Covid-19: GNR e PSP detiveram 74 pessoas e encerram 248 estabelecimentos desde 03 de abril

A GNR e a PSP detiveram 74 pessoas por desobediência e encerraram 248 estabelecimentos, desde a renovação do estado de emergência devido à pandemia, a 03 de abril, e até às 17:00 de hoje, anunciou o Governo.

De acordo com a informação divulgada hoje pelo Ministério da Administração Interna (MAI), as autoridades detiveram 74 cidadãos por desobediência, das quais 21 foram detidas por “desobediência à obrigação de confinamento obrigatório”, 32 por desobediência ao “dever geral de recolhimento obrigatório” e 11 por violarem a cerca sanitária de Ovar.

Também foram detidas nove pessoas por desobedecerem ao encerramento de estabelecimentos e uma por resistência às autoridades.

Estas detenções foram registadas desde a renovação do estado de emergência, em vigor desde as 00:00 de 03 de abril, decretado por causa da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e até às 17:00 desta sexta-feira.

O MAI acrescenta que durante este período foram encerrados 248 estabelecimentos por “incumprimentos das normas estabelecidas”.

A tutela lembra que durante o estado de emergência que vigorou entre 22 de março e 02 de abril registaram-se “108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais”.

Famalicão: Detido por conduzir sem carta

Na madrugada desta sexta-feira, pelas 01H00, a PSP deteve um homem, com 41 anos, que conduzia sem carta de condução.

A detenção aconteceu na Avenida Rebelo Mesquita, na cidade de Vila Nova de Famalicão. O condutor foi notificado para comparecer junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Portugal joga hoje na Praça-Mercado

A Seleção Nacional joga, na tarde desta sexta-feira, às 15 horas, o último jogo da fase de grupos do Campeonato do Mundo que está a ser disputado no Catar.
O jogo, contra a Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, será transmitido na Praça-Mercado Municipal.
Desde o início da competição, a Praça tem sido o estádio da Seleção, bem como das demais, cujos jogos têm sido transmitidos em ecrã gigante.
Por isso, também pode assistir aos jogos Gana – Uruguai (15 horas), Sérvia-Suíça e Camarões-Brasil (19 horas).

Famalicão: Homem encontrado morto no Rio Ave

Ao final da manhã desta segunda-feira, foi encontrado o corpo de um homem no rio Ave, na zona da Azenha Velha, na vila de Riba de Ave.

Ainda não há informações sobre a idade, naturalidade ou residência, bem como as causas da morte.

No local estão os BV de Riba de Ave, GNR e VMER.

Famalicão: Dois detidos por condução sob o efeito do álcool

Este fim de semana, a PSP deteve, na cidade de Vila Nova de Famalicão, dois condutores com 56 e 26 anos de idade, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei.

Submetidos aos testes, acusaram, respetivamente, uma TAS de 1,79 e 1,69 g/l no sangue. Os detidos foram notificados para comparecerem junto do Tribunal de Famalicão.

Famalicão: Rui Batista treina Dumiense

O técnico famalicense, Rui Batista, é o novo treinador do Dumiense, equipa do campeonato de Portugal.

Rui Batista, que já treinou o Ribeirão e os juniores do Famalicão, tem como adjuntos Luís Teixeira, Tiago Salgado, Luís Barbosa e o treinador de guarda redes, Pedro Almeida.

Famalicão: A Praça-Mercado vai transmitir os jogos da Seleção no Mundial de Futebol

A Praça-Mercado de Famalicão vai ser o estádio do Mundial de Futebol em Vila Nova de Famalicão. No espaço serão transmitidos, em ecrã gigante, todos os jogos da competição que começa este domingo, 20 de novembro, no Catar.
Realce para a fase de grupos da Seleção Nacional: no dia 24 de novembro pode ver o jogo entre Portugal e o Gana, às 16 horas; no dia 28, às 19 horas, o confronto com o Uruguai; e a 2 de dezembro, às 15 horas, o jogo com a Coreia do Sul.