Cristiano Bacci é hipótese para suceder a Silas no comando técnico do Famalicão

O italiano Cristiano Bacci, que em Portugal já treinou o Olhanense (2014-2016), é o mais forte candidato ao lugar de treinador do FC Famalicão, depois da saída de Silas.

Para dar corpo a esta possibilidade, a imprensa desportiva assinala a relação que Bacci mantém com Mário Branco, atual diretor desportivo do Famalicão, uma vez que trabalharam juntos nos gregos do PAOK. Para além do Olhanense, Cristiano Bacci foi treinador principal no Virtus Entella e no Derthona. Como adjunto, passou por PAOK e Al Hilal.

Ivo Vieira, que na época passada treinou o Vitória SC, é outro dos nomes falados para suceder a Jorge Silas que esteve no FC Famalicão apenas um mês.

Fim de semana com vários detidos na região por conduzirem embriagados

Durante o fim de semana, a PSP deteve onze cidadãos, com idades entre os 22 e 55 anos, nas cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, por condução sob o efeito de álcool. Os condutores apresentavam uma taxa de alcoolemia entre 1,33 e 2,07 g/l no sangue, valores acima do limite legal. Um dos detidos esteve ainda envolvido num acidente de viação.

Os suspeitos foram notificados para comparecerem nos respetivos Tribunais.

Jovem de 22 anos detido em Famalicão por tráfico de droga

No passado sábado, dia 7 de dezembro, a PSP deteve, em Vila Nova de Famalicão, um jovem de 22 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes. Durante uma abordagem policial, foram encontrados em sua posse haxixe suficiente para mais de 70 doses.

A droga foi apreendida pelas autoridades.

Famalicão: Condutor detido por recusar teste de álcool

Um homem de 44 anos foi detido pela PSP, este domingo, em Vila Nova de Famalicão, devido ao crime de desobediência. Durante uma ação de fiscalização, os agentes solicitaram ao suspeito que realizasse o teste de alcoolemia, pedido ao qual este se recusou.

Perante a recusa, o homem foi imediatamente detido pelas autoridades e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Presidente da Federação no lançamento do Centro de Atletismo

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro, estará presente na assinatura do auto de consignação do novo Centro de Atletismo de Famalicão, que acontece esta terça-feira, dia 10, às 14h30, nos Paços do Concelho, prosseguindo, depois, com uma visita ao terreno para o lançamento da primeira pedra.

Recorde-se que a obra representa um investimento municipal de mais de 6,2 milhões de euros e prazo de execução de 645 dias.

A infraestrutura desportiva vai nascer num terreno com cerca de 30 mil metros quadrados, localizado em Talvai. O projeto de execução prevê a construção de uma pista de atletismo, com oito corredores e relvado interior, apta para 23 disciplinas do atletismo. Terá bancadas e vários edifícios de apoio, balneários, um percurso de aquecimento em saibro e respetiva iluminação, bancada descoberta, parque de estacionamento e arruamentos.

 

Famalicão: Pódios para a Active Running

No passado fim de semana, alguns atletas da Active Running participaram em duas S. Silvestres.
Em Barcelos, no sábado, Ana Oliveira, foi segunda em F40, No domingo, em Seide, Joaquim Oliveira foi segundo em M50, seguido do companheiro Paulo Magalhães.

Famalicão: “Dê Troco a Quem Precisa” de medicamentos em quatro farmácias

Está de volta a campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”. Decorre desde esta segunda-feira, dia 9, até 20 de dezembro, período em que qualquer cidadão vai poder doar o troco das suas compras em farmácias para ajudar quem mais precisa a aceder aos seus medicamentos. Há cerca de 500 farmácias aderentes ao Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude. O município de Famalicão também faz parte da rede Abem, de apoio aos mais carenciados.

Entre as farmácias aderentes há quatro famalicenses: Farmácia Arnoso, Farmácia Martins Ventura, Farmácia Riba D`Ave e Farmácia de Ribeirão. Quem não puder ir a estas farmácias pode fazer um donativo por MB WAY (932 440 068) ou transferência bancária (PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).

Desde o início do Programa Abem, em 2016, já foram dispensadas 397.528 embalagens de medicamentos apenas no distrito de Braga.

Os beneficiários do Programa abem são cidadãos que se encontram em situação de comprovada carência socioeconómica, referenciados por Entidades Parceiras Locais, como autarquias, IPSS, Cáritas e Misericórdias que integram uma rede colaborativa presente em todo o país.

Por outro lado, o beneficiário tem acesso ao Cartão abem: bastando apresentá-lo numa farmácia para poder adquirir os medicamentos comparticipados que lhe forem prescritos, sem custos.

A Associação Dignitude emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org

Segundo o Índice de Saúde Sustentável desenvolvido pela Nova IMS, 1 em cada 10 portugueses não consegue comprar os medicamentos de que precisa porque não tem dinheiro para os pagar.