Emprego: Quer ser Pai Natal? Ganha (em média) 130 euros por serviço

A plataforma Fixando divulgou um aumento de mais de 30% na procura por animadores de Pais Natais nos primeiros dias de novembro em Portugal, numa comparação ao mesmo período do ano anterior.

Apenas 3% dos 550 especialistas estão a aceitar novas marcações, indicando uma escassez no setor. Em outubro, 46% dos clientes encontraram um Pai Natal disponível, já em novembro, apenas 31% conseguiram reservar.

A Fixando destaca a necessidade urgente de “mais mil Pais Natais” para atender aos pedidos até o final do ano. O distrito de Braga enfrenta uma falta de cerca de 100 animadores para as ocasiões natalícias.

O setor está disposto a pagar uma média de 130€ por serviço.

Pode saber mais aqui

Fonte: O Minho

96 Comments

  1. Boa tarde;

    Gostaria de dar minha opinião, como Animador Pai Natal há mais de 6 Anos, nomeadamente através de empresas para clientes de shopping, não é só vestir o fato e já está!!,.. é preciso muito dedicação à personagem e dar vida para seres um bom Pai Natal.
    No entanto qualquer pessoa poderá fazê-lo por assim dizer, mas tudo a seu tempo, além do investimento que tens de fazer na compra da roupa e em todos os adereços para seres Pai Natal.
    Em relação ao valor oferecido por serviço, não será sempre esse valor a ser pago, até porque a plataforma cobra créditos para responderes aos clientes, portanto não tem tudo que relux é ouro!.
    Bom Natal..Ho!.Ho!.HO!.

  2. Vânia Teixeira tu não , já tens uma bem redondinha 🙈
    Mas eu preciso e bem cheinha 🤣🤣

  3. Marcia Ferreira Não quero dizer que o possível trabalho de PN seja mal pago. Só quero dizer que o bacalhau continua caro e o azeite escandalosamente a preço proibitivo.
    Tenha um Feliz Natal.

  4. Notícia bem construída definiria “serviço”. Como isto é tudo a brincar…. É só mais um poste.

  5. Ricardo Ferreira já não tens aquele fato que andavas na ilha do fogo uma altura no natal??🤣🤣

  6. Até aiii tudo bem.. E uma pessoa inscreve se onde ? O link que tem só serve para pedir serviço de um…

  7. Gomes João Nuno Da Costa Andei o ano todo a enfardar para chegar a esta altura e ganhar uns trocos á custa da minha pança 😅😅😅

  8. É o melhor emprego do mundo. Sempre ouvi dizer que o Pai Natal só trabalha uma vez por ano😎

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Empresa famalicense “Feel The Future” responsável pela “Fábrica dos Sonhos” em S. João da Madeira

A Feel The Future, empresa sediada em Vila Nova de Famalicão, é a responsável pela produção do evento “Fábrica dos Sonhos”, uma experiência imersiva de Natal inédita em Portugal, que está em destaque na cidade de São João da Madeira até 31 de dezembro.

A iniciativa alia tradição e tecnologia, utilizando realidade virtual, hologramas e videomapping para criar momentos mágicos. Dividida em três atos principais, inclui uma viagem virtual ao Polo Norte, projeções 360º de histórias natalícias e interação com o Pai Natal.

Reconhecida por projetos inovadores no campo das experiências imersivas, a Feel The Future afirma-se cada vez mais no território nacional e além fronteiras.

Impasse na SINOVIR resolvido: Trabalhadores já podem inscrever-se no centro de emprego

O impasse que afetava os cerca de 80 trabalhadores da fábrica de calçado SINOVIR, em Novais, Famalicão, foi ultrapassado.

Ao que a Cidade Hoje apurou, o administrador de insolvência iniciou o processo de entrega da documentação necessária para desvincular os trabalhadores da empresa. Este passo permite que os funcionários se inscrevam no centro de emprego e acedam ao subsídio de desemprego, o que já está a acontecer, aliviando a delicada situação financeira enfrentada por algumas famílias.

Recorde-se que a SINOVIR encerrou no final setembro, mas os trabalhadores continuavam oficialmente ligados à empresa, impedidos de procurar trabalho e sem qualquer tipo de rendimento.

Com esta resolução, espera-se que os funcionários possam agora regularizar a sua situação e, em breve, receber os salários em atraso acumulados durante este período.

Famalicão: PSP apreende drogas e detém dois indivíduos

A Polícia de Segurança Pública de Famalicão deteve, em dois momentos distintos, dois indivíduos suspeitos de tráfico de estupefacientes.

Ontem, um homem de 30 anos foi intercetado com haxixe suficiente para cerca de 52 doses.

Já no sábado, dia 30 de novembro, a PSP deteve um cidadão de 51 anos, também por tráfico. Na altura da abordagem, o indivíduo estava na posse de haxixe suficiente para 9 doses, cocaína suficiente para 2 doses e heroína suficiente para 1 dose, todas apreendidas pela polícia.

Os dois suspeitos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Atenção crianças: Pai Natal chega hoje a Famalicão!

A parada de Natal de Famalicão arranca, às 14 horas, deste domingo, da Praça-Mercado Municipal em direção à Cabana Solidária, que está montada na Praça 9 de Abril e que também abre nesse dia, com a chegada do Pai Natal.

O presidente da Câmara marcará presença para a cerimónia de abertura da Cabana Solidária.

Recorde-se que a Cabana Solidária, instalada na Praça 9 de Abril, vai estar aberta aos famalicenses entre 1 e 24 de dezembro. Neste local, podem ser deixados bens alimentares e de higiene pessoal, que serão posteriormente distribuídos por famílias carenciadas do concelho.

Também este domingo, dia 1, os famalicenses vão poder assistir ao primeiro espetáculo das Comunidades (En)Coro, que está marcado para as 15h00, na Praça-Mercado Municipal. Às 19h00, a Igreja Matriz Antiga vai receber o concerto do trio de músicos Ibertrio.

Enterrar dinheiro é a principal causa para as notas estragadas, diz Banco de Portugal

Segundo o Jornal Público deste domingo, o Banco de Portugal tem recebido, anualmente, mais de um milhão de euros em notas degradadas, muitas delas devido à prática de enterrar dinheiro. Este ano, até outubro, já foram entregues 1,5 milhões de euros em notas danificadas, superando o total de 2023.

O fenómeno, ligado a questões como a falta de confiança nos bancos ou a necessidade de ter dinheiro disponível para emergências, revela-se um problema antigo que persiste. José Luís Ferreira, coordenador do Banco de Portugal, alerta que “as pessoas acham que o dinheiro não se estraga, mas isso não é verdade.” A humidade do solo e outros fatores ambientais tornam as notas inutilizáveis.

Um caso recente ilustra bem a situação: cerca de 9000 euros, aparentemente enterrados, estavam tão danificados que pareciam ter sido roídos por animais. Apesar dos danos, o Banco de Portugal substitui estas notas por outras novas, garantindo o valor aos seus proprietários.

Câmara de Santo Tirso oferece pinheiros de natal

Com o intuito de evitar o corte indiscriminado de árvores, a Câmara Municipal de Santo Tirso volta a promover a campanha “1000 pinheiros de Natal”, colocando à disposição dos munícipes pinheiros naturais, provenientes de zonas selecionadas para operações de silvicultura preventiva.

“Mais uma vez, voltamo-nos a associar a esta campanha, que visa garantir a proteção do ambiente e, simultaneamente, garantir à população o acesso, sem qualquer custo, deste símbolo natalício imprescindível para a maioria das famílias”, refere o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa.

Os pinheiros encontram-se disponíveis, na Praça 25 de Abril, para levantamento livre.