CTT FECHAM LOJA DE RIBA D’AVE QUE DÁ LUCROS SUPERIORES A 60 MIL EUROS

Fonte: Correio da Manhã

Dias após ser tornada pública a decisão de encerramento da loja dos CTT de Riba d’Ave, foram revelados os valores correspondentes aos lucros das estações afetadas por esta medida.

Os números apresentados mostram que das 22 lojas que vão fechar apenas duas dão prejuízo. No caso de Riba d’Ave, o posto instalado na Avenida Narciso Ferreira, tem um lucro de quase 65 mil euros.

Estes dados acabam por dar razão à presidente da junta e aos ribadavenses que não aceitam a justificação dada pela administração dos CTT e prometem não baixar braços para garantir a continuidade dos serviços prestados pelos correios.

De acordo com a fonte que revelou os lucros, as lojas que vão fechar portas tiveram custos de aproximadamente 2,15 milhões de euros, dos quais 1,4 milhões com pessoal. Em receitas contabilizaram 4,5 milhões. Contas feitas, só com estas 22 lojas, os CTT conseguiam encaixar nos cofres lucros de 2,4 milhões de euros.

Em Vila Nova de Famalicão e até esta sexta-feira nem a junta de freguesia nem a câmara municipal foram contactadas pela administração dos CTT para comunicar esta decisão, uma postura que tem vindo a ser criticada pela presidente da junta da vila de Riba d’Ave e pelo autarca famalicense. Apesar de tudo, e caso o encerramento avance, os responsáveis pela vila e pelo concelho já fizeram saber que estão disponíveis para negociar alternativas de forma a que a população não perca, na totalidade, os serviços que estão a ser prestados pelos correios.

Famalicão: S. Cosme testa invencibilidade com o Mascotelos

Depois do surpreendente empate, a 2 golos, em casa do Mosteiro, na jornada três da divisão de honra da Associação de Futebol de Braga, o S. Cosme tem como próximo adversário o Santiago Mascotelos, equipa que soma 4 pontos. O jogo está marcado para as 16 horas do próximo domingo, no Campo Comendador Manuel Gonçalves, em Vale S. Cosme.

A formação famalicense, com 7 pontos, tal como São Paio e Celoricense, ainda não perdeu na série B, apresentando um registo de 6 golos marcados e três sofridos.

Famalicão: Prova de atletismo, bike tour e caminhada corta trânsito na EN 206

A realização da vigésima terceira edição da Famalicão-Joane (atletismo, bike tour e caminhada Vermoim-Joane), na manhã do próximo domingo, vai determinar o condicionamento automóvel na Avenida Marechal Humberto Delgado e a proibição de circulação na estrada nacional 206, até à rotunda da Via Intermunicipal, em Joane.

Em algumas das vias por onde vai passar esta festa do atletismo, organizada pela Associação Teatro Construção, será mesmo proibido circular, dentro de determinados horários que pode conferir no aviso do Município de Famalicão.

Famalicão: Moto Clube de Nine realiza magusto

No dia 11 de novembro, a partir das 14h30, o Moto Clube de Nine realiza um magusto, iniciativa que se prolonga pela noite deste dia.

Este convívio contempla várias atividades, como jogos tradicionais, um passeio pelo concelho, música ao vivo, comes e bebes e, claro, as castanhas que serão oferecidas.

Esta é a primeira iniciativa na nova Direção do clube, eleita a 3 de setembro. André Araújo é o novo líder, Pascoal Costa preside à Assembleia Geral e o Conselho Fiscal está entregue a Daniel Ferreira.

Famalicão: Presidente da Câmara Municipal inaugura renovação da escola de Avidos

Ao final da tarde desta sexta-feira, às 18 horas, Mário Passos vai inaugurar a reabilitação da Escola Básica de Avidos.

O estabelecimento de ensino da União de Freguesias de Avidos e Lagoa foi totalmente reabilitado, com a ampliação e adaptação dos espaços, com quatro salas de aula, um espaço polivalente, recreio coberto e arranjo dos espaços exteriores. Esta intervenção resulta de investimento municipal de cerca de um milhão de euros.

A nova escola vai receber todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico desta União de Freguesias.

Famalicão: Concerto de música gospel no Parque da Devesa

A Igreja Cristã de V. N. Famalicão promove, no próximo domingo (Dia Mundial da Música), a partir das 19 horas, um concerto gospel, no anfiteatro do Parque da Devesa.

O concerto, com o título “O Deus (Des)conhecido”, é classificado como atividade cultural/religiosa e é de entrada livre.

A música gospel é inspirada na mensagem dos evangelhos; considerada uma expressão de fé, de alegria e de comunhão de Deus com as pessoas.

Famalicão: Sexta jornada da pró nacional da AF Braga começa sábado

Oliveirense e Ninense são as primeiras equipas famalicenses a jogar na sexta jornada da pró nacional da AF Braga. A equipa de Oliveira Santa Maria joga, às 16 horas de sábado, em casa do Ponte, enquanto que o Ninense visita o Ronfe, em partida marcada para as 20h30.

No domingo, às 16 horas, o Joane (na foto), equipa que ainda não perdeu na prova, recebe o Santa Maria e o Bairro o Merelinense.

Na classificação, com o Forjães, Maria da Fonte e Vieira na frente, todos com 10 pontos, o Joane é quarto com 9 pontos, os mesmos da Oliveirense que ocupa o quinto lugar. Com menos dois pontos e na nona posição está o Ninense, enquanto que o Bairro, com 4 pontos, é décimo quinto.