DAMA, Richie Campbell e Mastiksoul atuam no BeLive Trofa até domingo

A 9ª edição de Festival BeLive Trofa começou esta quinta-feira e decorre até domingo, dia 28 de julho. São quatro dias de concertos no Mercado/Feira da Trofa, sempre com entrada gratuita. As noites arrancam com artistas locais, terminando com DJ´s a animar pela noite dentro.

Este ano, grandes nomes da música portuguesa fazem parte da programação. O BeLive Trofa começou esta quinta-feira, com Pedro Gonçalves e Nuno ribeiro. Los Bravos foram os DJ´s responsáveis pelo final de noite.

Esta sexta-feira, Tiago Ritto é o artista local que abre as atuações musicais, segue-se o concerto dos D.A.M.A, a grande atração da noite e ainda o DJ Overule.

No sábado é uma noite de regressos e de estreias no BeLive. Os Júpiter atuam no ínicio da noite, Richie Campbell regressa ao BeLive e Diego Miranda é a estreia no festival.

No domingo, último dia do evento, sobe ao palco Mastiksoul, seguido por Miguel Barros que fecha a noite com animação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Festival Soul de Inverno com Nenny, Amadou & Mariam, Milhanas e Soraia Tavares

Soul, blues e groove vão aquecer a Casa das Artes. É o regresso do Festival Soul de Inverno, marcado para os dias 22 e 23 de novembro. Destaque para Nenny e para Amadou & Mariam.

O festival abre no dia 22, com o concerto de Milhanas, uma das mais promissoras jovens da música portuguesa, com a apresentação do seu disco de estreia “De Sombra a Sombra”.

Nenny, que atua no mesmo dia, combina o hip-hop, R&B e sonoridades africanas. Com sucessos como “Tequilla”, “Bússola” e “Mar Azul”, promete uma atuação carregada de energia e capaz de cativar o público do início ao fim.

No sábado, 23 de novembro, Famalicão recebe Amadou & Mariam, mítico duo do Mali que conquistou inúmeros palcos pelo mundo fora. São aclamados pela sua habilidade em combinar música tradicional africana com elementos de pop, rock e eletrónica.

Ainda antes, o público contará com a atuação de Soraia Tavares, uma voz emergente da música lusófona. Com o seu mais recente single “Tu Não Mentes” e uma presença carismática, Soraia Tavares levará o público numa viagem pelas suas raízes cabo-verdianas e lisboetas, proporcionando uma abertura intimista para uma noite inesquecível.

Esta 3ª edição reforça a missão do festival de trazer inovação e diversidade ao panorama musical, unindo Famalicão a grandes nomes da música contemporânea.

Os bilhetes já estão disponíveis para venda online e nos locais habituais.

Famalicão: Cinema para toda a família e concertos no Close Up

Está a decorrer a 9.ª edição do Close-Up – Observatório de Cinema da Casa das Artes. Começou a 12 e prolonga-se até 19 de outubro, com passagem também pelo Teatro Narciso Ferreira.

Esta quarta-feira, às 21h15, no Teatro Narciso Ferreira, é possível assistir a STRATA de Joana Gama & Luís Fernandes. Esta será a 2ª apresentação de STRATA, depois da estreia mundial marcada para o Teatro Municipal Rivoli três semanas antes. Os músicos convidaram o realizador Eduardo Brito para a criação do imaginário visual deste espetáculo, em colaboração com Frederico Rompante que, desde o início, tem assinado o desenho de luz dos concertos do duo.

GLIMMER de Rui Horta e Micro Audio Waves encerra o 9.º episódio do Close-Up, no sábado, 19 de outubro, às 21h45, no grande auditório da Casa das Artes de Famalicão. GLIMMER propõe o encontro entre ideias e emoções, atravessando questões que vão desde a ecologia à inclusão, ao amor, à tecnologia e à poesia. O espetáculo conta com interpretação de Claudia Efe, Gaya de Medeiros, Carlos Morgado, Flak e Francisco Rebelo, encenação e coreografia de Rui Horta em colaboração com os intérpretes, conteúdos digitais e realização vídeo de Stella Horta.

Programação completa:

Quarta-feira, dia 16, às 10 horas, no Agrupamento de Escolas D. Sancho I, com “Futura ou o que está por vir”, de alice Rohrwacher, Francesco Munzi e Pietro Marcello; às 21h15, no Teatro Narciso Ferreira, Cine-concerto por Joana Gama e Luís Fernandes – Strata; 22h30, também em Riba de Ave, Videodrome de David Cronenberg.

Quinta-feira, dia 17, às 10 horas, na Casa das Artes, masterclasse por João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata; 18h30, os Verdes anos, de Paulo Rocha; 21h45, “Onde fica esta Rua? Ou sem antes nem depois”, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata.

Sexta-feira, dia 18, na Casa das Artes, às 10 horas, na Escola de Ribeirão, “Bom Dia” de Yasujirô OZU; 18h30, Diana e Django de Solveig Norlund; 21h30, “Vidas Passadas” de Celine Song; 23h55, “O Exorcista” de William Friedkin.

Sábado, dia 19, 11 horas, Casa das Artes, “Divertida-Mente 2” de Kelsey Mann; 14h30, “A Caça” de William Friedkin; 16h45, “Mesa” circulação do arquivo da Cinemateca Portuguesa; 18h15, “As ruínas no interior”, de José de Sá Caetano; 21h45, “Glimmer”; 23h30, “Em busca de um futuro perdido”.

Famalicão: A programação da Casa do Artista Amador, de quarta-feira a domingo

Já é conhecida a programação para mais uma semana na Casa do Artista Amador. Haverá Café Filosófico, Rock n’ Roll, poesia, música, teatro e karaoke.

Na quarta-feira, dia 16, há Café Filosófico às 21h30, com entrada livre. O Dr. Armando Caldas vai falar sobre a temática “Arte in Web” que celebra os 20 anos da sua primeira coletânea, numa noite onde a música emergente será o ponto forte.

Na sexta-feira, dia 18, há concerto com os FILHOS DA PÁTRIA, às 22h30.

A entrada tem um custo de 5 euros e a noite promete ser animada com boas vibrações e música eletrizante com o rock n’ roll português.

No sábado, dia 19, a noite será dedicada à junção da música com a poesia, teatro e sonoridades. A performance está agendada para as 22h00 e a entrada tem um custo de 5 euros.

O projeto famalicense TRALHAS MELÓDICAS é o primeiro a subir ao palco e segue-se IGOR FREITAS & AMIGOS.

A programação para esta semana termina no domingo, dia 20, com karaoke, às 16h00.

A entrada tem um custo de 2 euros para um momento em que todos os potenciais artistas têm direito a subir ao palco e divertir-se. A participação é aberta a todos, mediante inscrição na hora.

Para mais informações ou reservas pode entrar em contacto para o 969 489 422.

Famalicão: Mercado Paleta das Cores anima a Praça D. Maria II, este fim de semana

Este fim de semana, a Praça D. Maria II vai acolher o Mercado Paleta das Cores, dedicado ao outono. Os visitantes poderão apreciar as diferentes cores associadas à atual estação do ano, através de artesanato, suculentas, hortícolas e outros produtos alusivos à época.

O mercado está aberto este sábado entre as 10h00 e as 20h00 e no domingo entre as 10h00 e as 18h00.

Setecentas pessoas assistiram aos espetáculos do Festival Internacional de Órgão

Mais de 700 pessoas assistiram aos sete concertos do FIO – Festival Internacional de Órgão, que decorreram entre Santo Tirso e Famalicão. Um dos momentos altos deste festival foi a inauguração dos órgãos da Igreja Matriz de Areias e o recém-restaurado órgão da igreja de Landim.

Este ano, os concertos de celebração da música de órgão e do património musical passaram por duas escolas, aos quais assistiram 100 alunos. O objetivo passa por despertar o interesse dos mais jovens pelo património organístico e pela música a ele associada.

O Festival, que este ano celebrou 10 anos, proporcionou, ainda, duas visitas guiadas a empresas do ramo da organaria, nas quais participaram 25 visitantes interessados em conhecer mais sobre a história, o sistema construtivo e a importância cultural do órgão de tubos.

Segundo o diretor artístico do FIO, Rodrigo Teodoro de Paula, «conseguimos uma vez mais, neste décimo ano, cumprir a nossa missão de realizar um festival com excelência artística, proporcionar a adesão de novos públicos, levar a cultura do órgão aos mais jovens e dinamizar o património histórico dos concelhos de Santo Tirso e de Vila Nova de Famalicão».

“Viver a Espiritualidade com a Beata Alexandrina”, de quinta-feira a domingo

No seguimento da Festa e Peregrinação em Honra da Beata Alexandrina, este fim de semana, o Santuário Alexandrina de Balasar, na Póvoa de Varzim, propõe aos peregrinos o programa “Viver a Espiritualidade com a Beata Alexandrina” a começar já esta quinta-feira, 10 de outubro.

Desta forma, os peregrinos poderão não só participar no programa da peregrinação, mas também aprofundar e conhecer a mensagem religiosa transmitida através da Beata Alexandrina.

Se desejarem, os peregrinos podem ficar alojados e fazer as refeições na Casa dos Salesianos, em Balasar. Para isso, devem fazer a inscrição, indicando o que pretendem.

Para mais informações pode contactar o 252 951 601.

 

PROGRAMA

Dia 10 – Quinta-feira – Programa da Peregrinação

Dia 11 – Sexta-feira

09h00 – Oração de Laudes, Adoração Eucarística e Meditação – Local: Igreja

12h00 – Almoço – Local: Casa dos Salesianos

15h00 – Via Sacra com Alexandrina – Local: Parque da Via Sacra

16h00 – Meditação – Local: Escola Jesus Mestre

17h00 – Tempo para café e partilha – Local: Sala de convívio Beata Alexandrina

18h00 – Terço do Rosário – Local: Casa da Beata Alexandrina

19h30 – Jantar – Local: Casa dos Salesianos

21h00 – Programa da Peregrinação

Dia 12 – Sábado

08h00 – Pequeno-almoço

09h00 – Oração de Laudes, Adoração Eucarística e Meditação – Local: Igreja

12h00 – Almoço – Local: Casa dos Salesianos

14h00 – Visita ao Santuário em construção

16h00 – Programa da Peregrinação

20h00 – Jantar – Local: Casa dos Salesianos

21h00 – Programa da Peregrinação

Dia 13 – Domingo – Programa da Peregrinação