DAMA, Nuno Ribeiro e Richie Campbell no Festival BeLive Trofa 2024

A 9ª edição do Festival BeLive Trofa 2024 regressa ao formato original, com quatro dias de concertos, de 25 a 28 de julho, no Mercado/Feira da Trofa, com entrada gratuita.

As noites vão arrancar sempre com concertos de artistas locais terminando com DJ´s a animar pela noite dentro e alguns dos principais nomes da música portuguesa vão subir a palco ao longo dos quatro dias de evento.

O BeLive Trofa arranca na quinta-feira, dia 25 de julho, com Nuno Ribeiro e Los Bravos como DJ´s. Na sexta-feira, dia 26 de julho, os DAMA são a atração principal, seguidos pelo DJ Overule.

No sábado, atua Richie Campbell e a noite termina com o DJ Diego Miranda. E no domingo, último dia do festival, Mastiksoul é o responsável pela animação musical.

Imagens: Facebook

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Saúde, bem-estar e terapias complementares alternativas na Devesa

O Parque da Devesa volta a ser palco de mais uma edição do Festival Famalicão Zen. De 12 a 14 de julho há propostas relacionadas com o bem-estar, a saúde do corpo e da mente.

Este evento anual, que vai na nona edição, visa divulgar as Terapias Complementares Alternativas, alimentação saudável e produtos naturais.

O festival vai funcionar, no dia 12, das 18 às 23 horas; no dia 13, das 10 às 24 horas; e no dia 14, das 10 às 18h30.

Foto arquivo

Famalicão: Festival de Folclore da ACD S. Martinho de Brufe é no dia 13 de julho

O Rancho Folclórico da Associação Cultural e Desportiva de São Martinho de Brufe realiza, na noite do dia 13 de julho, a 38.ª edição do seu festival de folclore.

Para além do grupo organizador, participam o Rancho Folclórico da Freguesia de Cepães (Viseu), Rancho Folclórico São Martinho Arco de Baúlhe (Cabeceiras de Basto), Grupo Folclórico São Miguel de Creixomil (Guimarães) e Rancho Folclórico Santa Eulália de Beiriz (Póvoa de Varzim).

O festival decorre na sede da associação, a partir das 21 horas.

Famalicão: Vai à Vila – Mercado das Emoções

A Praça D. Maria II vai receber mais uma edição do Mercado Vai à Vila, no fim de semana de 29 e 30 de junho.

As emoções vão ser trabalhadas através da promoção da saúde mental, desenvolvimento pessoal, bem-estar e equilíbrio emocional, profissionais ligados às áreas do yoga, shiatsu e musicoterapia.

No domingo à tarde haverá animação cultural às 14h00 com Esacro e às 16h00 o Folclore na Praça com o Rancho Regional de Fradelos, Rancho Folclórico Santa Marinha de Mogege e Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ruivães.

Imagem: Município de Famalicão

Famalicão: Já há programa para a 11.ª edição do Festival Internacional de Polifonia Portuguesa

A Fundação Cupertino de Miranda apresenta, em julho, a 11.ª edição do Festival Internacional de Polifonia Portuguesa (FIPP). Como anteriormente, decorrerá em locais com história e arquitetura do período barroco.

No dia 4 de julho, na Igreja do Mosteiro de Santa Cruz, Coimbra, pelas 19h30, com Concerto Cupertinos; no dia 5 de julho, na Igreja de São Lourenço (Grilos), Porto, às 19 horas, Concerto Cupertinos e o organista Yves Rechsteiner; dia 6 de julho, na Igreja de São Gonçalo, Amarante, às 22 horas, com concerto Cupertinos e o organista Yves Rechsteiner; no dia 12 de julho, na Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Landim, Vila Nova de Famalicão, às 21h30, com Concerto Cupertinos; no dia 13 de julho, na Basílica do Bom Jesus do Monte, Braga, às 21h30, com concerto Cupertinos; a 14 de julho, na Igreja de Santa Clara, no Porto, às 19 horas, com concerto Cupertinos.

Nascido no seio da Fundação Cupertino de Miranda, Vila Nova de Famalicão, em 2009, o grupo vocal Cupertinos dedica-se quase em exclusivo à música portuguesa dos séculos XVI e XVII, alicerçada num núcleo de compositores de renome mundial como Duarte Lobo (c.1565-1646), Manuel Cardoso (1566-1650), Filipe de Magalhães (c.1571-1652) ou Pedro de Cristo (c.1550-1618). […] Os Cupertinos conquistaram o primeiro galardão com a inclusão na “Bestenliste” da “deutscher Schallplattenkritik” e foram distinguidos nos Gramophone Classical Music Awards 2019, vencendo na categoria de “Música Antiga”. Foram finalistas na edição de 2020 e 2023 dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa e vencedores na categoria Melhor Álbum Música Clássica/Erudita na edição de 2021.

Famalicão: Município promove “A saúde nas férias”, esta quarta-feira

A sessão deste mês do “Haja Saúde” vai deixar alguns conselhos que devem ser tidos em conta na hora de fazer as malas para ir de férias.

A conversa está agendada para esta quarta-feira, dia 19 de junho, às 21h00, na Casa do Território, em Vila Nova de Famalicão.

A iniciativa tem entrada livre e vai contar com a participação da médica de Medicina Geral e Familiar Ana Azevedo.

O Haja Saúde também já tem sessão agendada para o próximo mês, vai acontecer no dia 10 de julho, às 21h00, no CIDIFAD – Santa Casa da Misericórdia de Riba D´Ave, sobre o diagnóstico precoce e o acompanhamento das pessoas com demência.

Famalicão: Festival do Rancho Folclórico de Oliveira Santa Maria é no dia 20 de julho

Já é conhecido o programa do 39.º festival do Rancho Folclórico de Oliveira Santa Maria.

Grupo Etnográfico da Casa do Pessoal dos HUC (Coimbra), Associação Rancho Folclórico Morenitas de Alva (Viseu), Grupo Folclórico os Camponeses de Navais (Póvoa de Varzim) e o Grupo de Danzas Amor Ruibal Barro (Pontevedra, Galiza) são, para além do grupo organizador, os participantes que vão atuar no Largo do Mosteiro.

Às 18 horas decorre a receção dos grupos e, às 21 horas, começa o festival com o desfile, entrega de lembrança e as atuações dos grupos.