Câmara de Famalicão cria Bolsa de Peritos para ajudar novos empreendedores

Os cidadãos de concelho de Vila Nova de Famalicão que andem a congeminar uma ideia de negócio vão poder beneficiar da opinião de especialistas de várias áreas quanto aos méritos da mesma e sobre a forma e condições necessárias para que essa ideia se possa transformar numa empresa. A criação de uma Bolsa de Peritos para Apoio ao Desenvolvimento de Negócios foi aprovada na última reunião do executivo municipal e é uma nova ferramenta de apoio aos novos empreendedores de Famalicão no desenvolvimento da ideia até à eventual constituição da empresa.

A estratégia insere-se no objetivo mais lato do município de desenvolver, através do programa Famalicão Made IN, uma ampla rede estratégica de apoio à criação e desenvolvimento de novas empresas, por via da capacitação dos empreendedores em competências consideradas estratégicas ao sucesso do negócio, tendo em vista a geração de riqueza e a criação de emprego no concelho.

A Bolsa de Peritos vai reunir um conjunto de especialistas para aconselhar e orientar os empreendedores na criação de novas empresas, em áreas como: estruturação da ideia, modelo e plano de negócio, patentes, marketing, comunicação, financiamento, registo e aconselhamento jurídico, entre outros assuntos relevantes à criação de uma empresa. “É uma iniciativa que dá enquadramento à manifestação de disponibilidade de muitas pessoas com valor, que se têm voluntariado, no âmbito do trabalho de rede desenvolvido pelo programa Famalicão Made IN, para emprestar a sua competência empreendedora àqueles que estão a dar os primeiros passos”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, enaltecendo a disponibilidade “dos que já têm experiência para, num contexto informal, ajudar aqueles que estão a começar”. “A expetativa é que os peritos que vão ser constituídos em bolsa deem umas luzes, alguns sinais, acerca dos caminhos que as pessoas podem seguir”.

O processo de candidatura à bolsa de peritos será feito oportunamente através de preenchimento de formulário submetido eletronicamente, em conjunto com as correspondentes normas de acesso e requisitos de admissão, no portal do projeto Famalicão Made IN (www.famalicaomadein.pt).

Para além de regulamentar o processo, o município disponibilizará espaços físicos e meios materiais do Gabinete de Apoio ao Empreendedor para efeitos de reuniões de trabalho entre os peritos e os empreendedores.

Famalicão: Câmara instala primeiro painel que alerta a população para os índices de radiação ultravioleta

FC Famalicão: Hugo Oliveira volta a ser chamado para a seleção sub-18

O jogador do FC Famalicão consta da convocatória da seleção nacional sub-18 para o Torneio Internacional de Lisboa, que se disputa entre os dias 4 e 14 de junho, com todos os jogos marcados para as 18 horas.

Hugo Oliveira, defesa central da equipa sub-19, é um dos 22 jogadores eleitos pelo selecionador Joaquim Milheiro para uma competição que reúne as seleções da Coreia do Sul (10 de junho, 18 horas, Estádio Nacional), Noruega (12 de junho, 18 horas, Cidade do Futebol) e Chéquia (14 de junho, Estádio Nacional).

Trata-se da terceira participação de Hugo Oliveira numa prova internacional ao serviço da seleção sub-18. Depois da estreia no Torneio de Marbelha, o defesa ajudou o conjunto luso a conquistar o Torneio Internacional do Porto, em março passado.

Famalicão: Ricardo Costa/Rui Vilaça vencem no Rali de Portugal

Inseridos na Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, competição monomarca, a dupla famalicense Ricardo Costa / Rui Vilaça venceu um Rali de Portugal muito duro, depois de uma boa luta com o também famalicense Miguel Campos, navegado por Nuno Rodrigues da Silva, com 22.9s a separar as duas equipas, mas com muitos acontecimentos pelo meio.

Ricardo e Miguel tiveram, ao longo da prova, os seus problemas, que permitiram “cavar” diferenças entre ambos, mas logo diminuídas pelos vários percalços técnicos que tiveram ao longo da jornada. No final, a vitória foi para Ricardo Costa, com uma diferença de 22.9s.

«É um excelente resultado para a nossa equipa, que tem trabalhado arduamente na preparação das provas para estar ao mais alto nível nesta competição». Por isso, Ricardo Costa agradece «a todos e não posso deixar de enviar um agradecimento especial aos administradores da Macedo & Macedo – Toyota, por todo o apoio e empenho que nos têm dado».

Com três provas realizadas, Miguel Campos lidera este troféu, com 59 pontos, mais um que Ricardo Costa.

Famalicão: Paróquia de Arnoso Santa Maria acolhe concerto de Homenagem a Nossa Senhora

Sábado, dia 28 de maio, às 21h15, na paróquia de Arnoso Santa Maria, realiza-se um concerto de homenagem musical a Nossa Senhora, a quem é especialmente dedicado o mês de maio.

Este momento musical está a cargo dos Arautos do Evangelho, podendo também ser acompanhado a partir da transmissão online dos Arautos do Evangelho.

Deste modo, fica o convite da paróquia de Arnoso Santa Maria para um serão de sábado diferente, onde a música faz homenagem a Nossa Senhora.

 

FC Famalicão: Penetra entra mais tarde de férias

O defesa central Alexandre Penetra só iniciará o período de férias a 12 de junho, findos os três jogos que a Seleção de sub-21 tem para disputar nos próximos dias no próximo mês de junho.

O jogador e capitão do FC Famalicão, habitual titular, é uma das escolhas do selecionador Rui Jorge para os jogos com a Bielorrússia (em Yerevan, na Arménia, a 4 de junho), Liechtenstein (Vaduz, dia 7) e Grécia (Barcelos, dia 11).

David Carreira atua na final da Taça de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que David Carreira e Nenny vão atuar ao vivo na cerimónia de abertura (17 horas) da grande final da prova rainha.

Ao intervalo, um grupo de crianças, da academia Dance4Kids, continuará a animar os presentes no Jamor, com um espetáculo de dança.

A final disputa-se entre as equipas femininas do Sporting e Famalicão, partida agendada para as 17h15, do próximo sábado, no Estádio Nacional do Jamor.