Famalicão: Humanitave abre segundo furo de água na Guiné-Bissau

O projeto “Água é Vida!”, que a Humanitave está a desenvolver na Guiné-Bissau e que visa a construção de nove furos de água conheceu, esta quarta-feira, um desenvolvimento com a abertura do segundo furo, em Facan. Deste modo, e com a «sensação de missão cumprida», a comunidade local passa a ter acesso a água, fato que previne o aparecimento de muitas doenças.

Este projeto foi conseguido pelo apoio do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, cujos alunos angariaram fundos, e pela Campanha da Páscoa “Ovo Solidário”.

Entretanto, a Humanitave está a organizar um concerto solidário para angariar mais fundos para prosseguir com o seu objetivo. O concerto está marcado para o dia 24 de abril, pelas 21 horas, na ATC-Associação Teatro Construção, em Joane.

Participam, Carlos Ferreira, Miguel Riva, Gil Cadeias e Trio Liebestraum. Os bilhetes custam seis euros e podem ser adquiridos na sede da Humanitave (Pedome) e junto dos voluntários. A Humanitave desafia, também, as pessoas a entregar um material escolar para as crianças da Guiné-Bissau, como canetas, lápis, cadernos, afias e borrachas.

Além do concerto, os participantes ficam habilitados ao sorteio de um pack de um fim de semana do Odisseias.