Drible é responsável pela nova imagem do mais recente espaço de Brunch em Famalicão

A Drible, agência portuguesa com mais de 8 anos de experiência em Marketing, Branding e desenvolvimento web, reforça a sua posição de destaque no setor criativo. Reconhecida como a agência portuguesa mais premiada nos Prémios Lusófonos da Criatividade no primeiro semestre de 2024, a Drible tem no seu portfólio marcas como Roma Romã, Medium e Boomfit. Recentemente, a agência foi responsável pelo desenvolvimento da identidade visual do “Vinte e Quatro”, um espaço que combina brunch, padaria e pastelaria.

O ‘Vinte e Quatro’ apresenta-se como uma proposta inovadora ao oferecer um menu de brunch diversificado e de fabrico próprio, uma oferta pouco comum nas freguesias. Esta iniciativa contribui para a descentralização das experiências gastronómicas, proporcionando aos residentes locais acesso a opções culinárias que, tradicionalmente, estariam disponíveis apenas em centros urbanos.

Já para a estratégia de branding, a agência de Vila Nova de Famalicão teve como principais objetivos, criar um ambiente confortável e acolhedor, prolongar o tempo de permanência no espaço, atrair um público mais jovem e diversificado.

O Vinte e Quatro reafirma assim o compromisso da Drible em desenvolver soluções criativas e eficazes: “Quando nos lançaram o desafio, já sabíamos muito bem o que fazer e não podíamos estar mais orgulhosos do resultado final”, conclui o CEO da Drible.

O “Vinte e Quatro” distingue-se pela sua oferta diversificada e ambiente acolhedor. Com fabrico próprio, disponibiliza uma variedade de opções, incluindo tostas, panquecas e saladas. O espaço funciona diariamente das 07h00 às 20h00, oferecendo um menu especial de brunch aos fins de semana, ideal para quem procura uma experiência gastronômica completa.

 

1 Comment

Deixe um comentário

Famalicão: Continental é “Escolha do Consumidor”

Pelo segundo ano consecutivo, a Continental foi “Escolha do Consumidor” português na categoria de pneus.

Pedro Teixeira, diretor geral da Continental Pneus de Portugal, afirma que «ao longo dos anos, temos investido consistentemente na oferta de produtos e serviços de máxima qualidade, caracterizados por uma forte componente de inovação e avanços tecnológicos, definindo padrões excecionais de segurança. Estamos extremamente orgulhosos do percurso que temos trilhado no mercado nacional e agradecemos a confiança dos portugueses nos nossos produtos».

Este ano, o Sistema de Avaliação de Marcas, líder em Portugal, avaliou mais de duas mil marcas, em diversos setores. A avaliação é realizada, numa primeira fase, pelos consumidores que identificam os atributos que consideram mais importantes na sua relação com as marcas, e posteriormente, fazem a avaliação dessas marcas utilizando metodologias mais apropriadas, como a experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outros.

As marcas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante 2024, e que após avaliação atingiram os mais altos níveis de satisfação, são as premiadas.

A Continental, que tem um importante polo industrial em Lousado, VN Famalicão, é um dos maiores fabricantes de pneus do mundo, gerou vendas, em 2023, de 41,4 mil milhões de euros e emprega atualmente cerca de 200.000 pessoas em 56 países e mercados. O seu portfólio premium inclui pneus para automóveis, camiões, autocarros, duas rodas e pneus especiais, bem como soluções e serviços inteligentes para frotas e retalhistas de pneus.

Famalicão: TMG Automotive vai construir fábrica nos EUA

A empresa famalicense vai construir de raiz uma fábrica nos EUA. A futura unidade industrial vai oferecer aos clientes uma gama completa de materiais para o interior dos automóveis produzidos localmente.

Este investimento decorre do consórcio com a The Haartz Corporation, sediada em Acton, no estado de Massachusetts, com a qual a TMG Automotive tem uma parceria para estabelecer uma fábrica na China, na cidade de Ningbo. Por isso, a unidade que vai nascer nos EUA será a segunda no estrangeiro.

Recorde-se que há um ano, Isabel Furtado tinha anunciado a abertura de uma segunda fábrica fora de Portugal. Na altura, sem revelar a localização, a líder da segunda maior fornecedora europeia de materiais de interior para a indústria automóvel, assumia que seria uma fábrica de raiz, «num local onde é necessário ter um tipo de indústria igual à nossa».

Com cerca de 750 trabalhadores e com 10% da produção a ser exportada diretamente para os EUA, a TMG Automotive fornece materiais têxteis que são incorporados, por exemplo, em assentos, tabliers, apoios de braços ou painéis de portas de mais de duas dezenas de marcas de automóveis. A Mercedes, BMW, Toyota ou Porsche, entre outras marcas, constam do portfólio da empresa que tem instalações em Vale S. Cosme, concelho de Famalicão, e em Campelos, em Guimarães.

Mercadona anuncia aumento de salário a todos os colaboradores

O Comité de Direção da Mercadona decidiu aumentar os salários de toda a sua equipa em 8,5%, com o objetivo de contribuir para o aumento do seu poder de compra. Este aumento salarial, que entrará em vigor a partir do vencimento de janeiro de 2025, inclusive, abrange os mais de 100.000 colaboradores que a empresa tem em Portugal e Espanha. A Mercadona tem vindo a aumentar os salários todos os anos de acordo com o Índice de Preços no Consumidor (IPC). Sobre esse valor, aplicará um extra adicional, elevando esse aumento a 8,5%.

Desta forma, o pessoal base da empresa passará a receber 1.247 euros brutos/mês no primeiro ano (com duodécimos incluídos), ou seja, 23% mais do que o Salário Mínimo Nacional (SMN), e 1.705 euros brutos/mês após ultrapassados os quatro anos de atividade na empresa, ou seja, mais 68% mais do que o SMN.

A empresa decidiu igualmente, no âmbito da sua estratégia de partilha dos lucros (medida promovida pelos acionistas em 2001), distribuir um prémio adicional além do tradicional prémio de desempenho. O objetivo é recompensar o esforço realizado e partilhar os lucros.

Como já vem sendo habitual, os colaboradores que tenham completado pelo menos um ano de antiguidade na empresa, e caso sejam atingidos os objetivos e metas acordados no início do ano, receberão o equivalente a um salário extra, valor que ascende a dois salários depois de alcançados quatro anos de antiguidade. Este ano, os colaboradores receberão adicionalmente um prémio extra correspondente a um salário mensal. Estes valores adicionais serão pagos em março.

Todos os colaboradores da Mercadona têm contrato efetivo desde o primeiro dia e uma Progressão Salarial de 5 níveis (alcançados no máximo em 5 anos) correspondente a um aumento salarial de 11% por cada nível. A esta progressão será agora aplicado o aumento aprovado de 8,5% (um aumento total de aproximadamente 20% para quem mude de nível).

Famalicão: Comércio de rua aberto hoje até à meia-noite

O comércio de rua de Vila Nova de Famalicão está aberto este sábado até à meia-noite. Deste modo, os famalicenses podem fazer as suas compras de Natal de última hora, enquanto desfrutam do ambiente natalício.

Através da iniciativa “Fora D’Horas”, os estabelecimentos de comércio aderentes do centro da cidade vão prolongar o respetivo horário de funcionamento, no âmbito de uma iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão.

Pode consultar a lista de estabelecimentos aderentes em olugardonatal.famalicao.pt.

Famalicão: Comércio aberto até mais tarde para as compras de última hora

O comércio de rua de Vila Nova de Famalicão vai estar aberto até às 23h59, no próximo sábado, dia 21 de dezembro. Deste modo, os famalicenses podem fazer as suas compras de Natal de última hora, enquanto desfrutam do ambiente natalício.

Através da iniciativa “Fora D’Horas”, os estabelecimentos de comércio aderentes do centro da cidade vão prolongar o respetivo horário de funcionamento, no âmbito de uma iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão.

Pode consultar a lista de estabelecimentos aderentes em olugardonatal.famalicao.pt.

Famalicão: Continental recebe prémio Expresso Economia/CGD

A Continental Mabor foi distinguida nos Prémios Expresso Economia / Caixa Geral de Depósitos (CGD). Na sétima edição da iniciativa, a multinacional alemã instalada na freguesia de Lousado, concelho de Famalicão, foi distinguida na categoria Crescimento das Exportações, no escalão com faturação superior a 100 milhões de euros, bem como na categoria Empresas +50 anos.

Foram entregues 21 distinções a empresas que se destacaram ao longo dos três anos anteriores em sete categorias: crescimento do volume de negócios; crescimento das exportações; crescimento do emprego; mulheres na gestão; empresas com mais de 50 anos; empresas em crescimento e ainda o país e as empresas desse país que mais contribuíram para o crescimento da economia portuguesa.

A escolha destes prémios é da responsabilidade da Informa DB e da Deloitte que elaboram a lista das 1000 maiores empresas em Portugal, onde figuram todas as vencedoras.