
Já está disponível para maiores de 18 anos o agendamento da dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
A marcação deve ser feita através do portal do autoagendamento.
Já está disponível para maiores de 18 anos o agendamento da dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
A marcação deve ser feita através do portal do autoagendamento.
A Mercadona comprou no último ano, 1.400 milhões de euros a fornecedores nacionais, mais 19% do que no ano anterior. Um volume de compras que acompanha o crescimento da empresa e que garante o abastecimento das mais de 60 lojas em território nacional e também algumas do país vizinho.
Desde então, em 5 anos, a Mercadona já aumentou em 500% o seu volume de compras, tendo passado de um investimento de 217 milhões de euros para os atuais 1.400 milhões de euros.
Em 2024 foram compradas 38.000 toneladas de tomate, 22 milhões de litros de leite, 4.500 toneladas de queijo das várias regiões produtoras do país, e chegaram todos os dias às lojas mais 2.300 toneladas de peixe fresco de lotas nacionais. Números que se têm revelado não só um motor de desenvolvimento económico e social, como também, e sobretudo, uma aposta da empresa na diferenciação.
Pedro Barraco, diretor da Cadeia Agroalimentar da Mercadona, refere que “além do investimento direto, que resulta numa soma de mais de 4.500 milhões de euros em compras em cinco anos, temos também vindo a consolidar a parceria com os diversos Interfornecedores Especialistas de Norte a Sul de Portugal, e inclusive ilhas. Como resultado de um crescimento partilhado, foi também possível observar ao longo dos anos que muitos dos nossos fornecedores têm realizado investimentos estratégicos de modo a aumentarem a sua capacidade produtiva e garantirem a qualidade dos produtos, gerando um contributo positivo na economia nacional e criando também mais empregos. Muitos dos produtos nacionais que compramos como é o caso dos lácteos, fruta, legumes e padaria/pastelaria também chegam diariamente aos nossos clientes espanhóis, e assim, contribuímos também para a promoção dos nossos Interfornecedores Especialistas além-fronteiras.”
No distrito de Braga, por exemplo, a empresa trabalha com alguns fornecedores locais, como é o caso da Campicarn, da Kiwi Greensun, à qual a empresa comprou, no último ano, 5.000 toneladas de kiwi, ou da Confeitaria Alvorada, que coloca diariamente nas prateleiras da Mercadona o pão de ló tradicional.
Em 2025 com a abertura de mais 10 supermercados em Portugal, terminando o ano com 70 supermercados abertos, e com o objetivo de oferecer os produtos mais frescos e com a máxima qualidade aos clientes, a Mercadona continuará focada no seu compromisso de desenvolvimento de uma Cadeia Agroalimentar Sustentável.
Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de violar uma mulher, com cerca de 30 anos, num ginásio da Trofa. A acusação remonta ao mês de março, em que o suspeito terá abordado a vítima através das redes sociais “propondo-lhe os seus serviços de preparador físico num ginásio, sob pretexto de lhe ser efetuada uma avaliação física”.
A vítima terá aceitado a proposta e “já no ginásio e não obstante a resistência da vítima, o arguido acabou por violá-la”, refere a PJ em comunicado.
A agressão foi denunciada e as autoridades deram conta da existência de uma ocorrência anterior com características semelhantes por parte do suspeito.
Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, o homem de 53 anos está proibido de contactar a vítima e frequentar o ginásio e deve também apresentar-se às autoridades semanalmente. Como medida de coação, o suspeito foi suspenso de funções.
Já está em vigor a lei que define os deveres e obrigações dos passageiros enquanto circulam em transportes públicos e que permite aplicar coimas entre os 50€ e os 250€ a quem fizer ruído ou perturbar o normal funcionamento dos transportes públicos.
Falar em alta voz ou fazer videochamadas podem ser alguns dos comportamentos reprovados pela lei aprovada em 2015. Os operadores dos transportes são os responsáveis pela fiscalização, mas a decisão de aplicar uma multa é da Autoridade da Mobilidade e Transportes (AMT).
Em declarações ao jornal Público, a AMT revela que alguns passageiros já foram multados por violação dos seus deveres, pelo uso de aparelhos sonoros.
Lia Fernandes, uma jovem de 14 anos, está desaparecida desde a tarde desta terça-feira, em Joane. Foi vista pela última vez por volta das 16h00, momento em que terá saído da escola.
Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar junto da família, a jovem estaria com uma camisola de cor verde escura, umas calças de fato de treino pretas e umas sapatilhas All Star pretas de sola alta. Mede cerca de 1,60 e tem cabelo castanho, pelos ombros.
Caso a veja ou tenha alguma informação entregue em contacto através do 914 275 790.
O Papa Francisco faleceu hoje aos 88 anos. A informação foi avançada pelo Vaticano, através do Cardeal Kevin Ferell “Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que devo anunciar a morte do nosso Santo Padre Francisco”.
Nas últimas semanas foram vários os problemas de saúde que o Santo Padre enfrentou, desde uma bronquite e uma pneumonia bilateral que deixaram o seu estado de saúde bastante frágil.
Jorge Mario Bergoglio, foi eleito em 2013, tornando-se o primeiro Papa latino-americano. Conhecido pela sua humildade e defesa dos mais desfavorecidos, marcou o pontificado com uma abordagem mais inclusiva.
O Vaticano deverá anunciar em breve os detalhes das cerimónias fúnebres e do conclave para eleger o seu sucessor.
Uma pessoa ficou ferida e teve que receber assistência hospitalar, na sequência do despiste da viatura onde seguia, na N206, em Outiz, Famalicão.
O acidente aconteceu cerca das 11h50 deste domingo, na Avenida Jorge Reis.
A vítima, no local, foi assistida pelos Bombeiros Famalicenses.