Coronavírus: Federação suspende aperto de mão entre jogadores e árbitros

“Para conhecimento dos Sócios da FPF e demais interessados, informa-se que a direção da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, até nova indicação, suspender o cumprimento inicial entre as equipas e a equipa de arbitragem, através de aperto de mão”, lê-se num comunicado do organismo.

No mesmo documento, a FPF refere que “as crianças que acompanham a entrada das equipas não devem entrar de mão dada com os atletas”.

“Este procedimento está de acordo com recomendações para minimizar os potenciais riscos de transmissão do Covid-19″, concluiu a FPF.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.600 mortos e 105 mil pessoas infetadas numa centena de países e territórios.

Famalicão: Câmara da Trofa homenageia campeões na V Gala do Desporto

A Câmara Municipal da Trofa homenageia todos os campeões desportivos do concelho da Trofa, naquela que será a V Gala de Desporto. Está marcada para o dia 1 de outubro, pelas 21 horas, no pavilhão da Escola Secundária da Trofa.

O objetivo passa por premiar todos aqueles e aquelas que tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do Desporto no Concelho da Trofa nas últimas 3 épocas, 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022, uma vez que nos últimos dois anos não houve gala, devido à pandemia.

Entre as categorias a concurso destaque para a entrega do Prémio Carreira, um troféu que assinala e destaca uma personalidade como uma referência na prossecução da excelência desportiva e um modelo para os mais novos.

Segundo Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, este será um «um momento de convívio e de reconhecimento da comunidade desportiva do Concelho, que sirva também de estímulo para que cada vez mais jovens pratiquem desporto na Trofa, nas mais diversas modalidades».

O evento será, ainda, pautado por diversos momentos musicais com a participação de artistas locais e inúmeros convidados.

Famalicão: Corrida e Caminhada na Devesa condiciona trânsito

A realização da Corrida e Caminhada BeActive Night, que decorre este sábado, no Parque da Devesa, determina alguns constrangimento na circulação do trânsito.

O trânsito estará condicionado na Rua Fernando Mesquita e na Alameda Caminhos de Santiago, entre as 20h30 e as 22h30 deste sábado.

Recorde-se que Parque da Devesa é palco, durante o dia de sábado da grande festa do Desporto, da Família e da Solidariedade. Chama-se “BeAtive em Família”, uma iniciativa promovida pela autarquia no âmbito da Semana Europeia do Desporto. O dia termina com uma corrida e caminhada noturna: o «BeActive Night». A prova, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, abrange uma distância de 5 quilómetros. A partida para a corrida ou caminhada está marcada para as 21h00, no Parque da Devesa, junto ao parque de estacionamento do CITEVE.

Famalicão: Parque da Devesa recebe festa do desporto, da família e da solidariedade

O Parque da Devesa é palco, este sábado, entre as 15 e as 18 horas, da grande festa do Desporto, da Família e da Solidariedade. Chama-se “BeAtive em Família”, uma iniciativa promovida pela autarquia no âmbito da Semana Europeia do Desporto.

Durante a tarde, o Parque da Devesa, que comemora 10 anos, permite a experimentação de atividades desportivas, entre elas ciclismo, badminton, para-badminton, airbadminton, xadrez, atletismo, rugby, boccia, futebol e futvólei, voleibol e andebol, e promoção de atividades radicais como slide, insufláveis, zorb ball e percurso militar; ainda um espaço dedicado aos jogos de rua, um torneio de Street Basket 3×3 (com inscrições em www.famalicaodesportivo.pt), a dinamização de aulas de grupo, como ginástica funcional para seniores às 15h00, danças às 16h00 e pilates às 17h00 e, por último, um posto de avaliação cardiovascular e da composição corporal.

O dia termina com uma corrida e caminhada noturna: o «BeActive Night». A prova, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, abrange uma distância de 5 quilómetros. A partida para a corrida ou caminhada está marcada para as 21h00, no Parque da Devesa, junto ao parque de estacionamento do CITEVE.

Refira-se que a caminhada tem um cariz solidário para com a cidade irmã de Famalicão, Zhytomyr, na Ucrânia. A solidariedade com Zhytomyr é incentivada no quadro do regresso às aulas com o objetivo de recolher material escolar para aquela localidade fustigada pela guerra. O material necessário para envio, e sugerido para doações, que podem ser entregues no secretariado do evento ao longo de todo o dia, são mochilas, cadernos pautados e quadriculados A4, canetas, marcadores e lápis, borrachas, réguas e esquadros, furadores, molas e clips.

Mais informações em www.famalicao.pt/beactive-em-familia–corrida-e-caminhada-beactive-night .

Famalicão: Inscrições para a sétima Gala do Desporto terminam esta quinta-feira

As inscrições e candidaturas à Gala do Desporto de Famalicão podem ser feitas até esta quinta-feira, 15 de setembro, pelo preenchimento do formulário disponível em www.famalicao.pt/gala-do-desporto.
A entrega dos prémios desta edição regressa ao formato pré-pandemia, retomando-se a atribuição do galardão do júri nas categorias Associação/Clube Desportivo do Ano, Dirigente do Ano, Treinador do Ano, Atleta Revelação Feminino, Atleta Revelação Masculino, Árbitro do Ano e Evento Desportivo do Ano, para além do Prémio Excelência, que premeia a carreira desportiva.
A entrega dos prémios está marcada para a grande gala, agendada para o dia 13 de novembro, no Pavilhão Municipal.