É oficial: Rafael Defendi já comunicou a saída do Futebol Clube de Famalicão

O guarda-redes Rafael Defendi, que representou o Futebol Clube de Famalicão ao longo das últimas duas épocas, oficializou este fim de semana a saída do emblema famalicense.

Foi através de um post na rede social instagram que o brasileiro se despediu dos adeptos, agradecendo ao clube os últimos anos que descreve como tendo sido maravilhosos.

Obrigado Futebol Clube de Famalicão por esses dois anos maravilhosos. Foi um enorme prazer vestir essa camisola e sentir este amor de perdição.

Obrigado a todos pelo apoio e carinho

Instagram: Rafael Defendi

Tal como a Cidade Hoje já havia noticiado, Rafael Defendi deve agora rumar ao sul do país para representar a formação do Farense.

Também esta semana um outro elemento do F.C.Famalicão, Fábio Martins, utilizou as redes sociais para comunicar a sua saída do clube.

Presidente da República assiste à final da Taça de Portugal Feminina

Marcelo Rebelo de Sousa está no Estádio Nacional para assistir à final da Taça de Portugal Feminina, que começa às 17h15, entre o Sporting e o Famalicão.

Caberá, assim, ao Presidente da República, entregar o troféu à equipa vencedora. Caso seja o Famalicão, que tem quatro anos no futebol feminino, será a primeira vez, enquanto que as sportinguista, com um maior historial na modalidade, lutam pelo terceiro troféu.

 

Conheça o onze do FC Famalicão para a final da Taça de Portugal Feminina

Já há onze do FC Famalicão para a disputa da final da Taça de Portugal, partida que começa às 17h15, com relato na CIDADE HOJE, a partir do Estádio Nacional.

Para este momento histórico, o treinador Jorge Barcellos escalonou Aline Lima, Sara Monteiro, Laís Araújo, Dani, Regina Pereira (cap), Mariana Azevedo, Tipa, Vânia Duarte, Paty Llanos, Raquel Fernandes e Ana Capeta.

No banco estão Mariana Lima, Maria Miller, Carol, Babi, Mariana Campino, Érica Bispo e Telma Pereira.

O jogo terá a arbitragem a cargo de Ana Afonso, sendo assistentes Cátia Tavares e Cristina Costa, com o auxílio de vídeo-árbitro (Rui Oliveira).

O Sporting alinha com Bacic, Joana Marchão, Bruna Lourenço, Davidson, Brenda Perez, Fátima Pinto (cap), Andreia Jacinto, Diana Silva, Carolina Beckert, Vera Cid e Mariana Rosa.

A final da Taça ainda não começou, mas famalicenses já conquistaram o Estádio Nacional

A comitiva famalicense já está no Estádio Nacional. A poucas horas da final da Taça de Portugal Feminina, cerca de 1.500 adeptos, vestidos a rigor, fazem a festa no espaço circundante ao palco maior do futebol nacional, proporcionando um ambiente festivo, como que antecipando uma vitória que todos anseiam.

O jogo, que já faz parte da história do FC Famalicão, está marcado para as 17h15, diante do Sporting, equipa com outros pergaminhos na modalidade. No entanto, e para já, na animação os famalicenses já vencem de forma destacada.

Enquanto aguarda para se juntar à equipa, o presidente do clube, Jorge Silva, almoçou e confraternizou com os adeptos.

 

FC Famalicão renova certificação máxima como entidade formadora

O Futebol Clube de Famalicão recebeu o certificado de entidade formadora 5 estrelas de futebol masculino, renovando este estatuto alcançado em maio do ano passado.

Num processo levado a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol, o clube famalicense recebeu 92.5 pontos na avaliação a vários parâmetros tidos como fundamentais no processo de formação.

No processo de certificação são avaliadas várias componentes como o planeamento e orçamento, estrutura organizacional e regulamento interno, recrutamento ou angariação, formação desportiva, acompanhamento médico-desportivo, acompanhamento escolar, pessoal e social, recursos humanos, instalações, logística e produtividade.

Final da Taça de Portugal Feminina pode bater recorde de assistência… e os famalicenses vão ajudar

Na tarde deste sábado, às 17.15 horas, Sporting e Famalicão jogam a final da Taça de Portugal de futebol feminino, no Estádio Nacional, e o objetivo é bater o recorde de espetadores em jogos oficiais femininos que é de 14 221, num recente Benfica-Sporting.

Vila Nova de Famalicão dará, por certo, um importante contributo para este objetivo, dado que 17 autocarros seguem, neste momento, rumo a Oeiras, cheios de famalicenses que vão apoiar a equipa famalicense. Acresce, que muitos seguem nos seus carros.

Pode acompanhar a viagem e o jogo pela CIDADE HOJE que, desde a primeira hora, segue junto da comitiva que promete festa no Jamor.

Famalicão: Riba d´Ave Hóquei Clube prepara viagem para o primeiro jogo de promoção

A direção do Riba d´Ave HC tem um autocarro disponível para os adeptos que queiram apoiar a equipa no primeiro jogo do play-off de promoção à 1.ª divisão nacional. A partida realiza-se no dia 4 de junho, às 18 horas, no Pavilhão Zeca Carmo e João Lota em Alenquer.
A lotação do autocarro é de 50 lugares, com o preço de 25€ euros por pessoa, com bilhete de jogo já incluído. A saída do autocarro está agendada para as 13 horas de 4 de junho, com o ponto de encontro no Parque das Tílias em Riba de Ave. As reservas podem de ser feitas através do telefone: 912805540.
A equipa de Raul Meca vai medir forças com o Sport Alenquer e Benfica, sendo que o jogo decisivo disputa-se a 11 de junho, na vila ribadavense.