Concurso promove a inovação e criatividade das empresas do Baixo Ave

Estão abertas as inscrições para o concurso “Prémio Baixo Ave Inovação – Categoria Empresa”, organizado pela AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave.

O concurso destina-se a todas as empresas instaladas na área geográfica que compreende os municípios da Trofa, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão, Maia e Vila do Conde, e tem por objetivo promover a inovação e a criatividade das organizações empresariais da região.

A associação empresarial vai premiar os três melhores projetos com a atribuição de Certificado de Reconhecimento próprio.

A este concurso podem concorrer pessoas coletivas que tenham criado uma nova solução ou tenham melhorado significativamente o desempenho da empresa, quer seja pela implementação de um novo processo, método organizacional ou de marketing. Cada empresa poderá apresentar apenas uma candidatura e terá total liberdade de escolha quanto ao tipo de projeto. Serão valorizadas as iniciativas inovadoras que apresentem resultados mensuráveis, contribuindo para o reforço da posição competitiva da empresa, do seu desempenho e/ou do seu conhecimento.

Para submeter a candidatura, os interessados devem consultar o regulamento e preencher o respetivo formulário, disponível em www.aeba.pt e www.inoba.pt. Este deve ser enviado, até 06 de abril, às 23:59, para o endereço eletrónico inoba.premio@aeba.pt.

Depois desta etapa inicial, seguem-se as fases de avaliação e seleção dos projetos candidatos (de 07 de abril a 21 de abril), e de decisão e comunicação dos vencedores do concurso, que acontece no dia 26 de abril de 2023.

Este concurso materializa uma ação coletiva a respeito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação, aviso NORTE-53-2020-01, Operação NORTE02-0853-FEDER-037636, e pretende dar visibilidade aos desafios de inovação que o tecido empresarial enfrenta e às novas dinâmicas em curso no território, além de ajudar a implementar uma cultura de inovação na região do Baixo Ave.

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Famalicense Spotlight ilumina a remodelação da casa do Big Brother 25 de Portugal

A agência de publicidade e comunicação Spotlight, sediada em Vila Nova de Famalicão, conquistou destaque nacional ao participar na remodelação da casa do Big Brother 25 de Portugal. Especialista em decorações em vinil, reclamos luminosos e publicidade exterior, a empresa foi responsável por criar uma identidade visual moderna e vibrante para um dos programas de maior audiência do país.


Joel Carvalho, de 32 anos; e Carlos Ramos, de 31 anos, são os responsáveis da Spotlight

Na nova casa, as soluções inovadoras da Spotlight transformaram os espaços com aplicações de vinil que conferem dinamismo e personalidade, enquanto os reclamos luminosos realçaram a presença visual dos ambientes, reforçando a imagem arrojada e contemporânea do programa. Segundo os responsáveis da agência, a experiência acumulada no setor permitiu oferecer um trabalho de elevada qualidade, aliado à criatividade e ao rigor técnico que se destacam no mercado local.

 

Foi um projeto desafiador e inspirador, onde cada detalhe contribuiu para dar um novo fôlego à casa do Big Brother 25. Sentimo-nos orgulhosos por representar a criatividade e a inovação de Vila Nova de Famalicão em um palco tão relevante

Responsáveis da Empresa

 

Este sucesso reforça o compromisso da Spotlight em elevar os padrões da publicidade exterior e evidenciar o potencial da região, consolidando a sua reputação como referência no setor. A participação no remodelação do Big Brother 25 de Portugal marca um importante passo na expansão do portfólio da agência, que continua a surpreender com projetos ousados e de alta visibilidade.

 

Famalicão: O melhor guarda-redes de fevereiro já recebeu o troféu

Lazar Carević já recebeu o prémio de melhor guarda-redes da Liga Portugal Betclic de fevereiro. Nesse período de tempo, o montenegrino manteve a baliza a zero nos três jogos disputados. Um registo que mereceu o reconhecimento dos treinadores das equipas do primeiro escalão do futebol português, com 19,66% dos votos.

Nas jornadas 21, 22 e 23 o guarda-redes fechou a baliza nos encontros com Vitória Sport Clube, Gil Vicente Futebol Clube e Moreirense Futebol Clube, registo que, acumulado aos jogos com Boavista Futebol Clube e Estrela da Amadora, permitiu igualar um recorde, de 92/93, de cinco partidas consecutivas sem sofrer golos.

“Estou muito contente pela atribuição deste prémio que deve ser partilhado pelos meus colegas, pois não poderia conquistá-lo sem a ajuda deles e do trabalho da equipa técnica. Eles acabam por tornar bem mais fácil o meu trabalho”, referiu o atleta que espera que a equipa volte a destacar-se pelos registos defensivos.

Lazar Carević acredita que as suas exibições refletem o trabalho diário. “Estou a treinar bem. Soube esperar pela minha oportunidade e aproveitei as partidas em que joguei para demonstrar a minha qualidade”.

A cumprir a temporada de estreia no Futebol Clube de Famalicão, o montenegrino admitiu estar feliz com a opção que tomou no início da temporada. Não só pelo clube e pelas condições que proporciona, mas também pela cidade.

Famalicão: Jogador da equipa sub-17 vai disputar o CAN

Athos Sousa está convocado para a seleção sub-17 de Angola que vai disputar o Campeonato Africano das Nações, que começa na próxima semana, em Marrocos. O médio da equipa sub-17 do Futebol Clube de Famalicão foi chamado para disputar uma prova em que o conjunto angolano está no Grupo D, com Mali (1 de abril), Costa do Marfim (4 de abril) e República Centro-Africana (7 de abril).

Depois de Oliver Tan ter jogado, na passada semana, dois jogos pelos Estados Unidos, este é o segundo jogador da equipa sub-17 do clube famalicense a ser convocado para a respetiva seleção. Esta dupla convocatória reflete a boa época que a equipa está a realizar, estando a disputar a fase de apuramento de campeão nacional.

Famalicão: Nuno Melo na lista da AD no Porto

O famalicense e líder nacional do CDS é o nº 2 da lista da AD pelo círculo eleitoral do Porto, nas Legislativas de maio. Já em março de 2024, coube a Nuno Melo ser o segundo rosto dos dois partidos na luta eleitoral de então.

O CDS esteve reunido em Conselho Nacional para preparar as Legislativas e Nuno Melo confirmou que a coligação com o PSD deixa de incluir o PPM.

Recorde-se que Nuno Melo é o atual Ministro da Defesa.

Famalicão: Sofia Fernandes é a terceira da lista por Braga

A presidente da Concelhia do PSD vai em terceiro lugar na lista pelo círculo eleitoral de Braga, nas Legislativas do próximo mês de maio. O Conselho Nacional do PSD, reunido na noite desta quarta-feira, aprovou a lista que volta a ser liderada por Hugo Soares.

De fora fica Jorge Paulo Oliveira eleito para a Assembleia da República desde 2011 e que no último ato eleitoral foi quarto da lista. O ainda deputado famalicense é secretário da Assembleia da República.

Sofia Fernandes, também vereadora na Câmara Municipal, foi eleita líder do PSD de Famalicão em março do ano passado, tornando-se a primeira mulher a exercer o cargo à frente da maior Concelhia nacional, com a maior participação ativa eleitoral, com mais de 1800 militantes ativos.

Recorde-se que, tal como nas eleições de 2024, o PSD e CDS vão a votos coligados, mantendo a denominação Aliança Democrática.

Famalicão: Jorge Moreira da Silva, João Cerejeira e José Bomtempo falam de “Famalicão Cidade Aberta” ao território e à comunidade

Estão abertas as inscrições para a conferência “Famalicão Cidade Aberta”, iniciativa da Casa da Memória Viva que terá lugar no dia 26 de abril, a partir das 9 horas, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda. A participação nesta jornada de reflexão e debate sobre o futuro da Vila Nova de Famalicão é gratuita, mas carece de inscrição em https://forms.gle/f8GGTTk3EV6mg1ft5

Vinte e três conferencistas e oradores vão falar sobre o território e a comunidade e das transformações que sofreu, 50 anos depois do “Verão Quente” que colocou Famalicão a abrir telejornais e a ocupar as primeiras páginas de jornais.

Dos convidados, destaque Jorge Moreira da Silva, subsecretário-geral das Nações Unidas e diretor executivo da UNOPS; João Cerejeira, doutorado em Economia pelo Instituto Universitário Europeu, professor de economia do trabalho e econometria aplicada e investigador na Escola de Economia, Gestão e Ciência Política da Universidade do Minho; e José Carlos Bomtempo, diretor criativo da agência de publicidade BAR Ogilvy.

Mas, outras personalidades de referência vão acrescentar valor e abrir caminhos de futuro, como sejam o arcebispo emérito de Braga, D. Jorge Ortiga, os professores universitários Helena Freitas e Carlos Maurício Barbosa, o empresário Carlos Couto, o maestro José Eduardo Gomes, o coronel Bacelar Ferreira, o pluricampeão de enduro e todo-o-terreno em motos Paulo Marques ou a investigadora Sara Silva Pereira.

Fotos arquivo