Covid-19: 350 mil pessoas vacinadas em Portugal

Em Portugal, o balanço mais recente de vacinados com pelo menos uma dose das vacinas contra a covid-19 ronda os 350 mil, pouco menos de metade dos mais 740 mil infetados com o SARS-CoV-2.

O nosso país já recebeu mais de 400 mil vacinas: 387.270 da BioNTech/Pfizer e 19.200 da Moderna. Para este mês estão previstas mais duas entregas de vacinas da Moderna, três da Pfizer e duas da vacina da AstraZeneca, recentemente aprovada pela Agência Europeia do Medicamento. As entregas da AstraZeneca previstas para 09 e 19 de fevereiro totalizam 200 mil vacinas.

O número de pessoas no mundo vacinadas com pelo menos uma dose das vacinas contra a covid-19 já é superior ao número de casos reportados de infeção em todo o mundo.

Esta quarta-feira, 104,9 milhões de pessoas tinham já recebido pelo menos uma das doses destas vacinas (a maior parte das vacinas desenvolvidas exige duas doses para a imunização eficaz). Também a números de ontem, tinham sido registados 104,1 milhões de casos de covid-19.

Não é possível dar um prazo para que sejam vacinados os mais de 7,5 mil milhões de habitantes do planeta.

Recorde-se que Portugal é, neste momento, o país do mundo com a pior situação de casos e mortos por milhão de habitantes. Atualmente, o país tem 164.513 casos ativos da doença. No total, segundo o balanço mais recente da Direção-Geral da Saúde, já morreram 13.257 pessoas das 740.944 mil infetadas com o vírus.

Famalicão: Falha de energia deixa parte do centro da cidade às escuras

Parte do centro da cidade de Vila Nova de Famalicão está, nesta noite de quinta-feira, sem luz.

A falha está a afetar a rede doméstica e pública, concentrando-se na zona envolvente à Câmara Municipal.

O corte deu-se cerca das 21h00 e a situação já terá sido reportada à E-Redes.

Desconhece-se o que terá estado na origem da falha, no entanto, as primeiras previsões apontam para que o problema esteja ultrapassado cerca das 23h30.

Famalicão: Bombeiros socorrem mulher que caiu no shopping da cidade

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados, na tarde desta quinta-feira, para socorrer uma mulher no Shopping Town, no centro da cidade.

A vítima terá sofrido uma queda enquanto descida uma das escadas daquele espaço comercial.

A mulher, prontamente assistida, foi transportada para o hospital local.

Famalicão: Grupo usa soqueira para agredir jovem com deficiência motora no centro da cidade

Um jovem, portador de uma deficiência motora, terá sido agredido com recurso a uma soqueira por outros dois jovens, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Segundo informações avançada pelo jornal Correio da Manhã, a agressão terá ocorrido na Praça D.Maria II.

A mesma fonte adianta que não foi acionado qualquer tipo de socorro, já que os colegas da vítima tiveram medo de represálias. Foram os companheiros do jovem agredido que o terão levado ao hospital.

Famalicão: Um ferido em despiste na vila de Joane

Uma pessoa ficou ferida, na sequência de um despiste automóvel, ocorrido na Rua Padre Benjamim Salgado, na vila de Joane, em Famalicão.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o sinistro aconteceu ao final da manhã e a vítima foi encaminhada para o hospital local pelos Bombeiros Famalicenses.

 

 

Famalicão: Buba Espinho, Wet Bed Gang e Sons do Minho reforçam cartaz das Festas Antoninas

Buba Espinho, Wet Bed Gang e Sons do Minho são as mais recentes confirmações para a edição de 2024 das Festas Antoninas, em Vila Nova de Famalicão.

Para além de Tony Carreira, com concerto agendado para as 22h00 dia 9 de junho (domingo), na Praça D.Maria II, Buba Espinho vai atuar no Parque da Devesa, junto ao lago, na noite do feriado municipal (13 de junho). Antes, no primeiro dia das festas, autam os Wet Bed Gang (Praça D.Maria II / 7 junho), e os Sons do Minho cantam no dia seguinte e no mesmo local.

Todos os concertos estão marcados para as 22h00 e são de entrada gratuita.

Bombeiros de Riba d’Ave acionados para fogo que destruiu restaurante por completo

Os Bombeiros de Riba d’Ave foram acionados, na madrugada desta quarta-feira, para um incêndio no restaurante 7 Olhinhos, localizado na fronteira entre a vila famalicense de Riba d’Ave e Guardizela.

O alerta para a ocorrência foi dado por volta das 03h00 e, chegados ao local, os soldados da paz encontraram o espaço totalmente tomado pelas chamas.

Envolvidos nos trabalhos estiveram mais de 10 viaturas e 30 operacionais, contando também com a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Vizela.

A GNR registou a ocorrência.