta do Liberdade FC, que recentemente se sagrou campeão distrital de trail longo, no escalão M50, venceu a versão mais curta do Trail CTM de Vila Pouca de Aguiar, no escalão M55.

Os atletas mais novos do Liberdade também competiram este fim de semana. No Torneio Olímpico Jovem Regional, em Guimarães a atleta iniciada Maria Rodrigues venceu os 1500 metros e 800 metros com tempos que representam novos recordes pessoais. De destacar, ainda, os resultados da colega de equipa e escalão, Clara Costa, que alcançou a 2ª e 6ª posições, nas distâncias dos 1500 metros obstáculos e 800 metros, aqui com novo recorde pessoal. No mesmo evento, o clube levou vários atletas à competição extra, com boas prestações e alguns novos recordes pessoais.

Famalicão: Armindo Araújo é campeão distrital de trail longo

Terminada a última das cinco etapas do Campeonato Regional de Trail, a Associação de Atletismo de Braga já comunicou os campeões do distrito. Um deles é o famalicense Armindo Araújo, do Liberdade Futebol Clube.

O atleta veterano é o novo campeão regional de Trail Longo, no escalão M50. Este título é o resultado de três vitórias em outras tantas competições do Circuito Regional em que participou.

Famalicão: Armindo Araújo vence trail de Barcelos

O atleta do Liberdade FC venceu, este fim de semana, o Trail Amigos da Montanha, que se disputou em Barcelos. Armindo Araújo foi o primeiro a cortar a meta no escalão de veteranos (M50), após os 22 km percorridos.
No Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, que se disputou em Vale de Cambra, o juvenil Eduardo Salazar alcançou a 20ª posição. No escalão sénior, Tânia Silva cortou a linha de meta da 46ª posição.
Na Mini e na Meia Maratona de Famalicão, a associação de Calendário participou com os seus atletas de formação e pais, num ambiente de alegria e de festa que foi aproveitado para uma sessão de treino.
Participaram Maria Rodrigues, Clara Costa, Nuno Vieira, Pedro Costa, António Fernandes, Patrícia Reis, Carmem Dias, Beatriz Faria, Dinis Sousa, Carolina Faria, Leonor Lopes, Teresa Lopes e Gabriel Sathler.

Famalicense Pedro Almeida quer andar na frente nas Serras de Fafe

Pedro Almeida e Hugo Magalhães vão estar em Fafe e Felgueiras, na prova do ERC-European Rally Championship com o Peugeot 208 Rally4 para lutar pelos primeiros lugares na categoria ERC3.

«Este foi o primeiro rali que fiz em pisos de terra e gosto muito dos traçados de Fafe. Naturalmente, o que importa é andar rápido e ter uma boa prestação e vamos concentrar-nos nisso também, de forma a fazer boa figura nesta prova do europeu de ralis», ambiciona Pedro Almeida.

«Trabalhamos bem na preparação deste rali, mas sabemos que os pilotos que estão na luta pelo ERC 3 vão estar a um nível muito elevado. Vamos dar o nosso melhor, sabendo que só temos de estar num patamar muito bom para conseguir lutar pela melhor classificação e andar entre os primeiros, que é o que ambicionamos», frisa o piloto.

Os montes de Fafe voltam a ter público para assistir a este rali, o que para o piloto famalicense é fonte de motivação extra. «Foi precisamente em Fafe que a competição ‘parou’ em 2020, onde coincidentemente parece que a normalidade se retoma, e ter público no traçado é fantástico» diz.

Pedro Almeida e Hugo Magalhães testaram na passada semana as afinações no Peugeot 208 Rally 4 e o piloto está confiante num bom resultado.

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras tem 16 provas especiais de classificação e cerca de 197 km cronometrados. A prova começa na sexta-feira e termina na tarde de domingo.

Atletismo: Armindo Araújo é campeão nacional de trail

Este fim de semana, Mirandela consagrou o veterano Armindo Araújo, de 57 anos, como campeão nacional de trail. O atleta do Liberdade FC conseguiu o feito no escalão M55.
Outro veterano em destaque foi Adelino Fernandes que, em Lousada, no Campeonato Regional de Masters, conseguiu os títulos regionais nos 1500 e 3000 metros, no escalão M55.
Nesta prova, que reuniu clubes filiados na Associação de Atletismo do Porto e na Associação de Atletismo de Braga, Adelino, de 57 anos, bateu o seu record pessoal por 9 segundos, na distância dos 1500 metros.

Atletismo: Armindo Araújo foi sétimo no Trail da Trofa

A cidade da Trofa foi o palco, este fim de semana, da quarta edição do Trail da Trofa, uma organização da Team Lantemil, no qual marcou presença Armindo Araújo.

O veteranos atleta (57 anos) do Liberdade FC, percorreu a distância de 17 quilómetros e cortou a linha de meta na sétima posição do escalão V50 (escalão que integra os atletas com idades superiores a 50 anos).