Combustíveis: Vem aí uma das maiores descidas do ano (- 4 cent. por litro)

Gasolina e gasóleo devem ficar mais baratos no arranque da próxima semana.

Segundo a imprensa especializada, os portugueses deverão assistir a uma das maiores descidas do ano no preço da gasolina, na ordem dos 4 cêntimos por litro, enquanto que no gasóleo também se deve assistir a uma redução no valor, no entanto, menos expressiva, de cerca de 2 cêntimos por litro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Violenta colisão entre duas viaturas em Vale São Martinho

Uma aparatosa colisão entre dois veículos marcou o início de tarde deste domingo, em Vale São Martinho, Vila Nova de Famalicão.

O sinistro, na Avenida Padre Manuel da Costa Rego, aconteceu por volta das 12h40. Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses e a VMER local.

Há registo de pelo menos duas vítimas, entretanto encaminhadas para o hospital.

Urgência de Famalicão: A partir de terça, doentes só serão atendidos se ligarem antes para o SNS24

O Hospital de Famalicão vai integrar, a partir de terça-feira, dia 12 de novembro, o projeto “Ligue Antes, Salve Vidas”, com o objetivo de diminuir a pressão nas urgências. Este sistema inova ao assegurar que apenas os doentes referenciados pela linha SNS24 se desloquem ao hospital para atendimento urgente.

Assim, os utentes são orientados a recorrer ao serviço de urgência apenas depois de serem encaminhados pelo SNS24, exceto nos casos levados pela emergência médica e pelos cuidados de saúde primários. Nos casos em que a situação não é considerada urgente, os utentes serão reencaminhados para consultas no centro de saúde, com marcação para o próprio dia ou para o dia seguinte.

Com este sistema de triagem pré-hospitalar, espera-se reduzir a pressão sobre as urgências, dando prioridade aos casos mais graves e melhorando o tempo de espera e o atendimento para os utentes.

Famalicão: População de Antas ignora placas e continua a deixar lixo onde não deve

A freguesia de Antas, em Vila Nova de Famalicão, enfrenta um problema persistente de falta de civismo no que toca à deposição de lixo em locais não autorizados. Apesar dos esforços da Junta de Freguesia para mitigar a situação, com a instalação de placas informativas que proíbem o descarte de resíduos em determinadas áreas, o problema persiste.

As placas informativas foram colocadas estrategicamente com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a necessidade de respeitar o espaço público e manter as ruas limpas. No entanto, conforme se vê na imagem que ilustra esta notícia, o lixo continua a ser abandonado nestes locais, e depois espalhado pelas ruas pelos animais.

Arrancam esta semana as obras de remodelação profunda da esquadra da PSP de Famalicão

As obras de requalificação da esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Nova de Famalicão vão finalmente arrancar. A Cidade Hoje sabe que o auto de consignação da obra será assinado esta terça-feira, dia 12 de novembro, marcando o início oficial da intervenção tão aguardada pela comunidade e pelos agentes que utilizam as instalações.

Para o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, este é um momento decisivo. “Após tantos anos, apetece dizer: até que enfim”, afirmou o autarca no final de uma reunião de câmara, em dezembro do ano passado.

O projeto, com um investimento base de quase 1,6 milhões de euros e um prazo de execução estimado em 450 dias, visa modernizar e adaptar a esquadra às necessidades atuais, num edifício que já conta com cerca de 30 anos e mostra sinais de desgaste. A intervenção resultará numa melhoria significativa das condições de trabalho para os agentes e no atendimento ao público, que será transferido para uma nova área junto à Avenida 25 de Abril.

 

Famalicão de luto pelo falecimento do Dr. Camilo Freitas aos 93 anos

Famalicão perdeu um dos seus mais ilustres cidadãos com o falecimento do Dr. Camilo Freitas, um homem que dedicou a sua vida ao serviço da comunidade.

Camilo Freitas teve um papel crucial em várias instituições locais, incluindo a Santa Casa da Misericórdia, o Centro Social e Cultural Dr. Nuno Simões, e a Associação de Dadores de Sangue de Famalicão. Em 1971, iniciou a sua carreira na vida pública como vereador da Câmara Municipal, onde assumiu o Pelouro da Cultura sob a presidência de Manuel João Dias Costa. Em 1973, foi eleito deputado da Assembleia da República e foi um dos fundadores do CDS em Famalicão.

O Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, declarou dois dias de luto municipal, a serem observados no domingo, dia 10, e na segunda-feira, dia 11 de novembro, em homenagem à memória e legado de Camilo Freitas.

Combustíveis mais caros no início da próxima semana

A próxima semana vai começar com um aumento no preço dos combustíveis.

De acordo com a imprensa especializada, o preço do gasóleo deverá aumentar 3 cêntimos por litro e o da gasolina ligeiramente menos, 1,5 cêntimos por litro.

Esta subida nos preços acontece depois de uma semana com os valores do combustível em decréscimo.