Braga: Acidente na Variante do Cávado faz cinco feridos, dois em estado muito grave

Na manhã desta sexta-feira, um violento acidente na Variante do Cávado, em Palmeira, Braga, fez cinco feridos, dois em estado muito grave. As vítimas, todas do sexo masculino, têm entre 30 e 50 anos.

Segundo O MINHO, o incidente deveu-se ao despiste de uma carrinha que acabou por embater contra alguns carros que se encontravam estacionados na berma, com várias pessoas fora das viaturas para assistir ao evento automobilístico Braga Tunning.

O acidente ocorreu no sentido Braga – Vila Verde e o trânsito está condicionado naquela zona.

28 Comments

  1. As autoridades exigiram 300 euros de aumentos para que ?? Passear e fazer de conta que não se passa nada ??? Nestas ultimas 3 semanas andei no minimo 100 klms por dia de carro e para meu espanto só vi uma patrulha e estavam à espera da comida em um restaurante ao meio dia para levar. Daí nada me admira que andem idiotas armados em Ayrtons Sennas nas estradas e depois são estes os resultados que vemos como na foto

  2. Apenas sei que há tantos acidentes… que não vale atribuir culpas aos Emigrantes, como de resto o fazem. As pessoas cada fez conduzem pior, sem se importarem com elas e, nem com o próximo. Não estará na altura de perceberem que a maioria dos condutores, necessitam de fazerem uma “reciclagem?” Tal como os, atuais condutores, (novos) repetirem o exame de condução?! Dá que pensar!!!

  3. Miguel Silva Pinheiro nao digo o contrário pois eu tbm gosto dos carros e faria o mesmo

  4. João Costa mesmo que está num local onde não é permitido apenas pagam multas por local não permitido, mas agora não têm culpa do acidente é a minha opinião. Quando há jogos em Braga também estacionam na via rápida, desde de que bem estacionados acho que não incomoda ninguém…. Pela imagem no local do acidente vê se os carros bem estacionados sem impedir a passagem…

  5. Para os que criticam os que estavam estacionados na berma. Nao sendo a favor dos tunings , corridas etc … Por um lado, foram civilizados e “pararam” na berma para não criar trânsito. Aos críticos, preferiam se calhar que ficassem na faixa de rodagem à espera para saírem da variante?? Ia criar muito mais trânsito. Infelizmente houve um azar. Porque se não poucos reclamavam. Quanto ao evento !!! É como tudo, eles gostam de carros , outros de futebol, outros de festivais …não podemos agradar a todos …

  6. Miguel Silva Pinheiro nao estou a dizer que a culpa e dos carros so estou a dizer que pela lei eles estao mal estacionados ou melhor nao é permitido sequer eles la estarem estacionados

  7. João Costa o carro não estava a impedir ninguém de passar e em segundo a carrinha despistou e foi embater nos carros e a culpa é dos carros que estão na berma?

  8. O que é que as autoridades têm feito para que os acidentes rodoviários diminuam? Os números, continuam a piorar…

  9. Abel Cerqueira e mais uma coisa respeita as pessoas e pensas que és o que sabes tudo e se calhar também já tiveste o teu carro igual aos outros, és mesmo anjinho 😂

  10. Emanuel Vitor a organização não tem culpa o evento so abria as 10 e ja tinha pessoas a espera para entrar desde quarta/quinta

  11. Abel Cerqueira os carros estavam estacionados na berma da estrada e não a ocupar a via e a carrinha é que se despistou e foi embater nos carros estacionados. És mesmo inocente 😂

  12. Miguel Silva Pinheiro numa via rápida é proibido estacionar…
    Mais uma vez que berma… os carros entram pela estrada…
    Mas faz assim põe-te lá com o carro na estrada que a gente vê quem tem razão…
    Deixa de ser monhe e porta-te como um homem.
    És só mais um parvo a falar atrás de um perfil falso.
    És muito fraquinho👀👀👍🏻

  13. Cidália Silva surpreendido 🤣🤣
    No estado que ficou o chaço e ter desfeito 7 carros…..vinha devagar vinha…..
    Os carros estão parados na berma!! Nada proíbe isso

  14. Quer esteja na berma estacionados ou fora da rodagem da VIA RAPIDA se e proibido é proibido ponto final

  15. Miguel Silva Pinheiro pois eu tenho de moderar a velocidade para tu estacionares mal um carro.
    E tu és o quê?
    Só tenho pena também não vos varrerem daí.
    Depois se tens razão ligas para a seguradora 😂😂😂😂😂👍🏻

  16. Carlos Karlux Lux Novais É proibido. Conta quem passou lá, que estavam a conviver fora dos carros, o que atrapalhou o condutor que foi surpreendido e se despistou.

  17. Abel Cerqueira ficam estacionados na berma da estrada. E não vejo nada de perigoso se quem vem nela tem de moderar a velocidade…

  18. Organização no seu melhor por os carros todos cá em baixo não há espaço para todos

  19. Tanto nessa zona como na zona do estádio quando há jogos as pessoas estacionam na via rápida, completamente ilegal e acima de tudo perigoso.
    Mais civismo 👍🏻👍🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Agendada greve nacional nas escolas a 4 de outubro

Os trabalhadores não docentes vão realizar uma greve a 4 de outubro para exigir melhores condições de trabalho, como a criação de carreiras especiais, combate à precariedade e revisão salarial.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) anunciou a greve, e sublinha que os baixos salários e a falta de carreira especial agravam a situação. O sindicato acredita que ainda há tempo para o ministro da Educação negociar e evitar a greve.

Famalicão: Um ferido em colisão entre veículos na N14 (Ribeirão)

Uma pessoa ficou ferida na sequência de uma colisão entre veículos, ocorrida na manhã desta quarta-feira, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão.

O sinistro aconteceu poucos minutos depois das 09h00, na Avenida Portas do Minho, sendo que para o socorro foram acionados os B.V. Famalicão.

A vítima sofreu ferimentos ligeiros, esclarece fonte do socorro.

Famalicão: Idosa de 82 anos é atropelada e fica em estado grave

Uma mulher de 82 anos foi, na manhã desta quarta-feira, vítima de um atropelamento que a deixou em estado grave.

A situação aconteceu na Rua Almeida Garret, numa zona de fronteira entre as freguesias de Brufe e Calendário.

O alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários de Famalicão cerca das 07h50 e, no apoio ao socorro também esteve a VMER local.

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Braga.

São desconhecidas as circunstâncias em que se deu o atropelamento.

Governo quer aumentar salário mínimo para 860 euros

O Governo está a planear aumentar o salário mínimo nacional para 860 euros no próximo ano, um aumento de 4,9% face ao valor atual de 820 euros. Esta proposta será discutida na reunião de Concertação Social marcada para esta quarta-feira, onde estarão presentes as confederações patronais e as centrais sindicais.

O novo valor supera o previsto no acordo de rendimentos de 2022, que estabelecia 855 euros como meta para 2025. A reunião será liderada pela Ministra do Trabalho e contará com a presença do Ministro das Finanças.

Este aumento faz parte do objetivo do Governo de elevar o salário mínimo para 1.000 euros até 2028.

Deputado famalicense visita HumanitAVE e destaca o papel da associação na sociedade

Na tarde desta segunda-feira, o deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira visitou a Associação HumanitAVE, reconhecendo o importante papel que a instituição desempenha no campo da ajuda humanitária. Desde 1 de agosto, a HumanitAVE integra a Direção da Plataforma Portuguesa das ONGD (PPONGD), com a sua voluntária Olga Sousa a assumir o cargo de Tesoureira.

Durante a visita, Jorge Paulo Oliveira destacou a relevância deste novo desafio, sublinhando que a PPONGD reúne 63 ONGD nacionais e internacionais, focadas em promover a solidariedade global. O deputado elogiou o trabalho da HumanitAVE, especialmente o seu impacto em Vila Nova de Famalicão e nos países lusófonos, com particular ênfase nas suas missões humanitárias na Guiné-Bissau.

Famalicão: Queda de retroescavadora na N14 em Calendário

A queda de uma retroescavadora, que estava a ser transportada por um pesado, está a condicionar a normal circulação do trânsito, na N14, em Calendário, Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu numa das rotundas, na zona do Alto da Vítória, em Calendário.

Não há, até ao momento, informação de feridos.