Dicas de SEO para fazer o seu negócio obter mais lucro

Gostaria de fazer o seu negócio obter mais lucro, mas não sabe como? Existem algumas mudanças simples que poderão ajudar a sua empresa a lucar mais do que atualmente.

Talvez já tenha ouvido falar em marketing digital, e sabe que ao investir neste, pode ajudar a sua empresa a destacar-se da concorrência e alcançar resultados lucrativos? De acordo com um estudo elaborado pela Multidados, o investimento em marketing digital cresceu para 47,2% das empresas portuguesas no inicio do ano passado, o que revela que a aposta tem sido cada vez maior.

O Marketing Digital consiste em estratégias de marketing aplicadas e adaptadas para a Internet. A produção de sites, blogs e conteúdos, gestão de redes sociais, práticas de SEO, campanhas de e-mail marketing, anúncios online, análise de métricas, entre outras ações, são parte das ferramentas do Marketing Digital.

Por onde começar?

1. Invista num plano de SEO

Isso ajudará o seu website a aumentar a posição na pesquisa orgânica de forma a obter mais tráfego para palavras-chave competitivas e posteriormente converter em vendas.

“SEO – Search Engine Optimization”, não é mais do que a sigla para Otimização para Motores de Busca. Tal como o próprio nome indica, SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar a posição de um website/blog nos resultados orgânicos dos motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc.).

Estima-se que, todos os dias, são feitas cerca de 5,6 bilhões de pesquisas no Google. Esse volume de pesquisa mostra como é importante a otimização do seu site para que ele fique bem classificado no mecanismo de busca. Se procura alcançar as melhores posições entre os resultados para pesquisas feitas no Google, ou destacar-se da concorrência online, é essencial que invista em SEO.

2. Invista em comunicação relevante

Para que o Google o considere uma boa indicação de pesquisa, deverá investir em conteúdos de comunicação relevantes para o seu público-alvo. Um bom planeamento é vital para que o seu negócio consiga prosperar no mundo digital, por isso aconselhamo-lo a adotar técnicas de copywriting e storytelling.

3. Invista numa agência de SEO

Por não ser uma tarefa fácil, aconselhamo-lo a investir numa agência de SEO, de forma a garantir que produz os conteúdos necessários para obter os melhores resultados. Como foi dito anteriormente, um bom plano de Marketing Digital e SEO ajudará o seu website a aumentar a posição na pesquisa orgânica de forma a obter mais tráfego.

O tráfego orgânico é um dos principais impulsionadores de crescimento, vendas e aquisição de clientes e ter a estratégia certa de SEO para o seu site é, portanto, essencial.

As principais vantagens do SEO

1. Crescimento da marca

O crescimento da marca ajuda a criar empresas fortes. Quando reconhecemos imediatamente um nome, um logo ou um slogan, isso significa que essa empresa está um passo à frente. Estar no topo dos resultados dos motores de pesquisa é marcar uma presença afirmativa no mercado. Os consumidores ficarão mais familiarizados com a sua marca, produto ou serviço.

2. Melhorar posições no SERP (Search Engine Results Page)

Segundo o Advanced Web Ranking, as três posições iniciais no SERP recebem um total de 60 % dos cliques. Quanto melhor ranking o seu site tiver, melhores resultados obterá. O Marketing SEO ajuda a comunicar melhor o seu website com os algoritmos dos motores de pesquisa. Os resultados são um reconhecimento do Google do valor do seu website e da sua empresa. Como um selo digital de qualidade e confiança para os consumidores.

3. Mais confiança, mais tráfego

Quanto melhor ranking tiver o seu site, maiores serão as possibilidades de aumentar o seu tráfego orgânico. O Marketing SEO, através da otimização da sua página – com títulos e meta-descrições, por exemplo – torná-la-á mais clara aos olhos dos consumidores nos resultados dos motores de pesquisa, tendo assim mais possibilidades de os persuadir a clicar. O resultado é simples: mais tráfego e visitas.

4. Mais tráfego, mais leads

O Marketing SEO irá aumentar a percentagem de conversão do tráfego em leads. Isto porque o SEO se foca em perceber o que os clientes querem – e em, depois, preencher essas necessidades. Criar uma estratégia de SEO forte passa por conhecer os utilizadores e desenhar um produto digital que corresponda ao que estes pretendem. Com o Marketing SEO é possível analisar o funil de vendas e determinar o que os utilizadores querem a cada momento da sua jornada, sendo possível fazer um mapeamento e criar conteúdo mais eficiente para cada uma dessas ocasiões. Resultado? Mais conversões.

5. Crescimento do negócio além-fronteiras

Com o Marketing SEO poderá alargar o alcance da sua empresa para lá da sua região. A sua página pode estar classificada nos SERP para diferentes localizações. Se o conteúdo for relevante irá aparecer, independentemente da localização dos utilizadores. Com o SEO, o espaço para crescer é ilimitado.

Sabe que há forma de fazer a gestão do seu apartamento turístico sem estar presente?

Nos últimos tempos houve um considerável aumento do teletrabalho, o que veio a intensificar-se ainda mais com o início da pandemia da COVID-19, passando a existir cada vez mais pessoas a trabalhar a partir de casa.

E do mesmo modo que o podem fazer os trabalhadores de diversas áreas, também os proprietários de alojamentos locais podem exercer o seu trabalho de forma remota.

Como é que se viabiliza a gestão do alojamento local de forma remota?

Para acompanhar esta tendência foram desenvolvidas variadas ferramentas, plataformas e tecnologias destinadas a ajudar os proprietários a gerir e administrar os seus negócios sem terem de estar fisicamente presentes na propriedade.

Deste modo, poupa-se tempo e facilita-se o trabalho.

Trabalhar com um software de gestão de propriedades turísticas

É possível trabalhar com um software de gestão de propriedades turísticas, que se encarregará, tal como o nome refere, de gerir o seu alojamento turístico.

Esta medida pode ser muito vantajosa para o proprietário de um alojamento, na medida em que lhe permite diminuir as suas responsabilidades e preocupações, as quais ficam entregues a essa entidade.

O proprietário de um alojamento turístico que trabalha com um software de gestão de propriedades turísticas não só possui, assim, menos responsabilidades e obrigações, como possui mais tempo e disponibilidade para si, para outros trabalhos ou possíveis negócios em que esteja envolvido.

É o caso da GuestReady, uma start-up internacional de gestão de atividades de alojamento em plataformas online, nomeadamente com a gestão Airbnb no Porto, criada para facilitar o trabalho dos proprietários que não têm tempo ou disponibilidade para tratar dos pormenores da estadia.

Com este objetivo, atuam ao nível da gestão do anúncio, gestão dos hóspedes e gestão da propriedade, incluindo-se aqui diversas tarefas inerentes à gestão e a logística de um imóvel.

Automatizar a comunicação com os hóspedes

A comunicação com os hóspedes é essencial para que possam desfrutar de uma boa estadia e partilhar a experiência com outras pessoas interessadas na reserva no local.

Por vezes, de entre as distintas tarefas e deveres que cabe ao proprietário do alojamento cumprir, torna-se complicado satisfazer todos os pedidos e dúvidas dos clientes.

Automatizar a comunicação online pode reduzir o tempo gasto a responder a perguntas comuns.

Manter os hóspedes informados

Mesmo não estando presente fisicamente para informar os hóspedes ou responder a eventuais dúvidas, é crucial garantir que estes possuem todas as informações referentes às condições do alojamento, ao seu funcionamento, regras, entre outros.

Deste ponto de vista, será útil criar um guia do hóspede, que contenha todos estes dados relativos ao alojamento e ainda recomendações e sugestões relativas às atrações próximas do local – restaurantes, museus, parques, etc. – de modo a proporcionar uma melhor experiência ao hóspede.

Adotar tecnologias inteligentes

Será certamente benéfico estar a par das inovações tecnológicas e investir nas mesmas com o propósito de otimizar o seu negócio: existem fechaduras inteligentes que permitem ao hóspede a entrada e a saída do alojamento com a utilização de um código individual e diferente, que se mantém ativo e válido durante a estadia.

Esta tecnologia permite, mais uma vez, a distância do proprietário, que não necessita de estar presente para auxiliar na entrada do alojamento.

Além disso, a utilização de softwares especializados para os processos de check in e check out também permitem ao proprietário economizar o seu tempo e geri-lo da melhor forma, não estando condicionado a possíveis atrasos do hóspede, que podem interferir com os seus restantes encargos a realizar naquele dia.

Contratar serviços de limpeza e de manutenção do imóvel

É indispensável assegurar a limpeza e a higiene do local, pois este é um dos fatores mais valorizados na reserva de uma estadia. A estética e a preservação do local são também prejudicadas pela sujidade ou falta de higiene.

Neste aspeto, será relevante confiar a tarefa a profissionais especializados, contratando uma empresa para efetuar a limpeza do espaço aquando da saída dos hóspedes, assim como uma empresa responsável por concretizar a eventual manutenção do imóvel.

A par disso, será conveniente, neste âmbito, contratar serviços de lavandaria que assegurem a lavagem de toalhas, lençóis e outros têxteis disponíveis no alojamento.

São várias as opções e oportunidades que hoje em dia existem para facilitar a vida destes empreendedores, que, podendo realizar a gestão/administração de forma remota descomplicam e agilizam a tarefa. A habitação ou permanência distante do alojamento local que possuem e administram já não é um obstáculo. A gestão remota do alojamento permite também uma maior flexibilidade e melhor aproveitamento do tempo.

Sunset Party no Parque de Lazer de Gondifelos

O Parque de Lazer de Gondifelos é um dos locais mais agradáveis da região para se divertir neste verão.
O primeiro Sunset Party é este domingo, dia 26, entre as 18 e as 23 horas, no Bar do Parque.
A animação está por conta do DJ Charly. Além da música e animação, há comida e bebida, num belo espaço verde.
Venha divertir-se e traga os amigos. A entrada é livre.

bardopark

Os clubes mais populares da Europa segundo os números das redes sociais

A tecnologia e o futebol andam sempre de mãos dadas. Os maiores clubes do mundo exploram várias estratégias digitais para chegar a mais pessoas e conquistar o coração de cada vez mais adeptos. Fenómenos como as apostas desportivas levaram a que mais fãs de futebol começassem a prestar atenção a campeonatos estrangeiros. Mas as redes sociais também desempenham um papel importante, contribuindo para que o futebol continue a ser o desporto mais popular do mundo.
Reunimos dados relativos ao Instagram, ao Facebook, e ao TikTok para perceber quais são os clubes de futebol mais famosos das redes sociais.

1. Real Madrid

Com mais de 100 milhões de seguidores no Facebook e no Instagram, os gigantes espanhóis do Real Madrid são os reis do futebol nas redes sociais. O clube espanhol é conhecido por ser o clube com mais Ligas dos Campeões e por ser a “casa” de algumas das maiores estrelas do futebol mundial.
No passado recente, passaram pelo Real Madrid astros como Ronaldo, Zidane, Raúl, ou Karim Benzema. A passagem do “nosso” Cristiano Ronaldo pelo clube também ajudou, até porque o português é a figura pública com mais seguidores no Instagram.

2. Barcelona

A rivalidade Real Madrid-Barcelona também se vive nas redes sociais. O clube catalão é (quase) tão famoso como o Real Madrid e também conta com mais de 100 milhões de seguidores no Facebook e Instagram. Nem a saída de Lionel Messi (transferido para o Paris Saint-Germain) abalou a popularidade do Barcelona, que continua a ser um dos clubes mais seguidos do mundo.

3. Manchester United

O atual clube de Cristiano Ronaldo, o Manchester United continua a ser uma das maiores marcas do futebol mundial. No entanto, o desempenho do clube inglês tem sido pouco impressionante nos últimos anos, principalmente desde que o histórico Sir Alex Ferguson anunciou a sua retirada. Ainda assim, o Manchester United conta com mais de 74 milhões de seguidores no Facebook.

4. Paris Saint-Germain

O PSG sempre foi um emblema histórico do campeonato francês, mas tornou-se num fenómeno de popularidade global assim que se tornou num dos clubes mais ricos do mundo. Na última década, passaram por Paris autênticas estrelas do futebol mundial como Zlatan Ibrahimovic, Neymar (o jogador mais caro de sempre), Mbappé, ou Lionel Messi. Tudo isto contribuiu para que o PSG se tornasse no quarto clube mais seguido da atualidade.
Com mais de 23 milhões de seguidores, o PSG é também o clube de futebol com mais seguidores no TikTok.

5. Juventus

A Juventus (outro ex-clube de Cristiano Ronaldo) completa o top 5 e reúne o entusiasmo de mais de 50 milhões de seguidores no Instagram. É de longe o clube mais popular de Itália.
As restantes cinco posições do top 10 são ocupadas maioritariamente por clubes ingleses: o Chelsea, o Liverpool, o Manchester City, e o Arsenal. Na oitava posição surge o Bayern Munique, perene campeão do campeonato da Alemanha.

E em Portugal?

Em Portugal, o clube mais seguido nas redes sociais é o FC Porto. As contas do FCP em redes sociais como o Facebook, o Instagram, o Twitter, e o YouTube contam com cerca de 9 milhões de seguidores, como noticiado pelo jornal O Jogo.

Famalicão: Arroz de sardinha acompanhado com música

O próximo showcooking do Chef Álvaro Costa, na Praça – Mercado Municipal, é este sábado, a partir das 16 horas. A proposta é um arroz de sardinha que virá acompanhado com música dos famalicenses The CityZens.

Nesta edição do «Chef na Praça», que todos os meses junta à arte de cozinhar a outras artes, e celebrando-se este mês os santos populares, a sardinha é a proposta de Álvaro Costa para saborear na cozinha experimental da Praça, num evento aberto ao público.

Ao longo deste ano a curadoria da cozinha da Praça é da responsabilidade do Chef Álvaro Costa, que em cada showcooking convida gente da cultura para o acompanhar. Desta vez são The CityZens, banda famalicense de originais de canções rock, com dois álbuns editados, Medicine for Open Minds (2015) e We Are The CityZens (2018), que no sábado se apresentam em versão acústica, partilhando histórias e vivências do seu percurso musical.

Famalicão: Sentido das Mãos tem as melhores massagens

O Sentido das Mãos existe com a intenção de ajudar os seus clientes a terem uma vida melhor, para tal apresenta um vasto leque de serviços de Massagens Terapêuticas, Shiatsu Tailandesa, Reflexologia Podal e Relaxamento.

O cliente sente-se nas mãos de terapeutas profissionais, num ambiente agradável, com música e muita higiene. Os terapeutas estão, também, disponíveis para se deslocarem para o local de trabalho dos seus clientes. Só precisa de uma pequena sala. Vai sentir mais equilíbrio emocional e bem-estar.

Para usufruir destes serviços basta marcar nas redes sociais: facebook, Instagram ou Tik Tok. Email: taniafuca1@gmail.com. Whatsapp 916 452 805. Esta situada na Rua professor Gabriel Costa, n.º 49, 4760-706, em Ribeirão.

 

Tire mais proveito do seu jardim neste verão

Durante os meses de verão, um terraço ou um jardim assumem frequentemente o papel de sala de estar, oferecendo momentos únicos de relaxamento ou mesmo de convívio com familiares e amigos.

De facto, hoje em dia qualquer pequena fuga para relaxar, se traduz num momento precioso para fugir à rotina. E se tivermos a sorte de ter um espaço convidativo para esses momentos, mesmo ali a um passo da porta de casa, então essa “pequena fuga” fica ainda mais facilitada.

Mas para tal, convém que o jardim ou o terraço sejam adequados a esses momentos. Deve haver bancos de jardim para se sentar, um lugar para pousar um prato, a sua chávena de café ou a sua bebida preferida, algo que possa apoiar todas as suas necessidades e exigências de funcionalidade desses espaços.

Escolha do mobiliário de jardim

Devemos começar por assegurar que o nosso espaço seja o mais funcional possível.

A escolha do mobiliário talvez seja um dos passos mais difíceis, pois é aqui que os erros mais básicos acontecem. Um excesso de mobiliário poderia sufocar o espaço e torná-lo pouco funcional. Da mesma forma, uma escolha demasiado limitada poderia criar falta de funcionalidade. Assim, quando falamos de exemplos clássicos de espaços, tanto no jardim como no terraço, é aconselhável escolher conjuntos de jardim que incluam os vários elementos que necessitamos. Nem mais, nem menos!

Uma vez encontrada a composição com o tamanho ideal para as dimensões do espaço, precisamos de escolher as suas características de cor e design. A forma mais segura de fazer essa escolha, é combinar o estilo do mobiliário com o estilo do exterior da casa. Numa casa com estilo clássico, o mobiliário de estilo moderno dificilmente se enquadra de forma harmoniosa, e vice-versa.

Algo que também pode ter em conta são as cercas. Estas podem funcionar não só como elementos decorativos, mas também como uma proteção para olhares alheios, para poder desfrutar do seu espaço com mais privacidade.

Mobiliário de plástico: sim ou não?

Uma das opiniões mais comuns no que se refere à decoração de terraços e jardins, é que o plástico combina com tudo. A assim ser, um simples conjunto de cadeiras e mesa de plástico seria o ideal, certo? Sejamos sinceros, independentemente de “vestir” as suas cadeiras com tecidos de cores e padrões adaptados ao seu estilo, dificilmente essa seria a melhor solução.

Não se trata apenas de uma questão do material em si, mas sim de uma questão de qualidade e de durabilidade. O desgaste desse mobiliário seria mais rápido do que os momentos que o mesmo lhe poderia proporcionar, o que significaria que em pouco tempo chegaria à conclusão que fez um mau investimento.

Crie a sua própria composição, à sua medida e ao seu gosto, mas tendo sempre em conta dois pontos: a funcionalidade conforme o espaço disponível e a estética consoante o aspeto exterior da casa e envolvente.

Por fim, não se esqueça de embelezar todo o espaço com as cores e frescura das flores e plantas e, claro, de desfrutar de momentos únicos de conforto e funcionalidade.