Diretor Desportivo do F.C.Famalicão Feminino alvo de denúncias por assédio sexual

Samuel Costa, diretor desportivo da equipa feminina do Futebol Clube de Famalicão, também foi alvo de denuncias por assédio sexual, a informação é avançada pelo Sindicado dos Jogadores.

De acordo com aquela organização, Samuel Costa terá sido denunciado pelo mesmo grupo de jogadoras que acusaram Miguel Afonso, relatando situações que ocorreram na época desportiva 2020/2021, quando representava outros clubes que não o Futebol Clube de Famalicão.

Em declarações à SIC Notícias, Samuel Costa negou todas as acusações. O sindicado que representa as atletas adianta que o processo já está a ser investigado pelas autoridades, afirmando estar disponível para lhes dar todo o apoio possível, nomeadamente ao nível psicológico e jurídico.

 

26 Comments

  1. Porque não se queixaram na altura? Não será para denegrir o treinador? Basta não gostar dele

  2. Mas agora pegou moda não. Ate agora ninguém fez acusações pk será??? Será k eles começaram a dar nas vistas e a dar menos paleio as meninas e vieram pra uma divisão superior k agora chegam acusações

  3. Este Mundo está Perigoso..muito perigoso…as redes sociais são uma uma BOMBA ATÓMICA para os/ as cobardes .E só publicar uma Notícia ( muitas vezes falsa) e já está o Tribunal montado! fica logo condenado e a vida ACABOU!!!…esta sociedade está cheia de Armadilhas…cada vez mais difícil a vida entre os HUMANOS!..Tem muita gente a confundir ASSÉDIO .COM VIOLAÇÃO VIOLENTA E CRIMINOSA…!..se eu estiver interessado numa Mulher adulta eu tenho que a abordar para lhe dizer o que sinto né? se a infeliz me quizer fazer mal..dirá que foi assediada? é assim que funciona?? fica difícil viver neste Mundo onde os afetos deixaram de existir!…

  4. A quantidade de juízes e advogados que este Facebook tem… Já repararam que poderá ser somente para denegrir a imagem? Ou não. Cabe a polícia investigar e ao juiz o julgamento.

  5. E este e só um caso porque não deve faltar mulheres miúdas caladas por medo vergonha há que denunciar sem medo

  6. E de maior idade ok a tua mulher vai trabalhar ou filha ou irmã e leva com isto que fazes calas te é e se essas MGS são um novo tipo de sedução o mundo tá mesmo perdido fora da conduta familiar profissional e moral se ouve queixa e porque não foi consentido .ponto final

  7. Eu li um comentário da mãe de uma atleta que é tudo mentira segundo diz a filha que joga no anterior clube que era para denegrir o treinador .mas não sei quem fala verdade só não percebo porque não se queixaram.na altura

  8. Parece que o Me Too chegou ao futebol.
    Se fossem rabichos já era tudo normal.
    Se o alegado assédio se refere unicamente às mensagens que li, acho um autêntico disparate.
    Foi preciso mudarem de clube para as donzelas ofendidas denunciarem o alegado assédio.
    Pelo que li, não sei bem quem foi assediado.

  9. Isto ja é um complot de meninas inebriadas..!!!
    Ja metem o Diretor do Famalicao ao barulho do assédio!!!
    Comecem a chegar dinheiro para a frente, que o tesa o murcha logo!!!

  10. Mas afinal quem defende o bom nome da nossa terra,a ganância dos euros,só nos traz má fama,até um diretor desportivo ainda por cima de Guimarães,ho Ribeiro defende a tua terra

  11. Espero que toda esta história se resolva. São questões muito complexas. Digo isto para as alegadas vítimas e para o treinador. São questões que devem ser investigadas,fazer prova (caso haja) e ser resolvido judicialmente. Só assim a verdade é apurada

  12. Será assédio ou busca de protagonismo
    As redes sociais sao uma boa fonte
    Estas madres e os papás um dia destes vão estar na televisão
    Mas no big brother
    Boa maneira de se promover

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Riba d’Ave HC vence Torneio Abertura da AFSA

A equipa de futsal do Riba d’ Ave venceu, este sábado, o Torneio de Abertura da segunda divisão, prova promovida pela AFSA – Associação Futebol Salão Amador de Vila Nova de Famalicão.

A formação ribadavense levou a melhor sobre o Covense, numa final que apenas foi decidida nas grandes penalidades.

Foto Riba d’Ave

Famalicão: GD Natação fecha primeiro dia em segundo lugar

Terminado o primeiro dia de provas, os nadadores famalicenses somam 197 pontos, a 10 pontos do primeiro classificado e a 34 do quarto, posição que já não permite a subida de divisão.

Em femininos, a formação famalicense é 11.º classificada, com 146 pontos.

Da equipa famalicenses e em termos individuais, realce para Rodrigo Pereira, segundo nos 200m Mariposa, e a estafeta masculinos que foi terceira nos 4x100m Estilos.

No primeiro dia disputaram-se 18 das 38 provas que totalizam o programa do Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão. A União Piedense, em masculinos, soma 207 pontos à frente do Grupo Desportivo Natação (197) e Vikings Sports Club (178), clubes que estão na linha de promoção à 1.ª divisão.

Em femininos, a Associação Louzan Natação/EFAPEL lidera com 214 pontos.

Ascendem à 1.ª Divisão, os 1.º, 2.º e 3.º classificados masculinos e femininos.

O Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão é organizado pela Federação Portuguesa de Natação, em parceria com a Associação do Centro Norte de Portugal e a Câmara Municipal de Estarreja.

Famalicão: Jovem atropelada na Avenida 25 de abril

Uma jovem foi, na tarde deste sábado, atropelada no centro da cidade de Famalicão.

O acidente aconteceu por volta das 14h50 e para o local foram acionados as duas corporações de bombeiros do concelho.

A vítima deverá ser encaminhada para uma unidade hospitalar da região.

Não há informação sobre o seu estado de saúde.

ASAE apreende 35.295 euros em operação de combate ao jogo ilícito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 32.295 euros e instaurou dois processos-crime por exploração de jogos não autorizados, no âmbito de duas operações realizadas no concelho de Murtosa e Vale da Cambra.

“A ASAE realizou, através da Unidade Regional do Centro, duas operações de fiscalização no âmbito do combate ao jogo ilícito, direcionadas a dois estabelecimentos de bebidas localizados no concelho de Murtosa e Vale da Cambra”, indicou, em comunicado.

Nestas operações, foram instaurados dois processos-crime por exploração de jogos sem autorização e apreendidas nove máquinas de jogos, equipamento informáticos e dinheiro.

O valor total das apreensões nos dois estabelecimentos ascendeu a 35.295 euros.

Num dos locais, a ASAE desmantelou ainda um casino ilegal, no qual foram detetadas máquinas de jogo, nomeadamente, “em cima do balcão de clientes, no acesso às casas de banho e em sala localizada junto ao armazém”.

A ASAE garantiu que vai continuar a desenvolver, em todo o território, operações contra “o flagelo do jogo ilícito e seus crimes conexos […], tentando minorar os problemas sociais daí decorrentes”.

Exército paga funeral da militar que morreu arrastada pelo mar na Póvoa de Varzim

Realiza-se este fim de semana o funeral da jovem militar que faleceu, na Póvoa de Varzim, arrastada por uma onda, enquanto tentava ajudar duas colegas que se encontravam em apuros, na madrugada do passado dia 25 de novembro.

Sabe-se agora que o exército vai assumir todos os custos das cerimónias fúnebres.

O funeral, no Cemitério da Amadora, vai contar com honras militares.

Poupanças: Portugal é o quinto país da União Europeia onde as famílias menos poupam

A população portuguesa é das que menos poupa na União Europeia. Esta é a conclusão dos dados divulgados pela Eurostat, onde dão conta que em 2021 as famílias portuguesas apenas conseguiram poupar 9,8% dos seus rendimentos.

Dentro da União Europeia a Irlanda é o país onde as famílias mais conseguem poupar (cerca de 24% dos seus rendimentos).