Braga: A3 poderá estar cortada ao trânsito devido a obras até esta sexta-feira

Se tem por hábito utilizar a Autoestrada nº3 (A3) – Porto – Valença – fique a saber que até à próxima sexta feira pode encontrar trânsito condicionado, ou até mesmo cortado, devido a obras de reabilitação da via.

A intervenção será sempre sempre no sentido sul / norte, nos viadutos sobre o rio Guisande, no sublanço Cruz / Braga.

Greve dos trabalhadores da IP vai afetar circulação de comboios nos dias 1, 3 e 5 de agosto

A organização sindical representativa dos trabalhadores da IP – Infraestruturas de Portugal (gestor da infraestrutura ferroviária) convocou uma greve para os dias 1, 3 e 5 de agosto e a Comboios de Portugal (CP) prevê «fortes perturbações» na circulação.

Em comunicado, a CP reporta que, «por motivo de greve convocada por organização sindical representativa dos trabalhadores da IP – Infraestruturas de Portugal preveem-se fortes perturbações na circulação de comboios, a nível nacional, em todos os serviços, nos dias 1, 3 e 5 de agosto de 2022».

Está prevista a realização de serviços mínimos nos dias da greve, sem prejuízo de poderem ser realizados comboios adicionais, cuja lista pode ser consultada em www.cp.pt

Famalicão: Tunel da Bernardino Machado fecha entre as 10 e as 14 horas de terça-feira

Na terça-feira, dia 26 de julho, vai ser instalado um dispositivo experimental de contagem de viaturas no túnel da rotunda Bernardino Machado. A instalação deste equipamento obriga ao encerramento de trânsito no túnel, entre as 10 e as 14 horas.

A Câmara Municipal apela aos automobilistas para que estejam atentos aos percursos alternativos e pede a compreensão de todos pelos incómodos causados.

Associação Têxtil e Vestuário crítica falta de apoios à internacionalização

A direção da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal está preocupada com o que diz serem atrasos e incertezas no apoio à internacionalização para este setor do têxtil e vestuário.

Mário Jorge Machado, presidente da ATP, garante que a Associação tem procurado informações junto das entidades competentes e que não tem obtido as respostas que precisa.

«As manifestações de preocupação foram dirigidas ao mais alto nível, a diversas entidades e responsáveis políticos, desde a membros do Governo, ao COMPETE, à AICEP Portugal Global, à própria CIP, e, nalguns casos, manifestações reiteradas», acusa.

Mário Jorge Machado recorda que as «últimas calls do Portugal 2020 para a internacionalização das empresas ficaram muito aquém das necessidades, com cortes orçamentais que não eram de todo esperados. Sobretudo numa altura essencial em que deveríamos estar a ajudar as empresas a reverter os efeitos provocados, primeiro, por uma pandemia, a que somaram, recentemente, outros provenientes da guerra, com crise de preços na energia e matérias-primas, subida da inflação e recuo da procura», frisa.

Ainda que reconheça que as verbas do Portugal 2020 possam estar esgotadas, Mário Jorge Machado lembra que há um «Programa como o Portugal 2030 que devia estar ao serviço da economia desde 2021, e estamos no 3.º trimestre de 2022 e ainda ninguém consegue antecipar quando poderá estar operacional, com abertura de calls nestas e noutras áreas».

Famalicão: Câmara Municipal está a pavimentar troço da estrada nacional 206

A Câmara Municipal está a requalificar cerca de dois quilómetros da Estrada Nacional 206 que liga o concelho à Póvoa de Varzim.
A intervenção, que consiste na renovação do pavimento em tapete betuminoso, implica um investimento municipal na ordem dos 125 mil euros.
A empreitada visa melhorar as condições da via depois de ter sido intervencionada pela autarquia, em 2019, para a substituição da conduta adutora de água entre os reservatórios de Cerite, em Brufe, e Castelões.

Famalicão: Circulação do trânsito condicionada na Avenida Carlos Bacelar

Esta segunda-feira serão executados trabalhos de corte da sebe do Parque de Sinçães que vão condicionar a circulação automóvel nesta via.
Será feito o corte temporário de uma faixa de rodagem, no sentido Rotunda Bernardino Machado – Rotunda de Santo António.
A Câmara Municipal alerta os condutores para tomarem as devidas precauções e atenção quando circularem nesta avenida.