É de Famalicão emigrante de 35 anos que morreu em acidente de trabalho em Bruxelas

Carlos Guimarães faleceu, esta segunda-feira, na sequência de um acidente de trabalho em Bruxelas.

O famalicense, natural da vila de Joane, trabalhava no ramo da construção civil e encontrava-se a fazer a manutenção de um hotel quando, por razões desconhecidas, terá caído de uma altura superior a 30 andares, acabando por embater violentamente numa plataforma instalada no exterior do 3º piso.

O óbito acabaria por ser declarado no local.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, Carlos Guimarães deixou Portugal há cerca de 6 anos. No concelho de Vila Nova de Famalicão é conhecido a nível desportivo por ter defendido a baliza de algumas equipas, como são exemplo o Cajada, Bairrense e Vermoim.

Equipa feminina do Famalicão reforça-se com jovem promissora

Gabriela Vinhas, jovem de 17 anos, é reforço do FC Famalicão, para a nova época desportiva.

A jovem, que joga como central, é internacional portuguesa, com mais de uma dezena de chamadas à seleção nacional sub-17. Depois de vários anos ao serviço do Castêlo da Maia, Gabriela tem agora a oportunidade de evoluir num patamar superior do futebol feminino nacional.

Mais uma jogadora do Famalicão contratada pelo Benfica

A avançada Daniela Silva terminou uma ligação de três temporadas com o Famalicão e assinou, até 2024, com as campeãs nacionais.

Recorde-se que também a guarda redes Rute Costa assinou pelo Benfica.

A atleta de 23 anos, natural de Arouca, fez 55 golos em 77 jogos.

Foto SL Benfica

Famalicão: Elisabete Passos continua à frente do S. Cosme

Elisabete Passos continua a dirigir os destinos do Desportivo de S. Cosme. Terá como vice-presidentes Filipe Carvalho e José Seara.

A eleição decorreu este sábado, em Assembleia Geral.

Elisabete Passos terminou mandato em maio passado e tinha manifestado, já em abril, no decurso de uma assembleia, a intenção de não se recandidatar. Posição que ponderou e acabou com o impasse diretivo.

Famalicão: Temperaturas vão até aos 38 graus na próxima semana

Em Famalicão, as temperaturas vão voltar a subir na próxima semana, devendo sábado ser o dia mais quente.

Segundo a previsão, o aumento das temperaturas vai começar a fazer sentir-se a partir de quinta feira, altura em que estão previstos 35 graus. Na sexta esperam-se 37 e sábado 38.

Precisamente a partir de quinta-feira arranca em Vila Nova de Famalicão o festival da cerveja artesanal (Famalicão Beer Fest), na Praça da Cidadania, junto ao Parque da Devesa. (entrada nas proximidades da CESPU e Centro Coordenador de Transportes).

Famalicão: Requionenses são campeões

A equipa Requionenses é campeã da segunda divisão do campeonato promovido pela AFSA. Para além do título, a formação de Requião garantiu a presença na divisão maior na temporada 2022-2023.

O feito foi alcançado depois da vitória, 3-1, sobre a Flor do Monte.

Estão, assim, encontrados os campeões do campeonato concelhio de futsal. A AD Pedome venceu a primeira divisão e veteranos e o Requionenses a segunda divisão.

Faltam as decisões finais da Taça Concelhia.

Famalicão: Paulo Cunha é vice presidente do PSD

O ex-presidente da Câmara Municipal é dos vice presidentes da nova comissão política nacional do PSD, liderada por Luís Montenegro.

O partido está reunido em Congresso, no Porto, reunião magna que termina este domingo. Paulo Cunha, que desde a primeira hora apoiou Montenegro, fará parte da direção permanente do partido. O próprio confirmou a Cidade Hoje.

O famalicense é, também, o atual líder da distrital, cujo mandato termina este mês. Não se sabe ainda qual a sua decisão sobre a recandidatura.