Cidade Hoje é a rádio local n.º1 do Litoral Norte de Portugal

A Cidade Hoje é a rádio local mais ouvida do Litoral Norte de Portugal, tendo registado um valor de audiência histórico, de acordo com o estudo da Marktest Bareme Rádio, o único reconhecido pela Comissão de Análise de Estudos de Meios.

A mais antiga estação de rádio do concelho famalicense conseguiu uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 2.3%, um resultado que se deve ao grande crescimento da marca Cidade Hoje.

Em termos comparativos, e analisando os dados ao pormenor da 1ª vaga de 2022, a Cidade Hoje é a rádio local que mais se destaca, estando em primeiro lugar no ranking das locais e bastante afastada da sua congénere famalicense (Fama Rádio) que tem uma audiência inferior a 0.1% no Litoral Norte, região onde se encontra o concelho para a qual está licenciada.

No ranking, em segundo lugar, está a Rádio Santiago de Guimarães (1.6%), e em terceiro a Rádio No Ar da Trofa (1,4%), que partilha o mesmo título da Cidade Hoje na área do grande Porto.

De realçar ainda o facto dos 94 FM da Cidade Hoje serem mais ouvidos que a Antena 3 (1.8%), emissora nacional do grupo RTP, que pode ser escutada em todo o país através de mais de três dezenas de frequências.

O Bareme Rádio é um estudo regular da Marktest, que mede as audiências de rádio em Portugal Continental, cobrindo um universo de residentes no país a partir dos 15 anos.
Neste estudo está em análise toda a região do Litoral Norte que contempla as seguintes áreas territoriais:
Distrito de Aveiro – com exceção dos concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Santa Maria da Feira, Sever do Vouga e Vale de Cambra
Distrito de Braga – concelhos de Barcelos, Braga, Esposende, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Vizela
Distrito de Coimbra – concelhos de Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira, Montemor-o-Velho e Soure
Distrito do Porto – concelhos de Póvoa do Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde
Distrito de Viana do Castelo – concelhos de Caminha e Viana do Castelo

Rali de Portugal: Carro despista-se e deixa publico, que assistia em zona não autorizada, em pânico

A manhã deste domingo fica marcada no Rali de Portugal por um acidente que, por pouco, não terminou de forma trágica.

O carro de Teemu Suninen entrou em despiste numa curva. A viatura acabou por ser travada por uma árvore, numa zona ocupada por algumas pessoas, apesar de não ser autorizada a presença de público naquele local.

O momento foi transmitido em direto na televisão:

Não há informação de que deste episódio se tenham registado feridos.

 

Idosa de 89 anos morre depois de ser atropelada na N206 (Famalicão – Guimarães)

Uma mulher, com 89 anos de idade, faleceu depois de ser atropelada na estrada nacional 206 que liga Famalicão a Guimarães.

O acidente aconteceu ao início da noite deste sábado, na vila de Ronfe, no concelho de Guimarães, numa zona próxima do cruzamento com a Rua de Romãos.

Segundo avança o Guimarães Digital, a vítima foi colhida por uma viatura, conduzida por um jovem de 18 anos. Ambos sofreram ferimentos, no entanto, a idosa acabou por ser transportada para o Hospital de Braga em estado grave, tendo acabado por falecer mais tarde naquela unidade hospitalar.

Fonte: Guimarães Digital

 

Hóquei em patins: FAC fecha campeonato com vitória

Depois de ter garantido, na penúltima jornada, o regresso à 1.ª divisão, a equipa de Vítor Silva terminou a época com uma vitória, 6-8, em casa do CH Carvalhos, em partida disputada este sábado.

O FAC totalizou 68 pontos em 26 jornadas da zona norte do nacional da 2.ª divisão, em resultado de 22 vitórias e apenas 2 empates e outras tantas derrotas. Agora, segue-se a disputa do título nacional frente ao primeiro classificado da zona sul, o CRF Murches, equipa de Cascais.

Hóquei em patins: Riba d´Ave/Sifamir discute promoção à 1.ª divisão a 4 e 11 de junho

Fechada, este sábado, a zona norte do nacional da 2.ª divisão, o Riba d´Ave/Sifamir, segundo da prova, com 64 pontos, depois da vitória, 6-2, sobre o Infante de Sagres, vai disputar o play off de promoção com o Sport Alenquer e Benfica. Os jogos que vão determinar qual destas equipas sobre à divisão maior da modalidade decorrem nos dias 4 e 11 de junho.

Da última jornada da fase regular, a equipa de Raul Meca começou a perder, mas depois do empate de Miccoli não mais largou a frente do marcador. Anderson Nery fez o 2-1, seguindo-se novo golo de Miccoli. Os visitantes reduziram para 3-2, mas antes do intervalo Hugo Barata fez o quarto golo ribadavense. Na segunda parte, mais dois golos: Miccoli aos 7 e Artur Ribeiro aos 24 minutos.

Foto: Marlene Ferreira

 

Vídeo: Cena de pancadaria antecipa fim do Turiz x Inter de Fradelos (Braga)

O jogo entre o ADCR Turiz e o Inter de Fradelos, da Liga Inatel, foi interrompido este sábado à tarde, na sequência de desacatos, dentro e fora do relvado.

Imagens: O Vilaverdense

Segundo revela o jornal O Vilaverdense, o jogo era de caráter decisivo e os desacatos terão começado a meio da segunda parte, numa altura em que o marcador estava empatado ( 1 – 1 ). Com este resultado, o Turiz sagrava-se campeão, no entanto, como a partida não chegou ao fim, cabe ao INATEL decidir o que vai acontecer.

A GNR foi chamada a intervir e tomou conta da ocorrência.

Para o próximo domingo, a final da Taça INATEL disputa-se no concelho de Vila Nova de Famalicão, precisamente entre estas duas equipas, no Campo Desportivo José da Costa Rodrigues (GRAL), na freguesia da Lagoa. A partida está marcada para as 16h00.