A parada de Natal de Famalicão arranca, às 14 horas, deste domingo, da Praça-Mercado Municipal em direção à Cabana Solidária, que está montada na Praça 9 de Abril e que também abre nesse dia, com a chegada do Pai Natal.
O presidente da Câmara marcará presença para a cerimónia de abertura da Cabana Solidária.
Recorde-se que a Cabana Solidária, instalada na Praça 9 de Abril, vai estar aberta aos famalicenses entre 1 e 24 de dezembro. Neste local, podem ser deixados bens alimentares e de higiene pessoal, que serão posteriormente distribuídos por famílias carenciadas do concelho.
Também este domingo, dia 1, os famalicenses vão poder assistir ao primeiro espetáculo das Comunidades (En)Coro, que está marcado para as 15h00, na Praça-Mercado Municipal. Às 19h00, a Igreja Matriz Antiga vai receber o concerto do trio de músicos Ibertrio.
Elsa Gonçalves Sabia que a nova roda gigante de natal ficou 25mil euros mais cara em relação ao ano passado, custando um total de 85 mil euros. A roda gigante é exatamente igual à do ano passado, a diferença é que desta vez foi feito um contrato com um amigo empresário. Prejudicando assim os famalicenses. Os preços praticados na roda gigante e na pista de gelo são mais elevados quando comparados com a mesma actividade em cidades vizinhas (chegam a custar mais do dobro). Os interesses dos famalicenses não foram tidos em conta mais uma vez de