
Nos últimos dois anos, o Famalicão Made IN apoiou a criação de quase 100 empresas. As novas empresas e ideias de negócio nasceram e são acompanhadas pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor, através da oferta de um conjunto alargado de serviços, que vão desde o desenvolvimento da ideia de negócio até à participação no programa de aceleração de startups, passando pelo apoio na elaboração de candidaturas a financiamento, consultoria e acompanhamento da gestão operacional do negócio, entre outros.
No dia 15 de julho, numa cerimónia realizada na Casa do Território, os novos empresários receberam o certificado de pertença à Geração Made In.
Grande parte destes projetos resultou da vontade de criação do próprio emprego, mas há também projetos que evoluíram e já são empregadores. «Queremos que Famalicão seja capaz de alavancar novos projetos, que seja um território competitivo e cada vez mais atrativo para quem quer investir, para viver e para trabalhar, e este programa é um bom exemplo do sucesso que procuramos», disse o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, aquando da cerimónia.
Mário Passos enalteceu ainda a disponibilidade dos mais de 30 mentores que acompanham estes projetos, que, na análise do autarca, são «empresários de referência no concelho de Vila Nova de Famalicão e que integram este processo, partilhando experiências e acrescentando conhecimento aos que agora querem começar a crescer».
Recorde-se que a rede de mentores do Famalicão MadeIN junta um conjunto alargado de empresários e especialistas em áreas de negócio, que se disponibilizam a acompanhar novos projetos, assim como a prestar apoio e mentoria na sua fase inicial.