Covid-19 em Portugal: 33 mortes e 32 271 novos casos de infeção nas últimas 24 horas

Resumo do boletim epidemiológico (últimas 24 horas):

Novos casos: + 32.271
Óbitos: + 33
Recuperados: + 14.516
Internados: 1.813(+80)
Internados em UCI: 168 (+5)
Casos ativos: 327.355 (+17.722)

Diretor Desportivo do F.C.Famalicão Feminino alvo de denúncias por assédio sexual

Samuel Costa, diretor desportivo da equipa feminina do Futebol Clube de Famalicão, também foi alvo de denuncias por assédio sexual, a informação é avançada pelo Sindicado dos Jogadores.

De acordo com aquela organização, Samuel Costa terá sido denunciado pelo mesmo grupo de jogadoras que acusaram Miguel Afonso, relatando situações que ocorreram na época desportiva 2020/2021, quando representava outros clubes que não o Futebol Clube de Famalicão.

Em declarações à SIC Notícias, Samuel Costa negou todas as acusações. O sindicado que representa as atletas adianta que o processo já está a ser investigado pelas autoridades, afirmando estar disponível para lhes dar todo o apoio possível, nomeadamente ao nível psicológico e jurídico.

 

Famalicão: Despiste de mota faz um ferido na N206 em Gondifelos

Uma pessoa ficou ferido na sequência do despiste de mota onde seguia, em plena N206, na freguesia de Gondifelos, em Vila Nova de Famalicão.

O acidente, na Avenida de São Felix, deu-se por volta das 08h00.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses que assistiram a vítima e asseguraram o transporte para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Ao que nos foi possível apurar, o motociclista sofreu ferimentos.

Famalicão: PSP localizou esta madrugada viatura furtada durante a tarde desta quinta na cidade

Foi localizada, durante a madrugada desta sexta-feira, a viatura que havia sido furtada durante a última tarde, de uma zona de estacionamento nas proximidades da estação de comboios de Vila Nova de Famalicão.

O carro foi encontrado numa zona próxima ao Estádio Municipal, relatou à Cidade Hoje a proprietária do veículo.

A comunicação das autoridades deu-se por volta das 03h00, cerca de quatro horas após o apelo publicado pela Cidade Hoje.

Famalicão: Condutora procura informações de carro que lhe foi furtado junto da estação de comboios

O carro da imagem, um Honda Civic cinzento, com a matrícula 15-62-CG, foi furtado de uma zona de estacionamento junto à estação de comboios de Vila Nova de Famalicão.

O crime terá ocorrido durante a tarde desta quinta-feira, o veículo foi deixado naquele local cerca das 12h00 e, às 20h00, assim que a proprietária regressou de uma viagem de comboio, já não foi encontrado.

O caso foi comunicado às autoridades.

Famalicão: Bombeiros e Cruz Vermelha socorrem feridos de choque frontal em Ribeirão

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão e a Cruz Vermelha foram acionados, cerca das 19h30 desta quinta-feira, para socorrer eventuais vítimas acidente de viação, na vila famalicense de Ribeirão.

O sinistro, um choque frontal entre duas viaturas, ocorreu na Rua Camilo Castelo Branco.

Ao que a Cidade Hoje apurou, há registo de pelo menos dois feridos, sendo que um deles teve que ser desencarcerado.

A GNR tomou conta da ocorrência.

 

Ex-treinador do Rio Ave, agora no Famalicão, acusado de assédio sexual por jogadoras do clube de Vila do Conde

Várias jogadoras da equipa sénior de futebol feminino do Rio Ave acusam o ex-técnico Miguel Afonso de assédio sexual, casos que terão ocorrido na temporada 2020-21, noticia hoje o jornal Público.

Segundo o jornal, o técnico terá trocado mensagens íntimas com várias jovens entre os 18 e os 20 anos do plantel feminino do Rio Ave, uma situação negada pelo técnico, que acabou por sair do clube e está agora a treinar o Famalicão.

O Público escreve que as mensagens terão começado logo na pré-temporada 2020-21, com a chegada de Miguel Afonso para orientar a recém-formada equipa sénior de futebol feminino do Rio Ave.

Uma das atletas conta que partilhou a situação com os pais e que, depois de ter dado disso conhecimento ao treinador, começou a sentir-se prejudicada, acabando por não ser convocada para o primeiro jogo oficial da temporada e por ser relegada para os escalões de formação do Rio Ave.

Numa outra situação, escreve o jornal, o treinador foi confrontado pelo namorado de uma das jogadoras alvo destas mensagens, mas Miguel Afonso “disse tratar-se de uma brincadeira e pediu desculpas”.

O Público diz que são “muitas as mensagens escritas e orais trocadas entre Miguel Afonso e algumas das jogadoras envolvidas” e que o treinador, contactado pelo jornal, se recusou a comentar, dizendo apenas: “Não sei onde querem chegar com isso e que tipo de conversas são essas”.

O jornal refere ainda que a promoção de Miguel Afonso a um clube da primeira divisão nacional de futebol feminino “deixou surpreendidas muitas jogadoras e outros agentes desportivos” que tiveram conhecimento da situação e acrescenta que a direção do Famalicão foi informada, mas “nada fez até ao momento”.

O Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, que entrou em vigor a 01 de julho deste ano, adota pela primeira vez punições específicas para os casos de assédio sexual no futebol, envolvendo dirigentes e jogadores.