Campanha solidária do Intermarché doa mais de 25 mil refeições a animais abandonados

O Intermarché, marca alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, angariou mais de 25 mil refeições para animais ao abrigo da plataforma Amiga-me, que pretende alertar para o tema da adoção de animais em Portugal. Durante a campanha foram adotados 37 animais, que ganharam uma família e uma nova casa.

De 8 e 21 de abril, a iniciativa decorreu em todas as lojas Intermarché, com a oferta de vales alimentares, entregues a 23 associações em forma de ração, que permitiu doar cerca de 25 334 refeições a todos os animais destas associações, especialmente numa altura em que há um crescente número de animais abandonados.

A plataforma “Amiga-me”, reuniu um conjunto de associações em todo o país, convidando os portugueses a contribuir para ajudar estes animais e alertar para a importância desta causa. Assim, foi possível apoiar 23 associações de adoção de animais que se inscreveram neste projeto e angariar mais 7 no decorrer da campanha. Através do lançamento dos stickers desta campanha no WhatsApp, ainda disponíveis, é possível ver e escolher adotar um “amigo de quatro patas”. A plataforma continua ativa no site Intermarché com animais disponíveis para adoção.

Famalicão: Colisão entre três viaturas em Gavião, junto aos supermercados

Uma colisão entre três viaturas está a marcar o final de tarde desta sexta-feira, em Gavião, Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu na Rua Vítor de Sá, no acesso a um dos supermercados.

Não há registo de feridos, apenas o condicionamento do trânsito.

Famalicão: Idoso é atropelado junto ao cemitério de Nine

Um homem, com cerca de 70 anos, foi atropelado este sexta-feira à tarde, na freguesia de Nine, em Famalicão.

O atropelamento aconteceu cerca das 16h30, nas proximidades do cemitério local, na Rua das Quintães.

A vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Viatodos e transportada para o hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

 

Famalicão: Colisão entre duas viaturas na Rotunda da Paz

O final de tarde desta sexta-feira fica marcado por uma colisão entre duas viaturas ligeiras, na rotunda da Paz, em Famalicão.

Do sinistro não resultaram feridos, sendo que apenas há registo de danos materiais.

O acidente provocou algum condicionamento no transito.

Parceria entre Drible e Favo de Mel reforça empoderamento feminino

A loja de roupa dedicada à mulher, Favo de Mel, divulga uma nova estratégia visual, desenvolvida pela agência Drible, para se destacar no mercado da moda. Unir a força e delicadeza feminina numa imagem coesa e marcante foi um dos principais desafios deste projeto.

A Favo de Mel conta com uma nova identidade visual estratégica, desenvolvida pela Drible, com o propósito de fortalecer a presença da marca no mercado. Através de uma imagem moderna, sofisticada e minimalista, esta parceria foi essencial para aumentar a notoriedade da Favo de Mel, humanizando a marca, sem nunca deixar de comunicar a sua essência.

Mais do que uma loja multimarca destinada à moda feminina – a Favo de Mel é um espaço pensado para as mulheres expressarem a sua força e elegância. Com um novo logótipo e paleta de cores cuidadosamente desenvolvidas, a marca reforça a sua identidade, colocando o cliente no centro da sua comunicação. O design contemporâneo das embalagens e sacos de compras refletem o poder feminino, criando uma experiência única para quem escolhe a Favo de Mel.

A parceria entre a Drible e a Favo de Mel valoriza cada mulher, levando o empoderamento feminino a todos os momentos da compra. Para que todas as mulheres pudessem sentir a sua delicadeza e estilo em cada peça, a marca pensou ao pormenor todos os detalhes, até as próprias etiquetas de preço.

A humanização da marca e proximidade com o cliente foram outros pontos-chave deste projeto. Mais do que meros elementos, os cartões de visita e as mensagens personalizadas fortaleceram a presença da Favo de Mel em todos os momentos de interação.

Combustíveis: Gasolina sobe e gasóleo desce na próxima semana

A próxima semana vai começar com uma nova atualização do preço dos combustíveis.

De acordo com a imprensa especializada, a gasolina deverá ficar mais cara até 2 cêntimos por litro, enquanto que o gasóleo tem margem para descer meio cêntimo por litro.

Famalicão: Poste cai e obriga a corte da Av. Carlos Bacelar

A manhã desta sexta-feira fica marcada pelo corte de parte da Avenida Carlos Bacelar, no centro de Vila Nova de Famalicão.

A situação está relacionada com a queda de um poste de iluminação pública, que acabou por ficar apoiado na vedação do Parque de Sinçães, no sentido Famalicão – Gavião.

As autoridades encontram-se a controlar o trânsito.