Crédito Agrícola vai fazer pagamento extraordinário de 500 euros aos colaboradores

A Caixa Central de Crédito Agrícola vai atribuir um pagamento pontual de 500 euros a todos os seus colaboradores, para fazer face ao contexto económico.

Para acompanhar esta medida extraordinária, a Caixa Central emitiu orientações às Caixas de Crédito Agrícola e Empresas do Grupo permitindo que estas, de acordo com as suas condições financeiras, possam atribuir um prémio entre os 250 e os 750 euros.

Paulo Barreto, Diretor de Recursos Humanos do Grupo Crédito Agrícola, afirma que «esta é mais uma medida que visa o comprometimento do Banco com os seus colaboradores e um apoio extraordinário para atenuar os efeitos da subida da inflação e alguma perda do poder de compra. Este apoio extraordinário que o Crédito Agrícola vai atribuir é de extrema importância porque visa impactar positivamente a vida dos nossos colaboradores e reforça a retenção e fixação de talento no Banco».

Além desta medida, o Crédito Agrícola tem em vigor o modelo de teletrabalho que acredita ter impacto no bem-estar pessoal e profissional dos trabalhadores, mas também com a sustentabilidade nas vertentes ambiental e social, devido à poupança nas deslocações. Com um modelo na Caixa Central de três dias presenciais e dois dias em teletrabalho, os colaboradores ainda têm a possibilidade de num prazo de duas semanas terem quatro dias consecutivos em teletrabalho.

O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa. Com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 430 mil associados, mais de 1 milhão e 900 mil clientes e mais de 600 agências, distribuídas pelo território nacional.

A Caixa de Crédito Agrícola foi o primeiro banco a disponibilizar o contactless em Portugal, a oferecer o primeiro cartão de pagamento com chip e o primeiro cartão vertical, tendo sido pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos seus clientes.

 

10 Comments

  1. Mais vale darem aos colaboradores do que irem para os chulos do governo mas podiam também não aumentar os juros dos empréstimos internacionais

  2. A ser verdade o melhor e tirar as poupanças e guardar em casa. Vivem a custa e regalam-se em poder assim fazer sem que ninguém faça nada

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Famalicão: Balanço positivo da segunda edição da Semana Empresarial ACIF

Um webinar, um workshop e duas conferências marcaram a segunda edição da Semana Empresarial da ACIF – Associação Comercial e Industrial de V. N. Famalicão, com iniciativas nos dias 21, 22 e 24 de novembro na Casa do Empresário e Formação da associação.

Os apoios à internacionalização via E-Commerce, a importância das redes sociais para os negócios, a formação e as novas formas de organização do trabalho foram alguns dos temas abordados ao longo da última semana.

Todas estas dinâmicas foram destinadas aos associados da ACIF, mas também para a comunidade, procurando enfatizar alguns temas de importância para o universo empresarial. O balanço da iniciativa, feito pelo presidente da ACIF, Fernando Xavier Ferreira, é positivo, relevando o crescimento qualitativo desta Semana Empresarial face à primeira edição. «À semelhança do que aconteceu na primeira edição, saio muito satisfeito pela qualidade de todos os oradores convidados e presentes nesta Semana Empresarial, bem como dos temas abordados, lamentando apenas que mais empresários e associados não tenham usufruído destas conferências realizadas», referiu o presidente, mostrando-se otimista para as próximas edições, acreditando que «é pela repetição e insistência do que é bem feito que se conseguem maximizar os resultados».

No dia 21 de novembro, decorreu o webinar “Regime Geral de Proteção de Denunciantes | Whistleblowing”, em parceria com a PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados, SP, RL, que serviu para abordar um tema cada vez mais a ter em conta para as empresas. No dia seguinte, em parceria com a associada Boomer, realizou-se o workshop “Como as redes sociais podem impulsionar o meu negócio?” que possibilitou a obtenção de conhecimentos básicos sobre marketing digital para uma gestão autónoma e eficaz dos canais digitais.

No último dia de iniciativas, 24 de novembro, a Casa do Empresário e Formação recebeu duas conferências. De manhã sobre apoios à internacionalização via e-commerce, com as presenças de Silvina Alves (Triformis – Consultoria em Negócios), Nuno Milagres (ACEPI – Associação da Economia Digital), Vítor Brandão (Drible – Marketing Digital & Branding) e dos advogados Maurício Neves, Joana Freitas Peixoto e Sara Veloso Esteves (PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados).

Já da parte da tarde, o presidente do Município, Mário Passos, abriu a conferência “Formação, Recrutamento e Novas Formas de Organização do Trabalho” que foi moderada pelo vereador da economia e empreendedorismo, Augusto Lima. José de Matos (CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), David Ferreira, (IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional), Joana Antunes (PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados) e Cristina Sousa (Solfut, empreendedora e empresária) participaram nesta conferência.

Famalicão: Inteligência Artificial monitoriza produção e qualidade na Riopele

Os avanços tecnológicos mais recentes da Riopele incorporam um sistema de monitorização digital da produção, por enquanto na tecelagem, mas vai ser alargado a todo o processo produtivo, da fiação à ultimação, e um sistema de inteligência artificial para controlo de qualidade.

José Rosas, responsável da tecelagem, citado pelo Portugal Têxtil, explica que o sistema permite verificar em cada momento o que está a ocorrer em cada máquina, permite efetuar relatórios de performance parametrizável pelo utilizador, relatórios pré-feitos enviados de forma automática por e-mail, dar alarmes quando algo sai fora dos padrões normais, motivos de paragem em tempo real, históricos de artigos, relatórios de andamento de cada rolo de tecido. O responsável nota, ainda, que toda esta digitalização resulta em benefícios ao nível da gestão, «em consequência de um grau de exigência de performance acrescida e necessária para os tempos em que cada minuto conta para um bom resultado operacional da empresa».

A Riopele tem efetuado investimentos significativos na área da tecelagem, nomeadamente ao nível tecnológico. Ao nível produtivo adquiriu várias máquinas de última geração, investimentos que permitiram uma maior flexibilidade e produtividade, um maior controlo tecnológico com recurso a fatores de digitalização, bem como uma maior racionalização da produção, «dando resposta à realidade do mercado, ou seja, entrega rápida ao cliente e qualidade», explica José Rosas.

Até final do ano, a empresa de Pousada de Saramagos vai concluir o projeto de integração da monitorização digital em todo o seu processo produtivo, que inclui fiação, torcedura, tinturaria, tecelagem e ultimação, numa área de 140 mil metros quadrados.

A Riopele investiu, ainda, num sistema de inteligência artificial para o controlo de qualidade, num projeto-piloto que, até ao momento, está instalado em 13 teares. A tecnologia integra um sistema de controlo automatizado de qualidade baseado em visão computacional, com o respetivo software suportado por modelos de inteligência artificial, que deteta em tempo real, no momento da produção, defeitos em cada centímetro do tecido.

Famalicão: Continental expande atividades e cria 70 postos de trabalho altamente qualificados

O Grupo Continental criou em Lousado a Continental Solution Center, Portugal. Uma estrutura que tem por objetivo fornecer suporte a diferentes áreas do Grupo, nomeadamente a pesquisa e desenvolvimento, programação de software & aplicações, automação, suporte SAP, engenharia da cloud e da data science, entre outras.

Numa primeira etapa, a Continental Solution Center vai contratar mais de 70 colaboradores altamente qualificados até ao final de 2022 e dobrar esse número nos próximos anos. Todos os candidatos interessados ​​podem encontrar as ofertas de emprego na página da Continental no LinkedIn, bem como nas plataformas e quadros informativos das universidades.

Segundo informações do próprio Grupo Continental, o sucesso da fábrica de pneus de Lousado teve um papel fundamental nesta decisão de criar em Famalicão esta estrutura.

«A Continental Solution Center vai alargar as oportunidades de emprego em Lousado para além da produção de pneus, com novos e muito interessantes postos de trabalho, nas áreas de software e engenharia de hardware, ciência de dados e inteligência artificial, por exemplo», declarou Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor em Lousado e que também faz parte da gestão da nova empresa.

«A nossa excelente e empenhada equipa, as parcerias com universidades e institutos superiores da região que nos oferecem uma amplitude de talentos, bem como um ambiente de negócios favorável proporcionado pelas nossas autoridades locais e pelo governo contribuíram para a decisão do Grupo em estabelecer esta nova empresa em Lousado», acrescentou Pedro Carreira.

Recorde-se que o Grupo Continental é reconhecido como um empregador atrativo em Portugal e é parceiro das universidades da região norte do país, que se distinguem pela excelência na qualidade dos seus programas educativos, bem como pelas adequadas competências teóricas e práticas dos seus graduados. Com uma história de mais de 30 anos em Portugal, a Continental é um parceiro de negócios de confiança que aposta tanto na tradição como na inovação no fabrico de pneus e na tecnologia automóvel. A fábrica de pneus da Continental em Lousado iniciou a sua atividade em 1990 e é uma das mais modernas fábricas de pneus do Setor do Grupo na Europa, empregando atualmente cerca de 2.500 pessoas.

 

Famalicão: Investimento de três milhões nas novas instalações de Franol

A Franol, empresa dedicada à compra de fruta verde, em especial bananas e ananases, fazendo o amadurecimento até ao ponto de poder ser colocada nas bancas, inaugurou, no passado sábado, um novo pavilhão em Mogege. O espaço vai permitir duplicar a capacidade produtiva da marca fundada há mais de 30 anos.

O novo pavilhão foi inaugurado pelo presidente da Câmara, Mário Passos, e é resultado de um investimento de cerca de 3 milhões de euros. Está equipado com métodos inovadores que permitem à empresa colocar à disposição do cliente um produto melhor amadurecido, com melhor apresentação e maior durabilidade.

Este investimento da empresa de matriz familiar é um passo para o seu crescimento, aumentando a capacidade de amadurecimento para as cerca de 22 mil caixas semanais de produto, criando também três novos postos de trabalho.

«É um bom exemplo de uma empresa de base familiar que, de forma sustentada, continua a investir no seu crescimento e a criar emprego e riqueza no concelho», sinalizou Mário Passos aquando da inauguração do novo equipamento, na freguesia de Mogege.

O novo espaço teve o apoio do Município no âmbito do Famalicão Made IN e do programa Made 2IN, com apoios ao investimento através de redução de taxas para a construção do novo equipamento.

 

Famalicão: ACIF e BOOMER organizam workshop gratuito sobre redes sociais

A Associação Comercial e Industrial de Famalicão e a BOOMER – Agência de Marketing e Comunicação organizam um workshop gratuito sobre redes sociais. A sessão presencial está já esgotada, mas os interessados ainda podem inscrever-se na sessão online em http://www.boomeracademy.pt/

A iniciativa decorre esta terça-feira, na Casa do Empresário e Formação ACIF, e é dirigida a empreendedores, trabalhadores por conta própria ou empresários com pequenos negócios que pretendam obter conhecimentos básicos sobre marketing digital. O workshop faz parte da Semana Empresarial ACIF 2022

Famalicão: ACIF organiza a segunda edição da Semana Empresarial

A Associação Comercial e Industrial de Famalicão organiza, nos dias 21, 22 e 24 de novembro, a segunda edição da Semana Empresarial, que vai decorrer na Casa do Empresário e Formação, com a presença de representantes de entidades de âmbito empresarial e associados/parceiros.

Todas as dinâmicas são destinadas aos associados da ACIF, mas também abertas à comunidade famalicense. A participação é gratuita em qualquer evento do programa, estando no caso do webinar e do workshop sujeita a inscrição.

No dia 21 de novembro, entre as 15h30 e as 17h00, está previsto um Webinar sobre o Regime Geral de Proteção de Denunciantes | Whistleblowing, com Fernando Xavier Ferreira – presidente da direção da ACIF; Joana Antunes – PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados; Gonçalo Gil Barreiros PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados; Sérgio Figueiredo PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados; Francisca Barbosa da Costa, Whistleblower.

A 22 de novembro, terça-feira, entre as 10h00 e as 13h00, workshop sobre o tema: “Como as redes sociais podem impulsionar o meu negócio?” Destina-se a empreendedores, trabalhadores por conta própria ou empresários com pequenos negócios que pretendam obter conhecimentos básicos sobre marketing digital que lhes permitam fazer uma gestão autónoma e eficaz dos seus canais digitais.

Aula presencial ou online acerca da “Importância do marketing para pequenas e grandes empresas”, “O que é o marketing digital (conceitos e plataformas), “Como criar um plano de comunicação digital eficaz”.

Entre as 14h00 e as 18h00, um workshop com o tema: “Como as redes sociais podem impulsionar o meu negócio?”

O parceiro é a Boomer. Aula de quatro horas com os temas: “Redes sociais como canais potenciadores de negócio, montras digitais e captação/retenção de clientes”; “Google My Business”; Facebook; Instagram; Ferramentas gratuitas de gestão de redes sociais; Dicas e Boas práticas.

No dia 24 de novembro, entre as 9h30 e as 12h30, Conferência sobre “Apoios à Internacionalização via E-Commerce”; abertura e moderação, com o presidente da ACIF, Fernando Xavier Ferreira; intervenientes, Silvina Alves (Triformis – Consultoria em Negócios) e Nuno Milagres (ACEPI – Associação da Economia Digital); Vítor Brandão (Drible – Marketing Digital & Branding); Maurício Neves Joana Freitas Peixoto e Sara Veloso Esteves (PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados).

Das 14h00 às 16h00, conferência “Formação, Recrutamento e Novas Formas de Organização do Trabalho”. Abre o presidente da Câmara, Mário Passos, com moderação do vereador da Economia, Augusto Lima. Intervenientes: João Vieira Lopes (CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal); David Ferreira (IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional); Joana Antunes (PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados); Cristina Sousa (Solfut, empreendedora e empresária).