CM Trofa cria duas salas de snoezelen para crianças com necessidades especiais

camara trofa municipio

A Câmara Municipal da Trofa está na fase final da criação de duas salas de estimulação sensorial – snoezelen, uma sala em cada agrupamento de escolas locais, na Escola Básica de Castro e na Escola Básica de Finzes.

Integrado no plano de Ação de Educação Especial – Trofa + Inclusiva, o conceito vai permitir o estímulo dos sentidos primários – tato, paladar, visão, audição e olfato, bem como o aumento da confiança e relaxamento das crianças com necessidades especiais.

Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal acredita que este “é mais um passo na inclusão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Há greve nas cantinas escolares esta segunda-feira

Está marcada para esta segunda-feira uma greve dos profissionais da cantinas escolares, comunicada pela FESAHT (Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal).

Este protesto, mediante a sua adesão, poderá condicionar o normal funcionamento dos refeitórios escolares.

Nesse sentido, é recomendado que os Encarregados de Educação possam garantir uma alternativa para o almoço dos estudantes, caso as cantinas não funcionem.

 

Famalicão: Fradelos terá um Multiusos e a primeira pedra já foi lançada

A freguesia de Fradelos terá, dentro em breve, um Pavilhão Multiusos.

A primeira pedra da obra foi lançada simbolicamente este domingo, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. Nas redes sociais, o autarca fala num equipamento “impulsionador do desenvolvimento da freguesia”.

A construção deste espaço destinado às atividades culturais e recreativas da comunidade contou, numa primeira fase, com um apoio municipal na ordem dos 150 mil euros.

 

Famalicão: Homem sofre despiste de mota e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave, na sequência do despiste da mota onde seguia, na freguesia de Telhado, em Vila Nova de Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o acidente aconteceu cerca das 13h30, na Rua da Luz, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses e a VMER local.

A vítima, com ferimentos considerados graves, foi transportada de urgência para o hospital de Famalicão.

Comprou estes cereais? Marca avisa para não os comer porque “há um problema”

A marca Kellogg’s está a retirar do mercado o novo produto Corn Flakes Cocoa devido a um problema relacionado com a qualidade.

Depois de surgirem alguns relatos de consumidores sobre pedaços duros de cereais capazes de causar danos nos dentes, ou até mesmo asfixiar uma criança, as autoridades de vários países já pediram a suspensão da comercialização do produto.

Em Espanha já foi difundido um alerta pela Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutrição, no entanto, as autoridades portuguesas ainda não reagiram publicamente a esta situação.

A marca recomenda a quem comprou este produto, lançado em Portugal no passado mês de janeiro, que não o consuma.

Famalicão: Papelaria junto ao hospital assaltada

A Papelaria do Vinhal, situada nas proximidades do hospital de Famalicão, foi assaltada na madrugada da última quinta-feira.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o crime aconteceu após os larápios terem destruído a porta. Do interior do espaço terão levado tabaco e raspadinhas.

O alerta para o assalto foi dado por um comerciante vizinho, ainda no decorrer da madrugada.

A PSP foi acionada e tomou conta da ocorrência.

Famalicão: Parque do antigo campo da feira fecha hoje para instalar divertimentos das Antoninas

Os dois parques de estacionamento que fazem parte da Praça Mouzinho de Albuquerque, no centro de Vila Nova de Famalicão, encerram este domingo até dia 18 de junho.

A decisão está relacionada com a preparação daquele local para as Festas Antoninas que arrancam a 7 de junho. Durante os próximos dias, a praça receberá os divertimentos e roulotes de comida que tipicamente marcam presença nas festas do concelho.

Em alternativa, os famalicenses poderão fazer uso dos parques gratuitos do campo da feira e da antiga central de camionagem, junto à CESPU.