Braga: Bombeiros Famalicenses acionados para combater fogo em vários pavilhões

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados, na noite desta sexta-feira, para auxiliar os colegas de Braga que combateram um incêndio de grandes dimensões.

Segundo O Minho, o alerta de incêndio surgiu para o pavilhão da oficina Estevauto, na Travessa António Ferreira Brito, em Ferreiros, tendo as chamas se propagado para outros dois pavilhões.

Não há informação da existência de feridos.

Famalicão: Sistema do Museu Bernardino Machado disparou alerta de incêndio que não se confirmou

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram, na manhã deste domingo, alertados para uma possível situação de incêndio no Museu Bernardino Machado, no centro de Vila Nova de Famalicão.

O alerta terá chegado através do sistema de deteção de incêndio daquele espaço, avançam os soldados da paz.

Chegados ao local, e depois dos trabalhos de reconhecimento, não foi detetado nenhum foco de incêndio, pelo que a Rua Adriano Pinto Basto, no coração da cidade, foi reaberta e a ocorrência dada como concluída.

É de Famalicão jovem que morreu num trágico acidente de viação em Guimarães

É de Vila Nova de Famalicão o jovem que, esta madrugada, faleceu na sequência de um trágico acidente de viação, na vila de Brito, em Guimarães.

A vitima seguia numa viatura que, por razões desconhecidas, entrou em despiste e acabou por ser travada metros depois, na sequência de ter embatido contra um muro e um poste.

Deste sinistro resultaram ainda outros três feridos, considerados ligeiros.

No socorro estiveram Bombeiros de Guimarães e das Taipas, bem como a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Guimarães: Jovem de 25 anos morre em despiste de carro

Um jovem de 25 anos é a vítima mortal de um despiste automóvel, na EN310, em Brito, Guimarães, ocorrido cerca das 23h50 deste sábado.

A vitima seguia numa viatura que, por razões desconhecidas, entrou em despiste e acabou por ser travada metros depois, na sequência de ter embatido contra um muro e um poste.

Deste sinistro resultaram ainda outros dois feridos, considerados ligeiros.

No socorro estiveram Bombeiros de Guimarães e das Taipas, bem como a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Aproveite: Bicicletas elétricas gratuitas em Santo Tirso

Está de regresso a Santo Tirso o sistema de partilha de bicicletas elétricas.

O projeto “Pedala”, lançado em 2019 e entretanto interrompido devido à pandemia de Covid-19, voltou às ruas.

Estão disponíveis 33 bicicletas espalhadas por cinco estações:junto ao edifício da Câmara, na estação ferroviária, na central de transportes (Travessa das Rãs), junto à Fábrica de Santo Thyrso e à Escola Secundária D. Dinis.

As bicicletas podem ser utilizadas por pessoas a partir dos 14 anos, embora os menores de 18 tenham de apresentar um termo de responsabilidade assinado pelos encarregados de educação. O serviço funciona entre as 7 e as 21.30 horas. Cada bicicleta pode ser usada durante quatro horas.

“A utilização das bicicletas ‘Pedala’ é possível após registo prévio, que pode ser efetuado no Espaço do Munícipe ou na Loja Interativa de Turismo, e inclui um seguro de responsabilidade civil. Os utilizadores que já possuem o cartão ‘Pedala’ necessitam, também, de proceder à respetiva reativação”, refere a Câmara Municipal em comunicado.

Jovem de 15 anos e homem que o tentou salvar morrem afogados: Bombeiros Famalicenses no local

Um jovem de 15 e o homem que o tentou salvar morreram afogados no Rio Tâmega, na zona de Vau, na tarde deste sábado, cerca das 16h00.

Segundo avança o Jornal de Notícias, o jovem ficou preso numas rochas no meio do curso de água e, um adulto que se encontrava nas proximidades, ao perceber que o menor se estava afogar, entrou para a água e também acabou por ficar preso.

À mesma fonte, o comandante dos Bombeiros Celoricenses, confirmou o óbito das duas pessoas.

A equipa de mergulho dos Bombeiros Voluntários Famalicenses foi acionada para os trabalhos de resgate.