CENTRO DE FORMAÇÃO do FC FAMALICÃO JÁ ESTÁ A SER CONSTRUÍDO

O Centro de Formação contempla três campos relvados sintéticos (para futebol 5, 7 e de 11), bancadas, balneários e gabinetes técnicos, médicos e áreas de apoio. As construções já existentes no espaço serão reabilitadas para albergar uma secretaria, espaços de lazer e alojamento para 12 atletas. Os terrenos onde está a ser edificada a obra, «que vai dar mais e melhores condições para os jovens», como destacou o presidente da direção, foram cedidos pela Câmara Municipal que comparticipa, ainda, com cerca de meio milhão de euros.

Jorge Silva vê este centro «como um dos melhores do país» e uma obra fundamental «para o crescimento e sustentabilidade do clube». O dirigente assegurou, ainda, que o investimento para esta primeira fase está totalmente garantido.

Parceiro de referência nesta obra é a Câmara Municipal de VN Famalicão. Paulo Cunha vê o Centro de Formação «como um sonho concretizado» e fala num investimento «muito importante para o futuro do nosso concelho e para a capacitação dos nossos concidadãos, muito particularmente dos jovens».

A cerimónia, presenciada por muitos adeptos e por dezenas de jovens atletas que, de futuro, vão usufruir deste novo espaço, contou, também, com representantes da Federação Portuguesa de Futebol, da Liga, e do presidente da AF Braga, Manuel Machado, que elogiaram o projeto e a visão do clube e da Câmara Municipal.

Estádio Municipal com a segunda melhor taxa média de ocupação

Segundo os dados divulgados pela Liga Portugal, o FC Famalicão foi o segundo com melhor taxa média de ocupação (60.98%) do campeonato português. O Estádio Municipal recebeu, ao longo das 17 jornadas em casa, 54.543 espetadores na temporada que terminou, perfazendo uma média de 3.208 espetadores por jogo.

Os melhores registos em termos de assistência no Estádio Municipal aconteceram nos jogos com o Braga, 4739 espetadores; Gil Vicente, 4563; e Paços de Ferreira, 4559.

FC Famalicão treina no Estádio Nacional esta sexta-feira

A equipa do FC Famalicão realiza o treino de adaptação ao relvado do Estádio Nacional, onde vai disputar a final da Taça de Portugal Feminina, na tarde desta sexta-feira, às 16 horas.

A conferência de imprensa está marcada para as 17h05, com a presença do treinador Jorge Barcellos e de uma jogadora.

Já o Sporting, adversário do conjunto famalicense, treina às 17h30, e realiza a conferência de imprensa às 18h45.

A final da Taça de Portugal joga-se na tarde de sábado, às 17h15, no Estádio Nacional.

Mais um jogador do FC Famalicão na seleção nacional sub-18

Gustavo Sá junta-se a Hugo Oliveira na seleção nacional sub-18 que vai competir no Torneio Internacional de Lisboa.

O médio da equipa sub-19 do Futebol Clube de Famalicão foi chamado para substituir Miguel Falé, do SC Braga, e junta-se ao colega de equipa num torneio em que a seleção vai medir forças com a Coreia do Sul (10 de junho, 18 horas, Estádio Nacional), Noruega (12 de junho, 18 horas, Cidade do Futebol) e Chéquia (14 de junho, Estádio Nacional). Todos os jogos estão marcados para as 18 horas.

Tal como Hugo Oliveira, Gustavo vai participar pela terceira vez numa prova internacional ao serviço da seleção sub-18. Depois da estreia noTorneio de Marbelha, seguiu-se a conquista do Torneio Internacional do Porto, em março passado.

Famalicão: A festa da Taça é sábado e há traje para vestir neste dia tão especial

O FC Famalicão já tem traje definido para a final da Taça de Portugal. O momento é único e o clube tem à venda, na Academia e na Loja Oficial, o cachecol e uma t-shirt alusivos a esta ocasião tão especial e que os adeptos e sócios devem envergar durante o dia de sábado.

A final da prova rainha, entre as equipas femininas do FC Famalicão e Sporting, joga-se a partir das 17h15, no Estádio Nacional do Jamor, esperando-se que muitos famalicenses acompanhem a equipa de Jorge Barcellos.

 

 

FC Famalicão: Hugo Oliveira volta a ser chamado para a seleção sub-18

O jogador do FC Famalicão consta da convocatória da seleção nacional sub-18 para o Torneio Internacional de Lisboa, que se disputa entre os dias 4 e 14 de junho, com todos os jogos marcados para as 18 horas.

Hugo Oliveira, defesa central da equipa sub-19, é um dos 22 jogadores eleitos pelo selecionador Joaquim Milheiro para uma competição que reúne as seleções da Coreia do Sul (10 de junho, 18 horas, Estádio Nacional), Noruega (12 de junho, 18 horas, Cidade do Futebol) e Chéquia (14 de junho, Estádio Nacional).

Trata-se da terceira participação de Hugo Oliveira numa prova internacional ao serviço da seleção sub-18. Depois da estreia no Torneio de Marbelha, o defesa ajudou o conjunto luso a conquistar o Torneio Internacional do Porto, em março passado.

FC Famalicão: Penetra entra mais tarde de férias

O defesa central Alexandre Penetra só iniciará o período de férias a 12 de junho, findos os três jogos que a Seleção de sub-21 tem para disputar nos próximos dias no próximo mês de junho.

O jogador e capitão do FC Famalicão, habitual titular, é uma das escolhas do selecionador Rui Jorge para os jogos com a Bielorrússia (em Yerevan, na Arménia, a 4 de junho), Liechtenstein (Vaduz, dia 7) e Grécia (Barcelos, dia 11).