
Esta quarta-feira, professores e funcionários das escolas começam a receber SMS para agendar vacinação, que arranca no fim de semana.
Na lista estão os docentes e não docentes, do pré-escolar, do 1.º Ciclo e das escolas a tempo inteiro, dos estabelecimentos públicos e privados. Vão receber a vacina da AstraZeneca.
Os profissionais dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário serão vacinados durante o mês de abril, atendendo à disponibilidade de vacinas.
O agendamento será feito por contato telefónico para a vacinação nos Centros de Saúde, nos concelhos onde o grupo de profissionais a vacinar seja inferior a 250 pessoas, ou por SMS (contém: Local e hora do agendamento), a enviar já esta quarta-feira, dia 24 de março, ao qual deve ser dada resposta (sim/não), necessariamente até quinta-feira, dia 25 de março.
Este último modelo aplica-se à vacinação em escolas, nos concelhos onde o grupo de profissionais a vacinar se situe entre os 250 e 500 pessoas, ou Centros de Vacinação COVID, onde o grupo de profissionais a vacinar seja superior a 500.
Os profissionais que não sejam contactados devem comunicar tal situação à direção do respetivo estabelecimento de educação e/ou ensino.