CIDADE HOJE com distribuição gratuita em todo o concelho a partir de 5 de fevereiro

Nasceu a 7 de julho de 1986, pela mão de 30 ilustres famalicenses fundadores do CÍRCULO DE CULTURA FAMALICENSE, associação sem fins lucrativos, destinada a promover o território famalicense e as suas gentes.

Fomentar a pluralidade de opinião e manter devidamente informados os famalicenses sobre o dia a dia do território que habitam foi e será o objetivo primeiro da marca CIDADE HOJE, designadamente do seu semanário.

Ao longo destes 34 anos, o surgimento de variadíssimos meios e órgãos de comunicação fez com que se mudasse o paradigma da comunicação social com especial incidência na comunicação social local.

A rapidez e a facilidade com que hoje se propaga a informação leva-nos a recorrer às novas tecnologias com vista a corresponder às necessidades e desejos do nosso público-alvo.

A imprensa escrita em suporte físico, vulgo Jornal, deixou de ser o principal veículo informativo passando a ser um meio complementar de informação que tem por missão fornecer uma informação mais detalhada e aprofundada que complemente e valide aquela, mais imediatista, que nos surge via plataformas informáticas tais como sites e redes socais.

Por outro lado, a informação em papel não perdeu totalmente adeptos sendo o modo preferencial para muitos daqueles que se querem manter informados.

O frenesim do nosso dia a dia não nos permite parar, tomar o nosso café acompanhado da agradável leitura do nosso jornal. Este bom hábito substituiu-se pelo olhar apressado de um, ou vários, jornais on-line em que a leitura aprofundada é trocada pela simples apreensão de títulos mais ao menos preparados para nos prender a atenção.

Erra quem pensa que criticamos este estado de coisas. A velocidade a que vivemos, para o bem e para o mal, é uma realidade e por isso o CIDADE HOJE adaptou-se a estes novos tempos. Lideramos ranking de audiências, suplantamos a concorrência, somos pois a fonte preferencial de quem se quer manter informado.

A distribuição gratuita do nosso semanário é o resultado de uma análise do mercado e o contributo possível para que não se percam totalmente os benéficos hábitos de leitura.

Alargar o acesso a todos os famalicenses espalhados pelo território de Vila Nova de Famalicão é uma consequência lógica desta nossa enorme vontade de informar.

Vamos pois prosseguir nesta missão junto dos Famalicenses.

Por via do SEMANÁRIO CIDADE HOJE, da RÁDIO CIDADE HOJE 94.0 fm, do nosso SITE www.cidadehoje.pt, da nossa plataforma no FACEBOOK www.facebook.com/radiocidadehoje e do INSTAGRAN https://www.instagram.com/cidadehoje continuaremos empenhados em estar ao seu lado e melhor informá-lo.

CONTAMOS CONSIGO

Atropelamento mortal em Famalicão: Condutor não se entregou e ainda está por localizar

Está ainda por localizar o condutor que, na madrugada desta sexta-feira, atropelou mortalmente uma jovem, em plena Avenida Marechal Humberto Delgado, no centro de Vila Nova de Famalicão.

Fonte ligada ao processo disse à nossa redação que o condutor não se entregou em nenhum posto/esquadra da localidade, sendo que as diligências para o encontrar prosseguem.

Se avistou algum veículo suspeito que, por volta da meia-noite, circulava na Avenida Marechal Humberto Delgado a alta velocidade, no sentido sul-norte, entre em contacto com as autoridades locais.

Famalicão: Semana começa com trânsito condicionado na rua da Estação

De segunda a quarta-feira da próxima semana, a circulação automóvel na Rua da Estação (zona do viaduto) estará condicionada em virtude dos trabalhos de conclusão do passeio partilhado com a ciclovia.

Durante os trabalhos, a circulação automóvel será feita com recurso a semáforos, durante o período diurno e noturno.

Famalicão: Fuga de gás no centro da cidade resolvida e sem feridos

Já foi resolvida a fuga de gás que se registou, na tarde desta sexta-feira, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

O incidente registou-se num edifício em obras, em plena Rua Direita.

No local os Bombeiros Voluntários Famalicão e Famalicenses deram resposta à situação e a equipa da portgás conseguiu conter e reparar a fuga.

Não há registo de feridos.

Empresa da Póvoa de Varzim muda-se para Famalicão, cria postos de trabalho e investe 7 milhões de euros

A Steeltrax é uma empresa da Póvoa de Varzim que se vai mudar para Vilarinho das Cambas. Dedicada ao fabrico de estruturas e perfis metálicos especificamente direcionados ao mercado das energias renováveis, deverá estar pronta a funcionar em março do próximo ano. A nova unidade, com cerca de 6000 m2 e um investimento superior a 7 milhões de euros, será também a nova sede social da empresa.

Segundo os responsáveis da empresa, a mudança de concelho deve-se à necessidade de aumentar a produção, a uma melhor logística, além dos acessos privilegiados para a exportação.

A construção da nova unidade prevê a criação de 11 novos postos de trabalho “altamente qualificados”, para dar resposta à pretensão da empresa de «apostar fortemente na investigação e desenvolvimento (I&D), assim como na relação de proximidade com universidades e institutos de investigação científica, para potenciar o conhecimento e desenvolvimento de produto».

De referir que a instalação desta empresa no concelho famalicense vai contar com o apoio da Câmara Municipal, através do programa Made 2IN, que apoia a captação e fixação de empresas no concelho, com redução das taxas de licenciamento e de construção.

«A dimensão do Created IN Famalicão também é materializada com a atração de empresas com este perfil de abertura para a investigação e desenvolvimento de novos produtos, para o nosso território. Daí a manifestação de interesse municipal deste investimento», justifica o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Na Reunião de Câmara do dia 26 de janeiro, foi aprovada a abertura do período de candidaturas ao Programa Municipal de Apoio Financeiro a Bolsas de Investigação, uma medida de promoção da inovação empresarial por via do desenvolvimento de atividades de Investigação e Inovação (I&I) e a sua transferência para a indústria do concelho, que prevê a atribuição de cinco prémios a bolsas de investigação no valor de 5.000€ cada uma.

 

 

Famalicão: Bombeiros alertados para fuga de gás na Rua Direita

Os bombeiros foram, na tarde desta sexta-feira, alertados para uma fuga de gás, em plena Rua Direita.

O alerta chegou à corporação dos B.V.Famalicenses e Famalicão cerca das 14h30 e os meios já se encontram no local.

As primeiras informações dão conta que o problema foi detetado num prédio em obras.

Os serviços da portgás já se encontram no local.

Famalicão: Colisão entre duas viaturas em Gavião

Ao início da tarde desta sexta-feira registou-se uma colisão entre duas viaturas, na Rua 20 de Junho, em Gavião, Famalicão.

Deste sinistro não há registo de feridos, apenas danos materiais.

A PSP foi acionada para o local.