Carruagens novas que circulam na linha do Minho vandalizadas dois dias depois de inauguradas

Foram inauguradas a semana passada mas já foram vandalizadas, as carruagens que entraram em circulação na linha do Minho.

Segundo avança a Rádio Alto Minho, as carruagens foram “grafitadas” dois dias após a inauguração. Sendo que até um segurança foi agredido quando tentava impedir o ato de vandalismo, por um grupo que falava espanhol.

O segurança acabou por assistido no Hospital de S.João no Porto.

 

30 Comments

  1. Onde está a justiça estes socialistas da Venezuela têm medo de fazer leis duras e mesmo nas leis que existem o próprio legislador deixa brexas nas leis que protegem os bandidos para dar a ganhar fortunas aos advogados.

  2. Onde está a justiça estes socialistas da Venezuela têm medo de fazer leis duras e mesmo nas leis que existem o próprio legislador deixa brexas nas leis que protegem os bandidos para dar a ganhar fortunas aos advogados.

  3. Onde está a justiça estes socialistas da Venezuela têm medo de fazer leis duras e mesmo nas leis que existem o próprio legislador deixa brexas nas leis que protegem os bandidos para dar a ganhar fortunas aos advogados.

  4. Só merd@, com o alto patrocínio da sucia lista e do bloco de esterco, os coveiros de Portugal

  5. Só merd@, com o alto patrocínio da sucia lista e do bloco de esterco, os coveiros de Portugal

  6. Só merd@, com o alto patrocínio da sucia lista e do bloco de esterco, os coveiros de Portugal

  7. Não vale a pena fazer moderno ou novo o povo e tão antiquado que em casa e só lixo e ao ver uma coisa tao moderna só dá para destruir e a mentalidade portuguesa de pobre arruaceiro que são aos milhões e a justiça nada faz para acabar com essa mentalidade destruidora

  8. Não vale a pena fazer moderno ou novo o povo e tão antiquado que em casa e só lixo e ao ver uma coisa tao moderna só dá para destruir e a mentalidade portuguesa de pobre arruaceiro que são aos milhões e a justiça nada faz para acabar com essa mentalidade destruidora

  9. Não vale a pena fazer moderno ou novo o povo e tão antiquado que em casa e só lixo e ao ver uma coisa tao moderna só dá para destruir e a mentalidade portuguesa de pobre arruaceiro que são aos milhões e a justiça nada faz para acabar com essa mentalidade destruidora

  10. PORTUGAL JÁ ESTÁ IGUAL VENEZUELA MUITA GENTE PENSA QUE NÃO,MAS JÁ HÁ LUGARES EM PORTUGAL PRÓPRIA POLICIA TEM MEDO DE LÁ ENTRAR.
    Num país com governantes homens feitos estes fulanos ficavam na cadeia uns bons anos.

  11. PORTUGAL JÁ ESTÁ IGUAL VENEZUELA MUITA GENTE PENSA QUE NÃO,MAS JÁ HÁ LUGARES EM PORTUGAL PRÓPRIA POLICIA TEM MEDO DE LÁ ENTRAR.
    Num país com governantes homens feitos estes fulanos ficavam na cadeia uns bons anos.

  12. Pouca vergonha. Não há respeito por nada nem ninguém neste país. Portugal sem qualquer rumo para o futuro dos nossos filhos e netos. Uma vergonha, falta de respeito. Onde vai parar todo este vandalismo????

Póvoa de Varzim: Dia termina com cinco pessoas resgatadas do mar em risco de afogamento

O dia desta quinta-feira ficou marcada por 5 salvamentos no mar da Póvoa de Varzim.

Depois de um resgate de três menores, na Praia do Enseada, os meios voltaram a ser acionados para um novo salvamento, desta feita na Praia do Esteiro, em A-Ver-o-Mar.

No socorro a dois banhistas esteve a equipa do Serviço Anual de Assistência Balnear (SAAB) e da Autoridade Marítima Nacional.

As vítimas não correm risco de vida mas foram encaminhadas para a unidade hospitalar local.

Com a subida das temperaturas e o fim da época balnear, as praias da região da Póvoa de Varzim estão sem vigilância, no entanto, numa medida recente da Câmara Municipal de Vila do Conde, o concelho vizinho conta com um serviço inovador (SAAB – Serviço Anual de Assistência Balnear) que reforça a segurança fora de época.

Salvamento: Três menores de idade em risco de afogamento no mar da Póvoa de Varzim

A tarde desta quinta-feira ficou marcada por dois episódios de resgate no mar da Póvoa de Varzim. O primeiro ocorreu cerca das 15h30, na Praia do Enseada, com três jovens, menores de idade, em dificuldades para abandonar o mar.

O alerta foi dado para o nº de emergência balnear, por um nadador fora de serviço que avistou os jovens em dificuldade.

Em instantes foram mobilizados meios da Autoridade Marítima Nacional (através do projeto seawatch), do Serviço Anual de Assistência Balnear (SAAB) de Vila do Conde, da estação salva vidas da Póvoa de Varzim e ainda da Polícia Marítima.

Uma das vítimas ainda conseguiu sair do mar pelo próprio pé, com ajuda de populares, sendo que as outras duas foram levadas pela corrente e resgatadas pelos nadadores salvadores.

Duas das jovens foram encaminhadas para o hospital local.

Com a subida das temperaturas e o fim da época balnear, as praias da região da Póvoa de Varzim estão sem vigilância, no entanto, numa medida recente da Câmara Municipal de Vila do Conde, o concelho vizinho conta com um serviço inovador (SAAB – Serviço Anual de Assistência Balnear) que reforça a segurança fora de época.

 

Famalicão: Jovem atropelada por ciclistas no Parque da Devesa

Uma jovem foi colhida por um grupo de vários ciclistas, na noite desta quarta-feira, numa das entradas do Parque da Devesa, em Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, junto da Polícia de Segurança Pública, o incidente deu-se nas proximidades da Central de Camionagem.

No local, em conjunto com aquela autoridade, estiveram os Bombeiros Voluntários de Famalicão que socorreram a vítima e transportaram-na para o Hospital de Famalicão. A jovem sofreu ferimentos ligeiros, refere a mesma fonte.

Braga: Prisão para assaltante de bombas de gasolina

Um trio de criminosos, com idades entre 23 e 33 anos, que vinha aterrorizando o concelho de Braga, foi detido pela GNR. Os suspeitos realizaram quatro roubos com armas de fogo, seis furtos de veículos e três furtos em estabelecimentos comerciais nas últimas semanas.

O líder do grupo foi colocado em prisão preventiva, enquanto as duas mulheres envolvidas foram sujeitas a apresentações trissemanais no posto policial e proibidas de contactar as vítimas.

O grupo é apontado como o responsável a dois postos de combustível da região.

Domingo será o dia mais quente da semana (34 graus previstos)

Vem aí uma acentuada subida da temperatura máxima.

Para Vila Nova de Famalicão estima-se que domingo será o dia mais quente da semana, com uma máxima que deve chegar até aos 34 graus, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Até lá, a subida vai ser gradual com as máximas com o dia desta quinta-feira a ser o último da semana a registar temperaturas abaixo dos 30 graus.

Pode seguir a previsão aqui

Famalicão: Ciclista ferido em colisão com carro na Av. Marechal Humberto Delgado

Um homem ficou ferido, na noite desta quarta-feira, na sequência de uma colisão entre um carro e uma bicicleta, na Avenida Marechal Humberto Delgado, em Antas.

Ao que a Cidade Hoje apurou, o acidente aconteceu depois das 21h00 e para o socorro da vítima, que seguia no velocípede, foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

O ciclista foi transportado, com ferimentos considerados ligeiros, para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

A PSP tomou conta da ocorrência.