Desaparecimento: Óscar Macedo tem 78 anos e está desaparecido desde domingo

Óscar Macedo (na imagem), encontra-se desaparecido desde domingo.

A família do sénior de 78 anos, residente em Vila das Aves, acredita que ele possa estar a circular com o seu veículo, um Renault Clio cinzento.

Nas redes sociais repetem-se os apelos em busca de mais informações que possam levar até ao paradeiro de Óscar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Agendada greve nacional nas escolas a 4 de outubro

Os trabalhadores não docentes vão realizar uma greve a 4 de outubro para exigir melhores condições de trabalho, como a criação de carreiras especiais, combate à precariedade e revisão salarial.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) anunciou a greve, e sublinha que os baixos salários e a falta de carreira especial agravam a situação. O sindicato acredita que ainda há tempo para o ministro da Educação negociar e evitar a greve.

Famalicão: Um ferido em colisão entre veículos na N14 (Ribeirão)

Uma pessoa ficou ferida na sequência de uma colisão entre veículos, ocorrida na manhã desta quarta-feira, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão.

O sinistro aconteceu poucos minutos depois das 09h00, na Avenida Portas do Minho, sendo que para o socorro foram acionados os B.V. Famalicão.

A vítima sofreu ferimentos ligeiros, esclarece fonte do socorro.

Famalicão: Idosa de 82 anos é atropelada e fica em estado grave

Uma mulher de 82 anos foi, na manhã desta quarta-feira, vítima de um atropelamento que a deixou em estado grave.

A situação aconteceu na Rua Almeida Garret, numa zona de fronteira entre as freguesias de Brufe e Calendário.

O alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários de Famalicão cerca das 07h50 e, no apoio ao socorro também esteve a VMER local.

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Braga.

São desconhecidas as circunstâncias em que se deu o atropelamento.

Governo quer aumentar salário mínimo para 860 euros

O Governo está a planear aumentar o salário mínimo nacional para 860 euros no próximo ano, um aumento de 4,9% face ao valor atual de 820 euros. Esta proposta será discutida na reunião de Concertação Social marcada para esta quarta-feira, onde estarão presentes as confederações patronais e as centrais sindicais.

O novo valor supera o previsto no acordo de rendimentos de 2022, que estabelecia 855 euros como meta para 2025. A reunião será liderada pela Ministra do Trabalho e contará com a presença do Ministro das Finanças.

Este aumento faz parte do objetivo do Governo de elevar o salário mínimo para 1.000 euros até 2028.

Deputado famalicense visita HumanitAVE e destaca o papel da associação na sociedade

Na tarde desta segunda-feira, o deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira visitou a Associação HumanitAVE, reconhecendo o importante papel que a instituição desempenha no campo da ajuda humanitária. Desde 1 de agosto, a HumanitAVE integra a Direção da Plataforma Portuguesa das ONGD (PPONGD), com a sua voluntária Olga Sousa a assumir o cargo de Tesoureira.

Durante a visita, Jorge Paulo Oliveira destacou a relevância deste novo desafio, sublinhando que a PPONGD reúne 63 ONGD nacionais e internacionais, focadas em promover a solidariedade global. O deputado elogiou o trabalho da HumanitAVE, especialmente o seu impacto em Vila Nova de Famalicão e nos países lusófonos, com particular ênfase nas suas missões humanitárias na Guiné-Bissau.

Famalicão: Queda de retroescavadora na N14 em Calendário

A queda de uma retroescavadora, que estava a ser transportada por um pesado, está a condicionar a normal circulação do trânsito, na N14, em Calendário, Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu numa das rotundas, na zona do Alto da Vítória, em Calendário.

Não há, até ao momento, informação de feridos.