Distrital do PSD expressa «apoio incondicional» ao Governo e ao Primeiro Ministro

A Distrital de Braga do PSD manifesta, de forma unânime, apoio ao Governo e ao Primeiro Ministro, Luís Montenegro, «cuja idoneidade todos consideram não merecer qualquer reparo», afirma a Distrital, em comunicado.

Os militantes, reunidos no dia 8 de março, esperam que os partidos da oposição aprovem a moção de confiança, que será apresentada esta terça-feira, e demonstrem, assim, «sentido de responsabilidade», sobe pena, dizem, de «lançar Portugal para um futuro incerto, tudo o que os portugueses não desejam».

Na perspetiva da distrital do PSD, é preciso dar continuidade à governação em curso. Na assembleia, presidida por Miguel Macedo e com participação de mais de duas centenas de militantes, o presidente da Distrital, o famalicense Paulo Cunha, frisou que o Governo está a melhorar as «condições de vida dos portugueses». Nota que isso é visível «na diminuição da carga fiscal, no aumento de salários e pensões, na melhoria dos serviços públicos, etc.». Daí, diz Paulo Cunha, «se não aprovarem a moção de confiança, os partidos da oposição vão mergulhar o país numa crise política» que obrigará a eleições antecipadas.

A direção da distrital vira-se, especialmente, para o PS, que acusa de «estar de costas voltadas para os interesses das pessoas». Espera «que o Partido Socialista não ignore a sua história e a sua responsabilidade enquanto principal partido da oposição e resista a alianças com partidos extremistas à esquerda e à direita, com o único objetivo da disputa eleitoral».

Paulo Cunha alertou, ainda, para a situação difícil a nível internacional, que obriga a União Europeia a uma série de medidas ao nível da defesa, de fortalecimento do mercado comum e do modelo democrático.

9 Comments

  1. José Carlos Couto Faria Rui Rio era a pessoa indicada, para concorrer pelo PSD, neste momento de crise. Não tenho dúvidas que ia dar cartas, nestas eleições.

  2. Estão a pagar o que fizeram ao Rui Rio, como diz o povo,” com ferros matas com ferros morres”.

Deixe um comentário

Famalicão: Cajada e Oliveirense finalistas da Taça de veteranos

Na noite desta sexta-feira teve início a final four da Taça concelhia de futsal. Em veteranos, Cajada e Oliveirense vão decidir quem ganha o troféu na tarde deste domingo.

A equipa de Cabeçudos venceu, por 9-4, a AD Pedome, enquanto que na outra meia final a Oliveirense superou, 6-5, a Acura, após prolongamento. A final está marcada para as 16 horas de domingo, no Pavilhão Municipal.

Antes, este sábado, jogam-se as meias finais seniores. O primeiro jogo é às 16 horas, entre o Pedome e o MAL; a segunda partida está marcada para as 18 horas, entre a Acura e a Outeirense.

As finais da Taça estão marcadas para a tarde de domingo, a partir das 16 horas, no Pavilhão Municipal onde está montada a festa do futsal concelhio. E tudo com transmissão direta na Cidade Hoje.

A entrada para a final four é gratuita.

Empresa de Santo Tirso com linhas paradas: Trabalhadores querem mais 150€ ao final do mês

A greve parcial dos trabalhadores da Airbus Atlantic Portugal, em Santo Tirso, registou esta sexta-feira uma adesão de cerca de 80% entre os operários do chão de fábrica, segundo o sindicato SITE Norte. A paralisação afetou praticamente toda a produção da unidade, que emprega cerca de 270 pessoas.

Em declarações à Lusa, Miguel Ângelo Pinto, coordenador do SITE Norte, explicou que os trabalhadores reivindicam um aumento salarial de 150 euros, negociável, bem como a negociação efetiva do caderno reivindicativo, que inclui também um subsídio de deslocação.

A greve decorre em dois turnos, entre as 11h00 e as 19h00, sendo que se prolonga este sábado com paralisação total ao trabalho extraordinário.

Em resposta à Lusa, a empresa garantiu manter um “diálogo aberto e construtivo” com os representantes dos trabalhadores e compromete-se a garantir um ambiente de trabalho justo e seguro.

Famalicão: Mário Ferreira investe mais 2 milhões de euros no Central Park

O empresário Mário Ferreira vai avançar com um novo investimento superior a 2 milhões de euros na reabilitação de um edifício de escritórios integrado no Famalicão Central Park, em Vila Nova de Famalicão.

Com mais de 2.000 metros quadrados distribuídos por cinco pisos, o edifício será totalmente renovado para acolher espaços de trabalho modernos, incluindo escritórios privados, zonas de coworking, salas de reunião informais e áreas de convívio.

A nova unidade, cuja ocupação já está assegurada por uma empresa do setor dos serviços, insere-se na estratégia de revitalização do Famalicão Central Park, com o objetivo de atrair projetos inovadores e qualificados para a região.

Calor extremo de regresso: Próxima semana terá temperaturas próximas dos 40 graus

Vem aí mais uma semana de calor intenso. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e de Atmosfera, os termómetros vão voltar a ficar próximos dos 40 graus.

O aumento será gradual, sendo que se começa a fazer sentir já este domingo, onde é esperada para Famalicão uma máxima de 30 graus. O dia mais quente da semana será terça-feira, com uma máxima a rondar os 38 graus.

Pode seguir a previsão ao detalhe aqui

Famalicão: Moto Clube de Nine de luto pelo falecimento de jovem sócio aos 25 anos

O Moto Clube de Nine está de luto pelo falecimento de Pedro Oliveira, jovem membro da associação, vítima do trágico acidente de moto ocorrido esta quinta-feira, em Viatodos, na Avenida da Estação.

Com apenas 25 anos, Pedro Oliveira era conhecido pelo seu envolvimento ativo e pela proximidade com todos os membros do clube. Participativo e sempre presente, era uma figura muito acarinhada por todos.

Através das redes sociais, Moto Clube de Nine já manifestou publicamente o seu pesar.