Coronado Trail convida a explorar os trilhos da Trofa

O Coronado Trail, na Trofa, no dia 3 de abril, convida a explorar os trilhos do concelho.

Com organização do Coronado Runners e apoio da Câmara Municipal da Trofa, inclui um trail longo de 25km, um trail de 15km e uma caminhada de 7,5km.

As provas têm partida e chegada no Largo de Mendões, em S. Mamede do Coronado; enquanto a caminhada de 7,5 quilómetros tem início junto à capela de S. Gonçalo, em Covelas, e termina no Largo de Mendões.

As inscrições para a prova estão abertas até dia 30 de março e podem ser feitas através da plataforma.

https://registerandgo.net/?evento=710&fbclid=IwAR3Dp3ttJ1_RM8zswVz7LV_q0p4vFu3odpwXZ_4fLDQed09-BzNcUQXf98g .

 

Famalicão: Riba d´Ave e FAC derrotados

Na jornada 8 do campeonato nacional de hóquei em patins, disputada ao final da tarde deste domingo, as equipas famalicenses em prova saíram derrotadas dos seus jogos. O Riba d´Ave, no Dragão Arena, com o Porto, por 4-2, e o FAC em Braga, diante do Hóquei Clube local, por 9-5.

Na classificação, o Riba d´Ave-Sifamir é oitavo da classificação, com 9 pontos, mais dois que o FAC que é décimo primeiro, com 7 pontos.

Na próxima quinta-feira, o FAC recebe o Valongo e o Riba d´Ave o Benfica. Os dois jogos estão marcados para as 18 horas.

Foto: Riba d´Ave HC

Clube de Rugby de Famalicão com atletas de alto rendimento

O estágio regional sub-18 da Associação de Rugby do Norte (ARN) decorreu em Famalicão, no passado dia 1 de dezembro, com a participação de seis atletas do Clube de Rugby, quatro dos quais estudam na Escola Camilo Castelo Branco, que possui um Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE). Esta unidade propícia ajudas e articulação entre a escola, os clubes e atletas com potencial desportivo.

Os interessados na modalidade podem juntar-se ao CRF, bastando comparecer nos treinos que decorrem à terça e quinta-feira, no campo do GRAL, na freguesia de Avidos e Lagoa.

 

Famalicão: GD Natação é vice-campeão nacional

Está confirmado. O Grupo Desportivo de Natação é vice-campeão nacional da segunda divisão e, deste modo, tem lugar garantido na divisão maior.

Os nadadores famalicenses somaram 405 pontos, atrás dos 438 conseguidos pela União Piedense.

Nos nacionais de clubes da segunda divisão, disputados este fim de semana em Estarreja, a equipa que tem a coordenação técnica de Pedro Faia, fechou o primeiro dia também no segundo lugar, posição que manteve este domingo numa luta nacional entre 27 equipas participantes.

No escalão feminino, as famalicenses fecharam a prova no nono lugar, entre 29 equipas, com 305 pontos.

Famalicão: GD Natação sobe à primeira divisão

O Grupo Desportivo de Natação garantiu, este domingo, a subida à primeira divisão. O feito foi conseguido no Campeonato Nacional de Clubes da segunda divisão, que se disputou este fim de semana em Estarreja.

Ainda com o resultado de uma prova por apurar no escalão masculino, a subida está garantida, faltando saber se com o título de vice-campeão.

As expectativas inicialmente definidas para a competição foram, assim, superadas.

No setor feminino, as nadadoras famalicenses tiveram um segundo dia de provas em grande, subindo do décimo segundo ao nono lugar, entre 27 equipas participantes.

FC Famalicão vence (0-1) em Braga

A equipa feminina do FC Famalicão venceu, na tarde deste domingo, o Braga, por 0-1, no Estádio 1. de Maio.

Na oitava jornada da Liga BPI valeu o golo de Vânia Duarte, decorria o minuto 55.

Com mais três pontos, o conjunto famalicense, treinado por Marcos Ramos, passa a somar 15 pontos e sobe ao quarto lugar, ultrapassando o Sporting.

Mundial: William diz que Portugal tem que estar atento “do primeiro ao último minuto” no jogo com a Suíça

O médio William Carvalho disse hoje que a seleção portuguesa de futebol deve manter-se concentrada “do primeiro ao último minuto” nos oitavos de final, diante da Suíça, para evitar ser nova surpresa no Mundial2022, no Qatar.

“Vamos encontrar uma Suíça em que prevalece muito a posse de bola, que tem excelentes jogadores, e vamos estar precavidos para isso. É verdade que tem havido muitas surpresas neste campeonato do Mundo e queremos estar focados do primeiro ao último minuto para que as coisas não corram da maneira que não queremos”, alertou o médio do Betis, de Espanha, em conferência de imprensa.

A derrota por 2-1 com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, na derradeira jornada do Grupo H, foi abordada pelo médio centro, que garantiu um Portugal “unido” e pronto para “fazer coisas boas”.

“Ninguém gosta de perder. Temos de tirar as coisas menos boas que fizemos para que não volte a acontecer no futuro. O grupo está unido desde o primeiro dia, temos trabalhado bem e a acreditamos que podemos fazer coisas boas como temos feito”, apontou.

Para ultrapassar o conjunto helvético, que foi o segundo classificado do Grupo G atrás do Brasil, a formação das ‘quinas’ “tem de jogar como nos dois primeiros jogos” diante do Gana e Uruguai, segundo William, que prevê uma eliminatória a “ser definida nos detalhes”.

Por fim, foi questionado se o médio Bruno Fernandes reúne as condições para vir a ser o novo capitão da seleção principal, muito por culpa das boas exibições no torneio e da forma de estar no campo, e deixou elogios ao colega de equipa.

“O Bruno é um grande jogador, tem demonstrado ao longo destes anos, e está a fazer uma excelente temporada no Manchester United. Tem ajudado a seleção, mas líderes são todos. Tem a sua personalidade e forma de conviver com o grupo”, concluiu.

Portugal vai defrontar a Suíça nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, em jogo marcado para terça-feira, às 22:00 locais (19:00 em Lisboa), em Lusail.

Na sexta-feira, a equipa das ‘quinas’ perdeu por 2-1 com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, no derradeiro encontro do Grupo H, mas segurou o primeiro lugar, com seis pontos, enquanto os asiáticos garantiram o segundo posto, com quatro, e também seguiram para a próxima fase, em que vão encontrar o Brasil.