Cinco detidos por tráfico de droga presentes no Tribunal de Famalicão

O Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos da GNR deteve, este domingo, três homens e duas mulheres, com idades entre os 25 e os 60 anos, por tráfico de droga.

As detenções aconteceram em Barcelos, no decurso de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses, por tráfico de estupefacientes. Dos vários mandados de busca foram apreendidos, entre outros materiais, 152 doses de cannabis folhas, 200 doses cannabis resina, 3 600 euros em numerário, um revolver, munições e três viaturas.

Os detidos foram apresentados esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Famalicão, para aplicação das medidas de coação.

 

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Dois jovens de 19 anos detidos por tráfico de droga

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

A PSP deteve dois jovens, de 19 anos, por tráfico de droga. A detenção aconteceu na cidade de Famalicão, no decurso de um policiamento automóvel quando abordaram um grupo de indivíduos.

No decorrer da identificação e revista, os mesmos tinham em sua posse haxixe suficiente para cerca de 30 doses, que lhe foram apreendidas.

Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Mau tempo: ‘Rio atmosférico’ aproxima-se da região e IPMA lança aviso amarelo devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para os distritos de Braga e Viana do Castelo na segunda-feira, devido a precipitação persistente e forte. Este aviso estará em vigor entre as 12:00 e as 21:00.

O IPMA alerta que, além da chuva intensa prevista para segunda-feira, há possibilidade de queda de granizo e formação de trovoada nos dias seguintes, especialmente na quarta-feira.

Maria Silva está desaparecida desde sábado, família desespera por informações

Maria da Conceição Gomes da Silva, residente em Pevidém, Guimarães, desapareceu na manhã de sábado, 15 de junho. Foi vista pela última vez a entrar num autocarro na localidade, sem se saber o destino.

Uma familiar divulgou um apelo nas redes sociais pedindo informações sobre o paradeiro de Maria da Conceição. O desaparecimento já foi comunicado às autoridades.

Quem tiver qualquer informação deve contactar imediatamente a PSP ou GNR.

Famalicão: Vítor Paneira continua no Varzim

O treinador famalicense vai continuar ao serviço do Varzim SC. Vítor Paneira, de 58 anos, prolongou o vínculo com o emblema poveiro e vai para a terceira temporada consecutiva.

Na época que terminou recentemente, Paneira comandou o Varzim à fase de apuramento de campeão da Liga 3, não conseguindo a subida de divisão, o objetivo da época.

O anúncio do prolongamento do contrato foi feito, esta sexta-feira, pelo clube poveiro.

Famalicão: Joane joga a supertaça a 18 de agosto

O GD Joane joga a supertaça da AF Braga a 18 de agosto. Este é o primeiro jogo oficial do calendário da Associação de Futebol de Braga, que foi divulgado esta quinta-feira. A partida coloca frente a frente o campeão da pró nacional, a equipa joanense, e o vencedor da Taça, o Vieira.

O calendário da época 2024/2025 começa a 25 de agosto, com a primeira jornada da pró nacional, enquanto que a divisão de honra começa a 8 de setembro e a 1.ª divisão em outubro, no fim de semana de 5 e 6.

A primeira eliminatória da taça joga-se a 29 de setembro e a final joga-se, como sempre, no feriado de 10 de junho.

Gala Internacional de entrega dos prémio do festival Bgreen é no Colégio das Caldinhas

Na noite da próxima sexta-feira, no Colégio das Caldinhas, a partir das 21 horas, são conhecidos os vencedores da 13.ª edição do bgreen // ecological film festival.

Países como a China, o Equador, a Croácia, o Chile, a Malta, a Itália, a Espanha, a Alemanha e a Noruega, têm presença marcada na final.

A concurso estão o Grande Prémio bgreen, bgreen Júnior, Menção Honrosa, Melhor Making-Of, Prémio do Público e Prémio Alphonse Luisier. A Gala poderá ser acompanhada em direto através do site do bgreen.

A gala internacional é o culminar de um ano em que as questões do ambiente mobilizaram milhares de jovens por todo o planeta. Com entrada livre, esta grande festa terá a participação musical da ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave, e da Groove Monsters.

Este festival de cinema ecológico é da responsabilidade da Oficina – Escola Profissional, com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão.